Você percebeu que a sua menstruação estava atrasada e resolveu fazer o teste e deu positivo. É, você está grávida; e agora, o que fazer? Talvez você minha querida leitora esteja passando por essa situação e está desesperada principalmente se você não é casada (esteja solteira ou namorando). Como contar para ‘o cara’ que você está esperando um filho dele? Como seus pais vão reagir ao saber disso? Como será sua vida a partir de agora? Bem, continue lendo esta postagem; vou aconselhá-la a seguir o melhor caminho…


A primeira coisa que você deve fazer neste momento é não tomar atitudes precipitadas, ou seja, parar e pensar um pouco, tentar esfriar a cabeça. Logo em seguida, aconselho a procurar uma amiga sua ou qualquer outra pessoa de confiança para que esteja lhe ajudando e sendo seu ombro amigo. Alguém que você possa desabafar.
E como contar para o rapaz? Bem, nada de falar por mensagem ou ligação no celular e nem mesmo por chat em redes sociais, o ideal é chamar o rapaz para conversar pessoalmente. Quando chegar o momento, conte que está esperando um filho dele. Olha, a reação dele pode ser a mais diversa. Porém, com certeza, ele irá ficar amedrontado assim como você; até porque não é nada fácil saber que vai ser papai tão novo assim.
Existem duas reações possíveis: ou o rapaz vai querer assumir o seu papel de pai ou não vai querer assumir. Esta última, ainda abre outro leque de opções, como já vi muitos por aí: o rapaz não querer mesmo enfrentar as suas responsabilidades ou o rapaz querer que a moça faça um aborto.



Uma coisa digo com convicção: O aborto não é solução! Pense comigo: Qual a culpa da criança nessa história toda? Com certeza nenhuma. O bebê não tem culpa de nada. A Bíblia diz que “os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá” (Sl 127.3). Claro que isso seria bem melhor se esperassem o tempo certo de Deus que é dentro do casamento; porém, se isso aconteceu, receba o bebê como um presente do Senhor. A Palavra de Deus diz o seguinte: “Eu acertarei as contas com cada ser humano e com cada animal que matar alguém. O ser humano foi criado parecido com Deus, e por isso quem matar uma pessoa será morto por outra.” (Gn 9.5,6).


E como contar para os pais? Talvez essa seja a parte mais difícil… Mas não adianta esconder a gravidez, pois eles vão descobrir mais cedo ou mais tarde; e é bom que eles saibam da tua própria boca do que pela boca dos outros. Chame seus pais para conversar e já adianta que o assunto é bastante sério, marque a hora certinha que os dois estejam em casa e que você também esteja. Já vai se preparando para a conversa, como você vai começar a falar e prepara-se para responder às perguntas deles; por exemplo, se eles não sabem que você é sexualmente ativa, eles vão ficar mais surpresos ainda, e vão fazer perguntas do tipo e aqueles “sermões”. Agora, se seus pais têm história de reagir violentamente, então não dê a notícia sozinha, vá com alguém confiável com você.
Quando chegar a hora H… Sente e converse com eles, e fale como está se sentindo em relação à gravidez, como está sendo difícil para você. É claro que farão perguntas, e então responda calmamente todas as perguntas que seus pais fizerem e também pergunte a eles como se sentem. Provavelmente seus pais ficarão aborrecidos e não aceitarem a notícia de forma natural. Se eles precisarem de um tempo para colocar as emoções em ordem, dê esse tempo a eles. Senão, prossiga a conversa, fale de como vocês vão seguir daqui para frente (se tiver que dá um tempo a eles, tenha essa conversa depois o mais rápido possível). Vocês precisam pensar em como vão lidar com tudo isso, por exemplo, seus estudos, a área financeira, etc.
Vejo o erro de muitas meninas nestes casos (principalmente por causa de seus pais), de quererem arranjar um casamento rápido. Posso dizer uma coisa? Não aconselho você casar assim desse jeito. Primeiramente você deve estar certa de que você realmente o ama e quer viver ao lado dele. Segundo, se ele tem os mesmos sentimentos por você. Caso não tenham e ele queira assumir a criança, ótimo, não tem problema, só não se casem se vocês não se amam. Sabe por quê? Porque a Bíblia fala que casamento é para vida toda. Como você vai viver ao lado de uma pessoa que não ama? A maioria dos casamentos que são planejados para tentar abafar o erro do casal acaba sendo um casamento frustrado e até mesmo com um possível divórcio. E Deus odeia o divórcio (Ml 2.16).
Ser mãe solteira não é nada fácil – mesmo com o cara assumindo a responsabilidade dele de ser pai. Você vai precisar de ajuda na questão financeira, vai ter que parar os estudos e até mesmo trabalhar para arranjar uma graninha.
Já deixo bem claro que muitas pessoas vão sim olhar para ti de um modo meio diferente, digamos assim, com olhares tortos; e infelizmente isso vai acontecer dentro da igreja também. Porém, não deixe que isso te entristeça e/ou enfraqueça a sua fé. Sabe por quê? Porque o Senhor nosso Deus já te perdoou e está contigo nessa nova jornada. Não abandone a Cristo por causa de algumas pessoas.
Agora, se você realmente não tem condições financeiras nenhuma para cuidar da criança, você pode entregá-la para doação. Mas isso é um caminho bem doloroso, principalmente para mãe. Então diga à assistente social que quer estar presente na vida da criança e da família que ela estará fazendo parte.
“Será que algum rapaz irá se interessar por mim algum dia mesmo eu tendo um filho?”, sei que essa é uma de muitas preocupações das meninas que ficam grávidas tão cedo. Se esse for o teu caso, fique despreocupada, pois com certeza um rapaz se interessará por você mesmo tendo um filho. O rapaz vai te amar de um modo único e especial. Mas para tudo tem o seu tempo certo (Ec 3.1), e quando o tempo chegar pode ter certeza que vai ser alguém que é do coração de Deus para você querida; alguém muito, muito especial!


Querida leitora, qualquer coisa que precisar é só deixar um comentário ou me procurar em um dos contatos abaixo. Que Deus abençoe você e fique firme!
E-mail: abileneleite96@gmail.com
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *