Garotas fãs de Cristo: Traição entre amigas

Traição entre amigas



Uma das piores coisas que podem acontecer num relacionamento entre as pessoas é uma traição. Pior ainda é quando parte da sua melhor amiga ou do seu melhor amigo. Você fica sem jeito, sem saber como reagir. E se você passou por essa situação recentemente e caiu neste artigo, você vai aprender a lidar com esta situação de modo mais fácil possível. Vamos seguir em frente...

“Até meu melhor amigo, em quem eu confiava cegamente, me traiu! Quantas e quantas vezes nós comemos juntos!” (Salmos 41.9)

Podemos observar do versículo acima que o amigo íntimo de Davi havia o traído, e ele estava muito triste com aquela circunstância. Até mesmo Jesus citou esse versículo em referência a Judas Iscariotes (Jo 13.18) que também era seu discípulo e o traiu por trinta moedas de prata.

 “Quem me ofende não é um inimigo. Se fosse, eu ainda poderia aguentar; poderia fugir e me esconder. Quem está me traindo é você, meu amigo do peito! Costumávamos andar juntos, conversando alegremente enquanto íamos para o templo de Deus com o seu povo.”
(Salmos 55.12-14)

Os versículos acima demonstram que o rei Davi sabia como era passar por essa situação, pois embora seja ruim ser desprezado por alguém que não gosta da gente, pior ainda é ser traído por um amigo que é seu companheiro na casa de Deus. É isso mesmo, a traição pode ocorrer até mesmo dentro da casa de Deus! Que triste... Mas... que tipo de traição você está passando?

“Minha amiga me traiu com o meu namorado; o que fazer?”

Essa é uma traição dupla. É preciso conhecer muito bem a sua amiga e onde ela é capaz de ir, pois às vezes a pessoa que a gente tanto confia não pode ser tão amiga quanto aparenta ser. É preciso também ter uma conversa franca com o seu namorado e pergunta-lhe se ele está a fim de sua amiga. Caso não haja nenhuma atração e só foi um deslize por parte dele, cabe a você preferir ficar com seu namorado a manter uma amizade que não é tão fiel assim. No entanto, se sua amiga também cometeu um deslize e não é do caráter dela ser uma pessoa infiel em seus relacionamentos de amizade, você poderá continuar a ser amiga dela (se você quiser); mas deixando claro para os dois os limites que você irá impor para que isso não ocorra novamente.

“Minha amiga / Meu amigo contou um segredo meu para as pessoas; o que fazer?”

Ter um segredo ou uma fofoca espalhada é muito ruim, principalmente quando parte da pessoa que amamos. O que você precisa fazer é conversar com a sua amiga ou amigo que espalhou esse segredo ou essa fofoca e dizer o quão você está triste com a situação, e tentar apaziguar e continuar a amizade. Da mesma forma que aconselhei acima, digo que você deve saber onde a pessoa é capaz de chegar para divulgar boatos ou segredos que pertencem somente a você. Não adianta querer ficar fechando-se para amizades por causa de um fato ruim que aconteceu, por medo de ser traída; mas você precisa ter consciência de que o excesso de confidências com alguma amiga ou amigo pode servir como ponte para a pessoa não se aguentar e jogar tudo à tona. Por isso, é muito importante que alguns segredos estejam reservados apenas em seu coração e só contar para Deus.

“Minha amiga / Meu amigo está com amizade com uma pessoa que consideramos uma inimiga; o que fazer?”

Seria uma traição sua amiga começar a ter uma amizade com a pessoa que vocês duas não gostavam? Não! Ela simplesmente amadureceu e viu que a pessoa tem um bom caráter e pode ser uma amiga sincera. O que você deve lembrar que a nossa luta não é contra pessoas e sim contra as potestades do mal (Ef 6.12); então converse com sua amiga, diga-lhe que não quer que ela a deixe de lado com a nova amizade e que inclusive quer conhecer mais sobre a pessoa e fazer uma nova amiga também.

“Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens. Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.”
(Jeremias 17.5a,7)

Espero ter contribuído e lhe ajudado com esse artigo. Deixe o seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!