Canções sobre o Espírito Santo



O Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade (Deus, Jesus e Espírito Santo), ou seja, há um único Deus que se manifesta em três pessoas. A função do Espírito Santo é consolar, ser o nosso conselheiro, nos lembrar dos mandamentos do Senhor, etc. Todo o cristão possui o Espírito Santo que o guia em direção da verdade e ajuda a ter uma vida que glorifica o nome de Deus. Sendo assim, iremos conferir hoje uma playlist que fala sobre a terceira pessoa da trindade.

“Mas, recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda Judeia e Samaria, e até os confins da Terra.”
(Atos 1.8)

Observação: As músicas “Faça morada” e “Consolador” popularmente conhecidas ficarão de fora da nossa lista, por considerarmos que estão biblicamente incorretas. Porque essas músicas pedem para que o Espírito Santo “habite” na vida do cristão, sendo que o Espírito já faz habitação dentro do cristão desde quando o mesmo confessou a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.


Santo Espírito – Laura Souguellis

Esse cântico lançado no álbum “Fornalha Dunamis” em março de 2015 e expressa o desejo do cristão de se encher a cada dia mais com o Espírito Santo, pois não há nada melhor do que Sua presença. “Santo Espírito, és bem-vindo aqui. Vem inundar e encher esse lugar. É o desejo do meu coração sermos inundados por Tua glória, Senhor.” ( clique aqui para ouvir )

Espírito Santo – Ministério Sarando a Terra Ferida

Esta canção faz parte do álbum “Crucificando meu eu” (2011) e traz uma mensagem impactante de que devemos orar para que Deus faça a vontade dEle em nossas vidas e não a nossa vontade. “Espírito santo diz pra mim o que fazer pra não pecar contra aquEle que só fez me amar? Espírito Santo, diz pra mim, será que sou capaz de crucificar o meu eu?” ( clique aqui para ouvir )

Como prometestes – Voz de Muitas Águas

Pertencente ao álbum “Glória” (2011), esse cântico fala do derramamento do Espírito Santo na vida do cristão como preenchimento do mesmo, ou seja, trata do enchimento do Espírito Santo na vida do povo de Deus. “Agita as águas paradas da minh'alma; me leva com o Teu rio que traz vida. Não tenho as palavras certas a dizer pra provocar-te a querer-me mais do que já me queres. Então vem como prometestes, derrama o teu Espírito.” ( clique aqui para ouvir )

Espírito, enche a minha vida – Quatro por Um

O álbum “Enquanto houver fòlego” (2008) apresenta uma música que fala sobre o enchimento que o cristão tem em seu ser do Espírito Santo para obter poder. “As minhas mãos eu quero levantar e em louvor Te adorar. Meu coração eu quero derramar diante do Teu altar.” ( clique aqui para ouvir )

Espírito Santo – Fernanda Brum

Esse cântico pertence ao álbum “Quebrantado coração” lançado em 2002 e fala sobre de quando um cristão não consegue orar por tantas dificuldades da vida, o Espírito age em seu favor intercedendo por ele. “Estou clamando, estou pedindo... só Deus sabe a dor que estou sentindo. Meu coração está ferido, mas o meu clamor está subindo.” ( clique aqui para ouvir )

Eis-me aqui – Cassiane

O álbum “Recompensa” (2001) contém um hino que além de tratar do enchimento do Espírito Santo na vida do eleito, também fala sobre como devemos nos posicionar para estar dispostos para fazer a obra de Deus. “Então começa na minha vida; eis-me aqui, Senhor, vem atuar. Toma o vaso, quebra e molda; sou Teu servo, eis-me aqui. Santo Espírito, vem encher-me; faz a obra, eis-me aqui.” ( clique aqui para ouvir )

Espírito Santo – Priscilla Alcântara

Pertencente ao álbum “Até sermos um” lançado em 2015 esta música retrata o quanto a presença do Santo Espírito é real na vida de quem quer cumprir o chamado de Deus para sua vida. “Sou ser humano, mas escolho hoje viver pelo Espírito. Escolho estar na casa do Pai selando um novo tempo, vivendo um novo. Eu prefiro Te ouvir e cumprir o meu chamado. Espírito de Deus vem inundar o meu ser.” ( clique aqui para ouvir )

Vento do Espírito – Aline Barros

O hino lançado no álbum “Som de Adoradores” em 2004 e traz uma mensagem que faz alusão que assim como o vento é soprado por Deus da maneira que Ele quer, nós somos conduzidos por Ele da mesma maneira. “Sopra em mim vento do Espírito, contigo eu quero ir. Eu não sei de onde vem, nem sei pra onde vai; só sei que eu quero ir... vento do Espírito, sopra em mim.” ( clique aqui para ouvir )

Seja bem-vindo – Fernanda Brum

O álbum “Liberta-me” (2012) traz uma oração em forma de canção pedindo ao Espírito Santo para mostrar o melhor caminho e revelar a Sua vontade na vida do seu povo. “Espírito Santo meu grande amigo, eu não posso viver sem Tua presença em mim. Espírito Santo dirija os meus passos, vem com Tua paz e guarda o meu coração.” ( clique aqui para ouvir )

Sopra – Cristina Mel

A canção pertence ao álbum “Eu respiro adoração” (2013) e pede ao Espírito que toque no seu povo trazendo renovação, libertação, avivamento e cura. “Aviva Teu povo, derrama o renovo. Sopra Espírito Santo de Deus. O Teu amor é perfeito. Não há outro igual. Não há, não há!.” ( clique aqui para ouvir )


O que achou desta postagem? Conhecia algumas das músicas que aqui foram mencionadas ou desconhecia? Conhece outras músicas que falam sobre o Espírito Santo e que são biblicamente corretas? Deixe o seu comentário!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!