Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Depois de várias semanas sem postar, hoje eu voltei à coluna trazendo um assunto bem interessante e que diz respeito a todos nós e vou abordar essa temática de um ponto de vista pessoal, porém baseada em princípios bíblicos! Já faz um tempinho que eu li a passagem que vou usar hoje, mas ela só fez realmente sentido pra mim quando eu vi suas palavras se cumprirem diante dos meus olhos.

2 Coríntios 1:4
Ele nos auxilia em todas as nossas aflições
para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições
que nós temos.


Não raro, quando passamos por momentos difíceis questionamos Deus de todas as formas. “Por que isso? Por que aquilo?” A gente não entende o porquê do nosso namoro ter dado errado mesmo quando fizemos tudo certinho, ou mesmo porque namoramos com aquele garoto errado e passamos o maior perrengue depois, ou talvez você esteja passando por um problema financeiro ou de saúde e não entende porque Deus permite que isso aconteça com você se Ele é tão bom quanto dizem por aí.

Mas na verdade a resposta é bem simples: Deus permite o nosso sofrimento por vários motivos, entre eles, o aprendizado e ligado a esse, a capacidade de ajudar os outros. Como assim? Bom, você já ouviu por aí aquela expressão ” Só sabe mesmo quem viveu…”? Pois é, existem situações na vida que só quem já passou e superou vai conseguir entender e ajudar o próximo a superar também.

A minha vida foi uma sucessão de tombos e situações complicadas, não foi fácil nem em termos financeiros nem de saúde, eu já perdi muita gente querida, pra vocês terem uma ideia eu comecei a vida com quatro irmãos, e desses, apenas um está vivo hoje. No começo da minha adolescência eu cometi vários deslizes nos relacionamentos amorosos, e nunca entendi como pude errar tão feio… Até ler este versículo.

As coisas começaram a fazer um pouco mais de sentido pra mim; Eu tinha tanta bagagem emocional pra que eu pudesse entender melhor a dor dos outros. Meus medos não serviam apenas para me assombrar a noite, não! A partir do momento que Deus vem com seu auxílio, ter tido qualquer dor ou medo nos torna mais forte. Então eu me acalmei um pouco mais e esperei para que o Senhor me usasse pra testemunhar o quanto Ele fez na minha vida, e Ele me usou. Conheci várias meninas que estavam passando exatamente pelo que eu passei, E elas encontraram em mim uma referência de superação.

Bom, mas por que eu disse tudo isso? Pra inspirar vocês a não se desesperarem com as adversidades, nem duvidarem do amor de Deus. Na Bíblia fala em Romanos 8:28 que TODAS AS COISAS cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. TODAS AS COISAS, não só as coisas boas, mas as ruins também! Então quando vier a dificuldade tente não focar tanto no problema presente, mas no que de bom Deus poderá fazer através dele! Por hoje é isso, me contem nos comentários o que acharam do post e as experiências de vocês e como Deus tem feito disso algo proveitoso.  

Beijos, até a próxima postagem!
Diná Santos.
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *