O título do nosso post de hoje é muito usado hoje por casais que querem praticar o sexo antes do casamento, justificando que não tem problema porque depois irão se casar. Porém, o sexo é uma responsabilidade e tanta porque é o caminho para se ter filhos, pois querendo ou não, Deus criou o sexo para a procriação e tendo relações antes do casamento vocês estarão desfrutando de prazeres que ainda não lhes pertencem, que só serão concedidos após o casamento, e fora que estão tendo uma chance de criar uma vida humana fora da estrutura familiar que Deus planejou para todas as crianças. É por isso que vemos inúmeros abortos, gravidez indesejadas, mães solteiras e entre outros conflitos…


O sexo, porém, não é um ato físico ou um simples prazer de momento, mas é uma união de duas pessoas numa só e é algo tão íntimo que é como uma parte sua ficasse com ele e uma parte dele ficasse com você. Então obedecendo isso estaremos preservando vidas, dando o valor adequado as relações sexuais e principalmente honrando o plano perfeito de  Deus!
O que muitos cristãos acham é que isso não tem embasamento bíblico, mas estão bem enganados pois existem várias passagens que se lidas e compreendidas corretamente falam sobre esse assunto. E Paulo dá um conselho aos casais que não estão aguentando mais lá em 1 Coríntios 7.9 que diz “Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.” Vocês não acham que se o sexo fosse permitido antes do casamento ele não teria dito assim “Se caso não se dominem, façam sexo!”? Pois é, fica claro então que Deus não se agrada da prática do sexo antes do casamento e sim após.
A pessoas nos enganam, existem casais que depois de vários anos se separaram porque não se conheciam direito e tiveram surpresas depois, então quem te garante que seu namorado/noivo não vai provar do fruto e depois cair fora? Cuidado para não se deixar levar por momentos, por palavras, porque quando amamos muitas vezes só enxergamos as coisas boas e depois que abrimos os olhos vem as decepções.
Por fim deixarei uma curiosidade que muitas de vocês não sabem. Sempre que alguém fazia uma aliança com Deus, havia um derramamento de sangue, um animal era morto. Por exemplo, na aliança que Deus estabeleceu conosco teve que Jesus derramar seu sangue, e é através disso que podemos ter a certeza de que Deus nunca nos deixará, por ele ter dado seu único Filho por amor a nós. E você já imaginou o porque da virgindade ser tão importante para nós? Quando o rapaz e a moça se guardam até a noite de núpcias e têm sua primeira relação, geralmente ocorre um sagramento devido à ruptura do hímen da mulher. Nesse momento é estabelecida uma aliança entre o homem e a mulher que não é simbólica, é real e Deus só tem bençãos para aqueles que seguem esse plano perfeito criado por Ele.

Fiquem na Paz!
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
One thought on “Sexo antes do casamento: O que tem de mal?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *