Olá meninas, hoje a palavra se encontra em Êxodo 30:34-38, onde conta parte de uma história linda, eu a princípio acho que o livro de Êxodo é perfeito e conta histórias não apenas reais, mais lindas que nós conseguimos viajar para dentro delas enquanto meditamos na palavra! É muito importante que tenhamos em mente, a importância da palavra de Deus, pois ela é, e deve ser o nosso alimento diário, não apenas em dias difíceis, mais todos os dias para que essa comunhão não seja apenas em momentos de tristeza mais também de muita alegria. 


34. Disse mais o senhor a Moisés: Toma especiarias aromáticas, estoraque, e onicha, e gálbano; estas especiarias aromáticas e o incenso puro de igual peso;;
35. E disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista, temperado, puro e santo;
36. E dele moendo o pisarás, e dele porás diante do testemunho, na tenda da congregação, onde eu virei a ti; coisa santíssima  vos será.
37. Porém o incenso que farás conforme à composição deste, não o fareis para vós mesmos; santo será para o senhor.
38. O homem que fizer tal como este para cheirar, será extirpado do seu povo.

Lendo parte deste texto, percebo que O incenso santo era quase que um óleo da unção, não exatamente isso, mais um bom perfume, segundo a arte do perfumista, vendo isto percebemos a fidelidade de Moisés para com Deus e isso me assusta, pois diversas vezes eu não estive em condições de entender tal fidelidade. Mais lendo a respeito do Incenso Santo, e de tantos outros que já li no livro de Êxodo eu realmente acho incrível, são tantos detalhes, jesus lembrou de cada um deles, e sim Moisés obedeceu a Deus, será? Bom sempre vejo nosso querido Moisés como um exemplo de pessoa, assim como eu vejo Noé, Ester e tantos outros. Mais qual tamanha importância disso, jesus fazia dessas coisas o seu altar, ele fazia desse incendo o seu perfume e tudo que ele mais queria e desejava do fundo do seu coração era que o povo seguisse a ele. Mas de coração aberto, e não é tão assustador assim ouvir isto, pois sabemos que hoje ainda é assim, e por isso devemos nos basear na palavra de Deus. Pois devemos ser imagem e semelhança dele. Este incendo foi feito como perfume do altar de Deus, era tudo moído para ser usado, mais eram específico para se usar no altar de Deus. 
Por isso tenho uma coisa para te pedir, seja O incenso santo, o perfume para ser usado apenas no altar de Deus, previna-se e seja um instrumento preparado, moído e santo para que seja usado aqui na terra com exclusividade, seja específico para não passar em branco suas boas obras e para receber um belo galardão lá no céu. Seja você assim como Moisés o melhor amigo de Deus.
Um forte abraço e Deus abençoe.
Para mais contato: cristianegarciavoigt@hotmail.com

Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *