Livro: Entrei no Ensino Médio, e agora? – Steven Gerali



Quando vi esse livro à venda na Black Friday da CPAD logo pensei nos meus queridos leitores e de como o tema seria de uma grande ajuda. O que fazer depois que se ingressa no Ensino Médio? Como se manter cristão diante de tantas pressões? Este livro irá lhe ajudar quanto a esses e demais assuntos.

Autor: Steven Gerali
Páginas: 104
Editora: CPAD
Ano: 2016
Onde comprar: CPAD | Saraiva 

Sinopse:

Na verdade, ser cristão na escola tem mais a ver com permitir que os outros vejam nossas falhas do que tentar mostrar perfeição. Conforme formos crescendo, nosso testemunho terá a ver com o que Jesus está fazendo para nos mudar.” A Escola é um campo de batalha. Você está rodeado de amigos que muitas vezes, não são cristãos. Não é fácil viver e conviver com tantas ofertas que parecem ser bem legais, mas permanecer com os princípios bíblicos e ser o influenciador dos seus amigos para Cristo é o melhor caminho. Então, como você vive a sua fé na escola?

Resenha:

Entrar para o Ensino Médio é um presente, no entanto não é nada fácil ser cristão na escola, ainda mais no Ensino Médio com tantas pressões e tensões que os estudantes enfrentam. Por isso, este livro irá te ajudar a não ser aquele que somente passa nas matérias, mas aquele que também sabe se impor quando a questão é ser discípulo de Cristo.

Não cair nas tentações é necessário. O cenário do Ensino Médio são festanças, bebidas, moças para “ficar”, rapazes para “ficar”, competição de quem é o melhor, professores e alunos debochando de Jesus, etc. Ou seja, uma disputa de fazer algo que é pecado ou não. Por esta razão você precisa entender como manter a fé não só fora de aula, mas também dentro de aula.



Minha Opinião:

Neste livro pude me surpreender, pois não é uma leitura cansativa de listas do que você pode ou não fazer. Pelo contrário, trata de histórias de jovens da Bíblia de uma maneira bastante atual. Os jovens retratados são Maria; Daniel; José; Tiago e João (discípulos de Jesus); e Timóteo.

O autor do livro de uma maneira bem dinâmica traz à tona os princípios bíblicos que devem reger nossa vida dentro e fora da escola, desafiando os estudantes a refletirem sobre sua identidade e de como querem representar Cristo no colégio.

Recomendo muito este livro para aqueles que vão ou estão no Ensino Médio tanto quanto para aqueles que vão para a Faculdade.



Quotes:

“As pessoas podem pensar que o que ela fazem define quem elas são. A verdade é que quem você é define o que você faz.” (página 7)

“Se você pensou que todas as pessoas que são bem criadas são filhos de Deus, então você está enganado. Elas são criaturas de Deus, mas não necessariamente seus filhos..” (página 11)

“Você não é inútil. Jesus Cristo o comprou, pagando o mais alto preço para ser seu proprietário.” (página 13)

“Deus olha o caráter da pessoa e que fazemos as coisas com base em nosso caráter, e não apenas no que dizemos que vamos fazer.” (página 29)

“Deus fez você para a glória dEle.” (página 37)

“Fazer concessões nas pequenas coisas pode ser perigoso. [...] Se você quer ser cristão na escola, tem de evitar fazer concessões.” (páginas 46 e 47)

“Só porque alguém é cristão, não significa que ele exercerá boa influência em você.” (páginas 51)

“Sabemos que sexo é bom e tem seu lugar de direito no casamento. Sabemos também que luxúria é algo errado e que nos levará por caminhos destrutivos, quer sejamos casados ou solteiros.” (página 57)

“Ore para amar aquele que não é amado.” (página 82)

“O amor é a marca definitiva do cristão. Jesus disse que as pessoas saberão que você é cristão pelo modo como você ama.” (página 96)


Se você já leu o livro, o que achou? Se ainda não tem o livro, está curiosa para adquiri-lo? Deixe seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!