“Brinco é normal, mas piercing não? É furo do mesmo jeito, só muda o local onde é colocado. Então qual a diferença?”. Esta é uma dúvida de duas leitoras do blog que deixaram nos comentários da postagem sobre o piercing; e também é uma dúvida de muitos. Peço para que leia também a postagem sobre o piercing para que entenda todo o lado espiritual que nele está contido. Pois bem, vamos parar com essa enrolação e vamos para o que interessa.

Usar brinco é pecado?

Em algumas denominações ainda é proibido o uso de brincos e outros adornos. Estudando a Bíblia podemos observar claramente que não há respaldo bíblico para condenar o uso de brincos. Muitos utilizam dos textos de Isaías 3.16-26 e Ezequiel 16.4-19 para proibir o uso de joias, mas texto fora do contexto vira pretexto.

A pessoa que utiliza a passagem de Isaías então deveria saber que lá também fala de cintos, chapéus, perfumes e bolsas (v. 20, 22, 23). Esse texto não serve para formular doutrinas, já que fala sobre Israel que havia abandonado o caminho do Senhor. Sendo assim, Ele tiraria de Israel todo o enfeite e daria a ela justamente o oposto.

Já na passagem de Ezequiel fala sobre Jerusalém que também tinha abandonado o caminho do Senhor. Ali faz uma comparação onde trata Jerusalém como uma pessoa, aí fala que Deus cuidou com todo o carinho, mas abandonou o caminho certo, tornando-se infiel ao Senhor, etc. Deu para perceber que não tem nada a ver usar a passagem para condenar joias.

Aliás, as mulheres do povo de Deus usavam joias – e se fosse algo tão pecaminoso assim Deus não faria uma metáfora lá na passagem de Ezequiel para o seu relacionamento (como marido) para com Jerusalém (a sua esposa amada): “Dei uma argola para o seu nariz, brincos para as suas orelhas e uma linda coroa para a sua cabeça” (Ez 16.12).

Embora usar brinco não seja algo condenado por Deus, você deve estar atenta as doutrinas de sua igreja, pois se ela proíbe o uso de joias você não deve usar pelo simples fato de que tem que obedecer a liderança.

Aconselho que converse com a liderança de sua igreja para esclarecer tais dúvidas. Se você mesmo assim deseja usar o brinco, procure outra igreja que seja permitido o uso. Pois desobedecer a liderança, é desobedecer o que está escrito na Palavra (2 Pe 2.9,10).

Diferença entre o brinco para o piercing

A diferença é o caráter permanente do piercing, isto é, a intenção deste adereço é que ele fique pra sempre, que esteja fazendo “parte do corpo”. Diferentemente do brinco que é posto em ocasiões específicas e deve ser tirado todos os dias.

Por o piercing ter esse caráter, ele não é apenas um adorno como o mundo dita, ele é um símbolo. Ele é uma forma de identidade e de pacto; e se você leu a postagem sobre esse tema deve ter lembrado que a origem do piercing vem de uma sociedade pagã.

Isso representa uma dificuldade para o cristão, o qual não deve amar o mundo (1 Jo 2.5), deve aborrecer o mal e apegar-se ao bem (Rm 12.9) e não se conformar com esse século (Rm 12.1), e é advertido a não usar da liberdade para dar ocasião à carne (Gl 5.13).

Dúvidas

“E o piercing de pressão? Ele pode ser tirado, então não se aplica a isso.”. Costumo dizer que o piercing de pressão é a mesma coisa da tatuagem de Henna; mesmo sendo coisas removíveis dão a mesma aparência do mal que as reais. E o que a Bíblia diz? “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (1 Ts 5.22). Não preciso dizer mais nada, porque fui muito clara…

“E se eu colocar um brinco, mas colocá-lo em cima da orelha?” Brinco fora da parte normal onde é colocado, é considerado piercing. Ele deixa de ser brinco quando fura a cartilagem e outras partes do corpo.

“O segundo, terceiro, etc; furo na orelha é considerado brinco?” Não, não é considerado um brinco. Por quê? O brinco deve ser colocado no lóbulo da orelha e praticamente no meio dele – isso é um brinco. Subir o brinco para outras partes da orelha é considerado piercing.

“Se brinco é o que se coloca no lóbulo da orelha, então alargador pode?” Por mais que o alargador seja colocado (na maioria das vezes) na região onde colocamos o brinco, ele não é considerado brinco, por isso não pode.

O alargador é uma forma de modificar o corpo, e está dentro da prática conhecida como “Body Modification” (modificação corporal que inclui tatuagens e inclusão de corpos estranhos). Para quem não sabe, o alargador é um piercing; sendo o piercing pecado, logo o alargador também é. O nome do alargador na verdade é: Piercing Gauging.

“E o brinco Ear Cuff que é a nova moda, eu posso usar?” Sempre digo que devemos tomar cuidado com a moda, pois nem tudo que está na moda convém para as cristãs usarem. Então vamos ver algumas imagens desse brinco:

Notou uma coisa? O furo é de brinco normal, mas ele vai subindo pela orelha. E o que eu falei sobre isso? Mesmo sendo algo “bonitinho” não convém para as cristãs usarem; é como dizem: as aparências enganam.

Pesquisando sobre esse “brinco” me deparei com uma matéria que dizia mais ou menos assim: “O ear cuff é ótimo para quem não quer furar a orelha em outras partes.” Entendeu? Quem não quer fazer o segundo, terceiro, quarto furo ou até mesmo usar um piercing pode ser adepta desse modelo – é isso que a matéria disse. Para finalizar devo informar que “Ear Cuff” significa “Algema de Orelha”.

Espero que tenha esclarecido a dúvida de vocês… qualquer coisa é só perguntar hein. E não se esqueça de deixar um comentário! Siga a gente no Instagram @GarotasfasdeCristo e no Twitter @_GFDC.

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

141 thoughts on “Se piercing é pecado, por que brinco não é?”
  1. É pecado vc ser cristã e ouvir músicas que n são gospel? Queria muito saber pois tenho essa dúvida, eu gosto muito de músicas diferentes sou bastante eclética, queria saber se tem algum problema a pessoa ser cristã e ouvir músicas de outra categoria sem ser gospel? ??? Me responda pf

  2. para mim eu acho que o piercing e muito escandaloso e fica a questão de cada um saber o que pode ou não usar,por isso,e que sabemos que o apostólo Paulo disse: muitas coisas me convém,mas nem tudo e lícito.

  3. Sam Diaz:

    Não é prisão, e sim temor ao Senhor. Quando somos verdadeiramente cristãos, somos livres, mas adoramos a Deus com reverência à Ele. Não podemos adorar a Deus do "nosso jeito" , devemos adorar a Deus em espírito e em verdade, com temor, com obediência. O que eu acho engraçado (na verdade, lamentável) é que as pessoas querem adorar a Deus de qualquer jeito, querem que a Bíblia se enquadre ao seu modo de viver e não o contrário. Vamos parar e refletir! Será que o "nada a ver" é nada a ver mesmo? Só reflita…

    Sandy Oliveira:

    Músicas que não sejam gospel, é música secular. Música secular não é pecado, mas também não convém. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Co 6.12). Antes de Deus criar a Terra, já existia a música. Pois anjos louvam ao Senhor Deus lá no céu, logo a música foi criada por Deus para que Ele mesmo seja adorado. Com isso, se a música gospel é para adorar a Deus, a música secular é para adorar a quem?
    Sandy, estarei no sábado (26/04/14) fazendo um post justamente sobre se é pecado ou não ouvir música secular.

  4. Sara Cruz:

    Também concordo contigo em achar que o piercing é escandaloso. E antes de fazer qualquer coisa precisamos sempre passar pelo o que Paulo disse, todas as coisas podem me ser lícitas, mas nem todas convém aos cristãos fazerem por causa do testemunho para os não-cristãos.

  5. A questão do piercing e da tatuagem serem símbolos "demonizados" é uma questão da nossa querida sociedade hipócrita.brincos e piercings são furos independente do lugar, eu não me importo sobre o que pensam de mim por ter essas joias, se deus me aceita, entao está tudo bem.Somos muito mais que nossas aparências! os loucos confundem os sabios.

  6. Gostei muito desse blog mas discordo com essa postagem, para mim brinco e piercing surte o mesmo efeito. Vou expor a minha opinião sobre o assunto, bom, já ouvi muitas pessoas falarem "Os crentes costumam usar as leis do antigo testamento no dia de hoje", mas gostaria de destacar que no novo testamento fala sobre como deve proceder a serva do Senhor em I Pedro 3:3, e a minha opinião a respeito disso é que para ser uma verdadeira princesa do Senhor não é necessário o uso de jóias, pois Deus já lhe escolheu para ser eleita e chamada de princesa. O mais importante para Deus não é a mulher mais bonita, mas sim a que melhor honra e louva ao SENHOR em seus pensamentos, atitudes e procedimentos. A Bíblia não entra em detalhes em relação ao assunto mas deixa bem claro como convém que a serva de Deus venha se vestir e proceder, que esta tenha uma vida de simplicidade e de adoração a Deus, não com jóias exuberantes mas com uma vida pautada em Deus e santificada. Mas essa é só a minha opinião. Parabéns pelo blog, fiquem com Deus <3

  7. Isso ñ tem nada a ver pois o estilo e exterior e o amor vem do fundo do coração e nos ñ podemos criticar as pessoas pelo o que elas usam e nem por suas atitudes posso ñ gostar disso mas ñ vou criticar as pessoas pelo seu estilo pois somos nós que devemos saber oque e certo e oque e errado e ñ me incomodo com isso poi a fé vem do interior e ñdo exterior!!!

  8. Ola galera !
    Bom pelo que conheco da biblia em relacao as pircieng e tatuagem os antigos faziam essas tatto pra homenagear os que foram…acho que a partir do momento que voce tem tatto e pircieng e o Espirito Santo te incomoda e voce escandaliza o seu irmao (pq tbm ta na palavra sobre escadalizar o proximo )ai sim é motivo de voce abrir mao disso por amor ao proximo,eu tenho tatto e pircieng na orelha e sou ministra de danca e isso nao fez com que atrapalhasse minha vida espiritual.Entao como é sempre dito e esta escrito salvacao é individual pergunte primeiramente ao Espirito Santo do que ele acha,logo chegue aos seus lideres para ter um esclarecimento pois cada igreja tbm tem uma doutrina.E um conselho ? Nao faca sem esses conselhos e principalmente de seus pais,se eles nao abencoarem essa atitude vira maldicao…A Paz meus queridos!

  9. Vamos conversar, ok? Eu não faço a mínima ideia de quem escreveu esse texto e o que fala sobre piercings, mas essa pessoa se contradiz. Na própria passagem de Ezequiel está dizendo da argola de nariz. Pense bem, Deus não ia usar uma expressão com a qual ele não concordasse em uma metáfora. Sem contar a passagem de Rebeca, que diz claramente que ela usava um pendente no nariz. Se você procurar no dicionário o significado da palavra pendente, quer dizer pendurado, suspenso. Diga pra mim, como algo que não é furado pode ficar pendurado? Você acha mesmo que naquela época existia brincos e piercings de pressão? A autora do texto disse também que o brinco pode porque não fura a cartilagem. Querida, onde se fura o brinco também é cartilagem. Se informe melhor sobre o corpo humano antes de falar besteira. Abram os olhos, irmãos. Jesus morreu por nós para termos vida em abundância, para sermos livres! Outra coisa que muita gente fala é sobre o cabelo colorido, com cores diferentes como rosa, azul etc. JESUS NOS LIBERTOU PARA TERMOS LIBERDADE! Por que vamos ficar nos prendendo a algo tão pequeno? Se Deus não condena essas coisas, por que as pessoas devem condenar? São melhores que Ele, por acaso?

  10. Anônimo 1: Não é a sociedade em si; se você não sabe, práticas como essa fazem parte do "body modification" (modificação corporal). Se a Bíblia diz que o meu corpo é templo do Espírito, então por que vou modificar meu corpo e fazer parte das práticas pagãs?

    Anônimo 2: Por mais que a gente discorde nesse ponto de piercing e brinco; o que você expôs em seu comentário é sim uma verdade bíblica, o que muitos não perceberam. Obrigada. Que Deus te abençoe.

    Anônimo 3: Sim, nós não podemos ficar julgando as pessoas pelo o que elas fazem e/ou usam. Posso não concordar com a pessoa, mas mesmo assim a respeito. Entende? Respeito nunca foi sinônimo de concordar.
    Sua fé vem do interior, mas o seu exterior reflete o que está dentro do seu coração (seu interior). Então não tem como separar uma coisa da outra. Por exemplo, eu posso dizer que meu interior é para glorificar a Deus, mas eu uso um tipo de roupa que é indecente. Como fica essa história? Será mesmo que estarei glorificando a Deus esquecendo-me que preciso ser a diferença neste mundo? Apenas reflita nisso…

    Anônimo 4: Dependendo do que é esse "outros tipos" de música. Se for referindo-se a ritmos diferentes, não vejo problema algum, já que os ritmos são do Senhor Deus. Se for referindo-se a música secular, peço que dê uma olhada em meu post falando sobre isso: http://garotasfasdecristo.blogspot.com.br/2014/04/musica-secular-e-pecado.html.

    Anônimo 5: Dicas muito válidas! Só tenho uma correção a fazer, quando a Bíblia diz para não fazer tatuagem "por causa dos mortos", não tem nada a ver com fazer com o intuito dos que já se foram. Essa expressão, se você pesquisar, é relacionada à feitiçaria que já existiam nos tempos do Antigo Testamento. Logo, a Palavra diz para não se fazer isso porque é uma prática ligada a feitiçaria, ligada ao culto pagão, ligada a demônios.

    Giovanna Sellan: Com certeza vamos conversar querida. Olha, não há nenhuma contradição. Quando um versículo é de difícil compreensão então veja diferentes versões. Vamos lá: "pendentes do nariz" (na AA), "enfeites para o nariz" (na NVI), "argolas de usar no nariz" (na NTLH), "as jóias até no nariz" (na Bíblia Viva). Seria interessante também que você analise o versículo no original (em hebraico). Tanto na passagem de Ezequiel quanto na passagem que fala sobre Rebeca, falam da mesma joia; que se você pesquisar sobre usos e costumes bíblicos verá que se refere a uma joia que era um colar que saía por trás da cabeça cobrindo o nariz, era uma joia muito comum naquela época.
    Querida, acho que é você quem precisa se informar melhor sobre o corpo humano, já que a cartilagem não fica no lugar onde se coloca o brinco (no lóbulo). Acesse o link desta imagem, e você verá que não estou falando besteira (ela mostra onde fica a cartilagem): http://3.bp.blogspot.com/_pMxMXFn7L-4/SP5MbfQV2NI/AAAAAAAADjo/_AVJUGZpxjo/s1600-h/jpg0225f1.jpg.
    Sobre o cabelo colorido, já dei minha posição aqui no blog em: http://garotasfasdecristo.blogspot.com.br/2014/04/pintar-o-cabelo-e-pecado.html.

    Para finalizar, deixo dois versículos:
    "Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor." (Gálatas 5.13)
    "Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus." (1 Pedro 2.16)

  11. Meu Deus… Estou condenada ao Inferno então… Uma tatoo nas costas é meu passaporte pra lá.. Minhas atitudes diante De Deus, meu relacionamento com o espírito Santo, meu amor po JEsus e reverência por seu sacrifício…. de nada adiantou? Foi tudo por água abaixo?
    Quanta religiosidade.. meu Deus.. usando versículos chaves da bíblia para criar argmumentos.. coisa de gente que cria "novas igrejas", "Novas doutrinas" a seu bel prazer… Tatuei sim… e através do desenho (sim, pq é só um desenho, nad mais do que isso), glorifico o nome daquele que me chamou… #Jesus!

  12. Olá! Volto a dizer que a ideia do blog é legal. Mas acho que você investe muito tempo no pode ou não pode.
    "Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne." (Cl 2.23)
    Quando a gente destina tempo ao que não é prioridade, deixa de aplicar tempo ao que realmente importa. O que você falaria por exemplo pra uma pessoa que é fofoqueira e não consegue deixar de ser? Ou para um crítico? Ou para uma pessoa que é mentirosa, ou rebelde?
    Tem coisas que são fáceis de detectar. Um piercing ou um brinco (o que pra mim são praticamente a mesma coisa) pode ser facilmente removido. Mas e aquele pecado que está arraigado no coração?
    Ainda não li o blog inteiro, mas arrisco uma sugestão de postagem… Que tal falar sobre religiosidade e como podemos identificá-la em nós?

  13. NOSSA LITERALMENTE NADA A VER ! tenho 3 piercing 2 alargadores pretendo deixar meu cabelo colorido e só por causa disso vou para o inferno ? eu adoro e exalto meu santo Deus, mas só pq fiz um furo q nn seja um brinco vou ser condenada ? quer dizer q todo meu esforço pra se aproximar de Deus, nn vai valer de nd ? Deus ve nosso coração não nossa aparência. Ele me ama e eu o amo nn vai ser por conta de um furo q ele vai deixar de me amar

  14. Olá Lay Oliveira.

    Em nenhum momento na postagem foi falado que quem faz tatuagem e/ou piercing será condenado ao inferno. No entanto, o que foi dito é que cada um irá prestar contas diante de Deus de tudo quanto fez aqui na Terra.

    Fique na Paz!

  15. Como respondi anteriormente para Lay, repito: "Em nenhum momento na postagem foi falado que quem faz tatuagem e/ou piercing será condenado ao inferno. No entanto, o que foi dito é que cada um irá prestar contas diante de Deus de tudo quanto fez aqui na Terra."

    Em que parte da Bíblia você leu que Deus não vê a nossa aparência? Então quer dizer que podemos andar de qualquer jeito, com roupa curta e indecente, já que Deus não vê a aparência 'né'? Leia sobre esse grave erro, na minha postagem: "Deus se importa com a aparência sim!".

    Fique com Deus.

  16. A paz Liana Oliveira.

    É tão bom ler a sua opinião. Sim, algumas vezes invisto em postagens dessa área por ser dúvida de leitores do blog; então vou respondendo aos poucos o que me mandam. Obrigada pela sugestão de postagem, e com certeza estarei falando sobre esse assunto em breve. Leia outras postagens do blog, pois sei que gostará do conteúdo.

    Mil Beijinhos… =*

  17. Olá, paz querida.
    A bíblia diz não se ponham em julgo desigual, o que tem em comum a luz com as trevas, oq tem em comum o crente com o descrente?
    2cor 6:15.
    Tudo é permitido, mas nem tudo convém, nem tudo edifica. Somos templo e morada do espirito santo.
    Acredito q o universo gospel hj está bem ecletico podendo assim acolher todos os gostos e estilos para um cristao. Nao precisamos buscar no mundo. "Nao vos conformeis com esse mundo….nao ameis o mundo e nem as coisas que nele estao…"

    Qd eu aceitei Jesus, foi uma das coisas q o proprio espirito santo me convenceu sem precisar que me ensinassem.. Eu nao me sentia bem. Eu achava q as musicas do mundo nao faziam mais parte do meu novo momento. Afinal, oq tem em comum Deus e satanas? *-* abç. (Nem sou do blog..mas li sua pergubta e quis compartilhar minha experiencia hehhehe) *-*

  18. A minha Igreja é muito tradicional… não pode usar brinco, nem muitas outras coisas… mas nunca ninguém me forçou a mudar, mudei porque quiz… achei lindo a forma de consagração que as irmãs se submetem, se consagram assim: não deixando que um adereço as torne igual a uma moça ou senhora ímpia… mostrando ao mundo que elas preferem andar na contra mão dele… e muitas irmãs falaram em seus comentários a respeito de não amarmos oque há no mundo para não sermos inimigos de Deus e eu concordo… porque eu arriscaria comprar um brinco que uma prostituta pode comprar ou uma macumbeira? eu estaria me comparando ao reino das trevas… Cristo quando nos chama ele quer ver de nós mudança e renuncia…
    a Palavra dele diz o seguinte: " O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos," I Pedro 3:3, ele nos adverte isso para sermos sábias… porque neste texto vemos a explicita inspiração do Espirito Santo a nos mostrar que nosso enfeite exterior é desnecessário… e na sequência o texto diz que o melhor adorno é a benevolência, a intimidade com Deus e um coração manso e limpo… entao conclui-se que: Deixe de ser vaidosa e se caractericar de mundo e mantenha boas obras, intimidade, mansidão… porque Deus se agrada doa que consagram sua vida INTEIRAMENTE a Ele!
    Lilia Oliveira – Trairi (CE)

  19. Somos templo do Espírito Santo. E devemos nos adornar e cuidar desse templo. assim como as flores, toalhas e tudo que usamos para enfeitar as igrejas, devemos ter o mesmo cuidado com o nosso corpo. Não sejamos escandalosos, mas usando tudo com bom senso não há problemas.

  20. Não é que não pode, é que não convêm a nós, temos o livre arbítrio, Cristo nos libertou, nós podemos escolher o que queremos fazer, se iremos seguir o caminho do "bem" ou o caminho do "mal". Deus abençoe 🙂

  21. (primeiramente peço desculpas a quem estou respondendo, mas n sei como colocar um comentário sem ser em forma de resposta )

    Bom, Deus não julga ninguém pela aparência ele vê o coração da pessoa, cada um tem seu modo de pensar e agir, não é porque você fez uma tatuagem ou furou algum lugar, que vai para o inferno, e de vdd, n sei como tem pessoas que pensam assim.

    Particularmente, eu não acredito em um inferno de fogo como a maioria das religiões pregam hj em dia, mas, estou falando como se acreditasse, eu acho que o que vale mais não é nem a questão carnal, mas sim espiritual, uma pessoa pode ser cheia de piercings e ser fundadora de um ONG que tira a fome do mundo, ou então salvar vidas, nesse caso, o q conta mais? os piercings, o corpo a aparência, ou as ações dela?

    Como ja disse, cada um tem seu modo de pensar, acho que muitos se esquecem disso, e começam a julgar as pessoas pelo que acreditam que é o certo, Jesus deixou um exemplo esplêndido a todos nós de amor e igualdade, ele tratava todos igualmente sejam ricas ou pobres, negras ou brancas, com acessórios ou não e vale lembrar que Jesus não era "cristão" ele pregava o AMOR e hoje em dia é exatamente isso que as pessoas se esquecem.
    Sei que Deus se importa com nossa aparência mas isso não é o mais importante, como um pai que se preocupa com a imagem do filho, é Deus conosco, mas será que esse pai deixaria de o proteger por causa de sua roupa? é claro que não. Deus está presente na vida de todos mesmo que a pessoa não seja digna, ninguém é perfeito, nem Jesus agradou a todos não somos nós que vamos agradar.

    (texto de opinião própria, por favor não venham com criticas, liberdade de expressão é o que temos hoje em dia então tenho o direito de expressar a minha)

  22. pensei que vcs do site seguissem a Bíblia e não doutrinas de homens, quer dizer que se a igreja não deixar tem que mudar de igreja? a Bíblia não é uma só?

  23. Então se eu fizer segundo furo não é considerado piercing ? Porque não é na cartilagem , sou cristã , quero fazer segundo furo , mas tanta gente critica tanto , julga tanto !

  24. Se Ez.16:12 pode ser usado para defender o uso do brinco, então piercing tbm pode já q fala:"argola para o seu nariz " argola no nariz é o q? Brinco?
    "Piercing vem de uma prática pagã" ok, mas brinco vem da onde? De uma prática cristã? Acho q não hein.
    Mas considerando q o q vc disse, q usar brinco não é pecado, como fica Levítico (não me lembro o cap nem o versículo):"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR”?
    Vc só está defendendo o uso do brinco pq aposto q vc gosta de brinco e usa brinco.

  25. "Por que eu arriscaria comprar um brinco que uma prostituta pode comprar ou uma macumbeira?" Se for assim, pq vc se arriscaria a comprar um arroz q uma prostituta ou uma macumbeira podem comprar? Se for assim vc não faz nada pq uma prostituta ou uma macumbeira podem comprar qualquer tipo de comida, podem comprar uma privada, uma televisão, etc.

  26. Lógico que não , contanto que não idolatre os cantores , o que importa é você adorar, crer , e colocar tudo nas mãos de Jesus , não á necessidade de ouvir músicas gospel , você ouve o que bem entender , o que importa é você crer em Jesus , Busca-lo e conquistar sua salvação , ouvir músicas não gospel não interfere vc ser ou não dele. Bobagem isso.

  27. Na prática mesmo, usar brincos ou piercings é profanar a obra de Deus que é o sagrado corpo humano. É duvidar de que Deus sabia o que fazia com sua orelha ao criá-la intacta, colocando um buraco bem no meio dela.

    Se já tem a orelha furada, o melhor que você faz é ir à um plástico ou dermatologista para retirar essa profana chaga de seu corpo, restaurando-o ao que Deus queria que ele fosse.

    Não é porque brinco se tornou uma coisa comum, que deixa de ser uma coisa errada aos olhos de Deus. E isso vale para quem escreveu este tendencioso artigo.

  28. E com relação aos textos de 1 Timóteo 2:9-10 e 1 Pedro 3:3 e 4, que dizem respectivamente “Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.” e “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.”? Não estariam proibindo o uso de adornos?

  29. depende das músicas pois tem músicas que se referem a pessoas e não a Cristo , tem músicas que não se refere a ninguém, essas não vai te fazer crescer espiritualmente , então se você gosta de rock reggae funk coloca o estilo e gospel no YouTube que aparecerá , é melhor fazer coisas para crescer espiritualmente.

  30. eu sou crente, sou escritor e conheço a Biblia.
    não conheço este site, cheguei aqui meio que por acaso.
    mas deixa eu falar algo.
    piercing, brinco e tatuagem, não é pecado, mas o crente por uma questão de principio e bom senso,deve ser uma pessoa moderada e deve evitar de ter uma aparência que venha escandalizar. quanto a Biblia diz pra não marcar o corpo está se referindo ao fato que naquela epoca as pessoas faziam isso por situação pagã, e não se trata de uma mãe que colocou o nome de um filho ou de uma menina que colocou uma borboleta bonita e delicada nas costas, ninguem vai chegar com tatuagem no ceu e nem vai ser punido por causa disso se você é crente nenhuma condenação há pra você. deste que você seja um crente de verdade. você acha que D-us ta preocupado por que uma moça por está usando um piercing? achar que é errado usar um brinco um pouco acima do local ja seria pecado e se referir ao princing como aparencia do mal, tenha dó, me mostra na Biblia tal bobagem? e não venha usar texto fora de pretexto pra tal bobagem, quer ensinar ensina direito, de qual igreja você é? assembleia? eu gosto da Assembleia mas sei que algumas delas exageram sobre uso e costumes e tentam impor como se fosse doutrina biblicas
    agora sobre liderança, deixa eu te falar sobre liderança,vc usou um texto de pedro fora de contexto, se a liderança da minha igreja não estiver de acordo com a biblia eu não tenho que seguir, so sigo o que está na biblia e se a igreja que eu for estiver muito afastada dos principios biblicos e eu achar que não da mais pra ficar lá, então eu saio, simples assim. a liderança da igreja se diz apenas nas questões da igreja, ela não tem autoridade pra dizer como o crente deve ser em sua vida particular e familiar. quer um conselho, não ensina como pecado o que você não pode provar na Biblia. agora o seu texto sobre biquini, está correto, não há porque a mulher de D-us mostrar mais do que o necessario

  31. me desculpe os erros de gramatica meu texto acima, eu escrevi rápido.
    sobre se vestir com modéstia eu concordo, a bíblia ensina isso, mas tome cuidado pra não levar tudo ao pé da letra, qual o problema da mulher se enfeitar para um casamento? ou mesmo comprar um vestido bonito para uma festa? entende? mas de modo geral, pelo pouco que vi neste site, ele parece ser bom. um bom trabalho pra vc com o seu site

  32. sobre a tatuagem eu não estou aconselhando ninguem a fazer, só não posso usar o texto de levitico para condenar, pois são situações diferentes, até mesmo porque o texto de levitico coloca restrições relacionados a barba.ja pensou se eu ensinasse sobre barba nas igrejas? e nós somos salvos pela graça e não pela lei.

  33. aquele piercing pequenininho que as menias colocam no nariz, até acho bonitinho, mas encher o rosto de piercing é algo que ficaria escadalizado. e não vejo porque uma mulher de D-us fazer tal coisa. mas vai de cada um ter ou não um piercing, deste que seja feito com moderação e bom senso.

  34. Não é coerente dizer que o AT não está em vigor e considerar que o NT é vale. O Antigo Testamento é sombra das coisas futuras (Novo Testamento), o que é necessário saber é que a Palavra de Deus está direcionada tanto para Judeus, igreja e gentios. O que o cristão deve saber é para quem e em qual circunstância Deus ou Jesus por meio do Espírito Santo estava falando. O cristão não deve tomar para si uma orientação/informação/proibição que foi destinada ao povo judeu. Por exemplo: no NT o apóstolo Paulo, assim como outros também fazem. Considerando que a igreja de Jesus estava nascendo e precisava de orientação vários apóstolos enviavam cartas e elas diziam respeito aos cristãos, não aos judeus. Quando um judeu aceitava Jesus se tornava um cristão.
    Dessa forma, cabe ao cristão ter o discernimento, sabendo que Jesus é Senhor e Salvador de sua alma. Ser Senhor é dirigir completamente, cabe ao servo aceitar a vontade do Senhor. É inaceitável que um servo diga ao seu senhor como é que as coisas funcionam.
    Prestem atenção no texto de 1 Timóteo 2:9-10 e 1 Pedro 3:3 e 4, que dizem respectivamente “Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.” e “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.”
    Ei não sei qual a intenção de vocês, mas digo que usar um texto bíblico para endossar um desejo carnal (Concupiscência) não é prudente. Se nós queremos seguir a Cristo devemos renunciar e levar a cruz para agradar a Deus em todos as áreas da vida (Mt 16:24). leiam 1 Tessalonissenses 5:23 Que o próprio Deus da paz vos santifique integralmente. Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Leiam Atos 15:28-29 Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. Vejam bem qual foi a orientação do Espírito Santo, nesse texto ele recomendou essas três coisas, então precisamos observar comportamentos e atitudes que cometemos e que estão relacionadas com fornicação, a idolatria, o consumo de sangue e carne sufocada.
    Se ainda restam dúvidas leiam as cartas que Jesus escreveu a para as igrejas no livro de Apocalipse 1-3.
    Minha conclusão: se existe dúvida a respeito do uso desses anexos desnecessários, copiem o exemplo de Maria a mãe de Jesus, ela também era cristã. Será que ela fazia uso desses adereços para ser feliz ou bonita, ou ser agradável? Será que as mulheres cristãs daquela época contestavam a orientação dos apóstolos? Lebremo-nos que o cristão é candidato a cidadão do céu, e isso o faz estar constantemente se guardando das vaidades deste mundo. O novo ser (cristão) não tem vínculo com este mundo que estimula o pecado de toda a natureza, rebeldia aos pais, prostituição, fornicação, adutério, imoralidade, idolatria, violência… a lista é muito grande e tudo isso procede das trevas onde o príncipe é
    Satanás. Lembrem-se Jesus breve virá buscar os escolhidos e isso é pessoal, só os que escutarem a sua voz Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    1 Coríntios 15:51,52

  35. eu tenho 3 furinhos no lugar de brinco, no lóbulo da orelha um ao lado do outro, mas eu fiz antes de conhecer Jesus, e não sinto condenação por isto m, mas hoje eu não faria mais nada na minha orelha,nunca fiz tatuagens de nenhum tipo , nem de hena, nem piercing,

  36. vcs falam tanto que vc n gostam do mundo. todo mundo que ir para o ceú mas nimguem que morrer, n venha me dizer que cada dia que vc passa no mundo vc n se diverte com amigos e outras coisas, se n gostacem do mundo n iriam agradecer a cada dia vivos.

  37. Há uma diferença entre LIBERDADE e LIBERTINAGEM. Deus nos liberta para sermos livres do pecado. Se o piercing é pecado Deus tenta nos libertar disto. Não convém a um cristão(ã) usar algo só porque todos usam… Cuidado com o modismo!

  38. O post foi muito bom amada!! Não ligue para os desanimadores. Sempre tem!! Continue fazendo oq faz e sempre dizendo a verdade! As vezes ela é dura, e hoje em dia PARA TUDO falam a famosa frase "Tem nada haver" e será que não tem mesmo? A cada dia nós temos a tendência de nos igualar ao mundo pela influência da moda. Mas nem tudo nos convém. A dificuldade é que a nossa carne não deseja se separar do mundo.Essa é a guerra constante E isso não é religiosidade. Não julgo quem faz, cada um dará conta de suas obras. Também erro muito em diferentes formas.
    Deus abençõe a vida de cada um!

  39. tem muita gente que morto e nao sabe…arrependam de seus atos erroneos e aceite jesus dirigir suas vidas. serve a Deus, mas querem viver de tudo aquilo que o mundo oferece. ser cristao é renunciar a si mesmo. é viver para Deus. mas convense é o espirito santo.

  40. Bom dia Gente! Queria deixar minha opnião. minha opinião é que devemos honrar e valorizar o corpo que Deus nos deu, Dar ao espirito santo o melhor louvor e adoração ,temos que limpar o nosso interior, nosso coraçao,nossa alma e poque não a nossa pele. Pode até não ser pecado,mas, é mais ético e com certeza mais agradavel a Deus. Se vc fez antes de se converter é uma coisa. Agora se fez depois de se converter vc não teve um verdadeiro encontro com Deus, muito menos lê a Biblia. O que não te edifica te distroi. Fica a dica.

  41. Sim e pecado,pois nos temos que fazer coisas que nos edifique e não que nos tirem da presença de Deus! Se você ouvir músicas do mundo no que isso vai te edificar alimentar em Deus,entende a diferença..Músicas mundanas poluem nossas mentes e nos fazem pecar!��

  42. Eu estava lendo alguns comentáriose e concordo com alguns outros não, mas na minha concepção eu vejo isso como pessoal de cada pessoa eu sou cristã e eu estou querendo furar a orelha ou por um piercing e penso que isso não mudará ou diminuirá minha fé e concordo com o versículo Tudo é lícito mas nem tido me convém eu acho que devemos escolher o que queremos mas se sentirmos o espirito santo nos incomodar tira ou nem pense em fazer

  43. Olha , eu vou falar sobre algo meu… eu estava fora da igreja e comecei a ter tal amor por muitas músicas do mundo e era (e até hoje é) algo difícil deu me desapegar de VEZ e quando voltei para a igreja eu sabia que tais músicas seriam erradas de se escutar por causa da letra traduzida por português. Eu como era bem apegada á essas músicas eu optei por escutar músicas que não tinham palavreados ruins e não falavam de coisas do mundo… só que descobri que tem muitas coisas envolvidas por tás.. da letra da música, do cantor, o que nos prende á músicas do mundo e etc, depois disso enxerguei que não agrada a Deus e que não vai acrescentar nada na minha vida e sim tirar, então compreendi numa boa. Beijos!

  44. Sabe o que é pecado? Pecado é voce colocar algo/alguem como ídolo no lugar de Deus. Pecado é quando você prefere adorar você, adorar suas vontades ao invés de adorar a Deus. Ter piercing, ou tatuagem não te faz mais ou menos cristão, e sim sua vida com o Pai, sua intimidade com o Pai. Menos religião e mais amor, menos "não pode" e mais "Pai, isso te agrada? Pai, o que você acha de eu fazer isso?".

  45. Por eu ter dois furos em cada orelha Deus vai me condenar? É isso que o diabo quer, que vocês duvidem da sua salvação por causa de um brinco. Saibam que a salvação é dada sem mérito nosso para que ninguém se glorie, todos nós somos pecadores e carecemos da graça de Deus. Jesus mesmo disse que quem crê em mim será salvo. Quando você crê em Jesus como único e verdadeiro salvador, segue os ensinamentos Dele você é salvo. Mas o diabo quer que vocês não acreditem e não tenham fé. O diabo querem condenar vocês! É claro que não devemos nos escandalizar como por exemplo encher a cara de piercings e alargadores. Mas qual escândalo há em ter 1 ou 3 furos na orelha?

  46. Oi Abilene! Tenho uma sugestão de post para você fazer: O que você acha sobre o "pecado imperdoável" que é a blasfêmia contra o Espírito Santo? Queria saber mais sobre esse pecado e tal. Você poderia também fazer um post se é pecado pintar as unhas e usar maquiagem.

    Deus te abençoe!
    Júlia

  47. Caroline, concordo quando diz que tatuagem ou piercing não leva a pessoa direto para o inferno; como alguns erroneamente costumam discursar: "Fez tatuagem, já está condenado ao inferno!". Não é assim que o Cristianismo funciona.

    De fato, como mostrado nesta e em outras postagens, tatuagem e piercing é pecado; e tal pessoa que já tem conhecimento disso e permanece no erro terá que prestar constas ao Senhor pelos seus atos; mas isso não quer dizer que ela tenha um passaporte direto para o inferno, entende?

    Por mais que você não acredite, o inferno é real, e o "fogo" é apenas uma figura de linguagem utilizada na Bíblia; e nós não sabemos como é de fato em sua totalidade as características do inferno em si.

    Discordo (mas respeito sua opinião), quando em seu argumento há algo como "os fins justificam os meios". Uma pessoa cheia de piercing pode ser muito usada por Deus, mas isso não significa que ela é aprovada por Ele e nem muito menos que não prestará conta disso. Tanto aquele que peca marcando o seu corpo quanto aquele que peca não ajudando o seu próximo vão ter que prestar contas diante do Senhor.

    Jesus, de fato, não era "cristão", mas Ele instituiu o Cristianismo com a sua vida, morte e ressurreição. Ele pregava o amor, mas não era só isso… até porque o amor envolve a "não passar a mão na cabeça" quando os outros erram e estão distante dos mandamentos dEle.

    E por fim, Deus não deixará de proteger por causa da roupa, mas Ele também incomodará os Seus para que se vistam de modo adequado.

    "Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas." (Hebreus 4.13)

  48. Olá, fico muito feliz que tenha gostado do blog.
    E por mais que não concordemos com tudo, o respeito é o principal por aqui.

    Você tem toda razão em destacar que o Novo Testamento também fala sobre como devemos proceder, porque muitos se esquecem disso. E realmente, não precisamos de jóias para sermos bonitas, porque Deus já nos fez lindas. O uso de acessórios fica a critério de cada um, pois eles servem apenas para realçar a beleza que o Senhor já nos deu.

    Obrigada por compartilhar a sua opinião comigo.
    Que Deus te abençoe muito! <3

  49. Jamais devemos desprezar as pessoas pela aparência, isso eu concordo.

    Mas lembre-se que a fé vem pelo interior sim, mas reflete também em seu exterior. Por exemplo, uma pessoa que é cristã não vai se vestir de maneira indecente, porque sabe o que a Palavra de Deus diz; porém, essa mesma pessoa não vai menosprezar aqueles que se vestem de maneira inadequada por não entenderem que estão desagradando a Deus.

  50. Olá Caroline, mesmo fazendo um "segundo furo" fora da cartilagem, é considerado piercing. O brinco é apenas um furo (no lóbulo), e pronto. Mais furos, independente aonde sejam colocados, é piercing.

  51. Olá Lilia, você está corretíssima. Só faço uma ressalva que algum anônimo aqui já fez sobre o seu argumento. Entendi perfeitamente o que quis dizer, mesmo usando palavras que não se encaixaram muito bem.

    Para o pessoal que não entendeu, vou esclarecer aqui: "Não vou me arriscar a usar coisas que me comparem com uma pessoa mundana. Não vou me arriscar a ser confundida com as pessoas do mundo, por tomar atitudes e fazer as mesmas coisas que eles fazem. Pois fui chamada para ser diferente e não me igualar e nem me conformar com o mundo."

    Mil Beijos!

  52. Querido anônimo, seguimos a Bíblia e ela é bem clara quanto a este assunto como foi explicado nesta e numa outra postagem anterior. Apenas repassei o ensino da Bíblia quanto ao piercing ser pecado.

    Se a igreja não deixa, você não tem que "mudar de igreja" para satisfazer as suas vontades. Não é a Bíblia que tem se adequar a você, pelo contrário, é você quem tem que se adequar ao que as Escrituras dizem. A decisão de mudar de igreja deve vir por parte de um direcionamento de Deus na sua vida somente.

    Qualquer igreja tem as suas doutrinas, a forma de liturgia de culto e etc. São "doutrinas humanas" para o bem estar e organização da comunidade local. O importante é antes de fazer parte de uma igreja saber quais são as suas doutrinas e se elas se adequam ao ensino das Escrituras Sagradas.

    "Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo." (João 7.17)

  53. Não convém para as mulheres cristãs usarem o brinco Ear Cuff, pois ele quer dar a impressão, a aparência de que o acessório é um piercing. "Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Tessalonicenses 5.22)

  54. Querido anônimo, não sou "a favor do brinco" porque ele virou algo comum; se fosse assim, eu também seria a favor do piercing, não é mesmo?

    O artigo propõe a observar as passagens bíblicas e os costumes da época, e como já foi dito, a Bíblia não condena o uso de brinco, mas condena o uso de piercing.

    O brinco não profana o nosso corpo e nem desagrada a Deus, pois foi Ele mesmo quem permitiu que as mulheres usassem esse acessório. E isso é visto tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento. Por isso, estude mais sobre os usos e costumes bíblicos da época!

  55. Olá Misty Lacey,

    Na passagem de 1 Timóteo 2.9,10 mostra que devemos usar a modéstia, a decência e a discrição no vestuário. Ao escrever isso, Paulo estava preocupado com a atitude das mulheres ricas de ostentarem a prosperidade que possuíam para humilhar as mulheres que não eram ricas. Isto é, Paulo não estava condenando o uso de adornos, ele estava condenando a atitude de querer se exibir para humilhar os menos favorecidos.

    Da mesma forma acontece em 1 Pedro 3.3,4. Pedro não estava proibindo o uso de adornos, mas sim estava advertindo contra o excesso de preocupação com a aparência exterior que as mulheres estavam tendo.

    Espero ter tirado a sua dúvida! <3

  56. Respeito sua opinião, mas discordo quando diz que tatuagem e piercing não é pecado; por motivos que já foram explicados nesta e nas postagens anteriores.

    Quando a Bíblia diz que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, está falando da condenação eterna, ou seja, o inferno. É óbvio, portanto, que aqueles a quem Cristo salvou não serão condenados ao inferno por várias escolhas erradas que cometeram aqui, mas terão que prestar contas de tudo o quanto fizerem. O que é bem diferente…

    E sim, tenho convicção de que Deus se preocupa com todas as áreas de nossas vidas, mesmo aqueles que achamos tão insignificantes.

    Na época que escrevi a postagem, fazia parte da igreja Batista. Hoje, faço parte da Assembleia de Deus. E reconheço que ainda há "assembleias" que exageram nesta questão, por isso faço tantas postagens respondendo se é pecado ou não.

    Sobre a liderança, acho que você entendeu mal o que eu escrevi. Concordo quando diz que a liderança da igreja se diz apenas nas "questões da igreja", e esse assunto como ainda é bem polêmico e tabu, deve ter aconselhamento por parte dos líderes, pois isso pode gerá uma divisão na comunidade cristã. Isso não deveria acontecer, mas infelizmente já vi muitos casos assim…

    Como aconselhei alguém aqui nos comentários, repito: Se a igreja não deixa, você não tem que "mudar de igreja" para satisfazer as suas vontades. Não é a Bíblia que tem se adequar a você, pelo contrário, é você quem tem que se adequar ao que as Escrituras dizem. A decisão de mudar de igreja deve vir por parte de um direcionamento de Deus na sua vida somente. O importante é antes de fazer parte de uma igreja saber quais são as suas doutrinas e se elas se adequam ao ensino das Escrituras Sagradas. Caso contrário, não há um por quê de congregar lá.

    Fique na paz de Cristo!

  57. Não é porque algo está no Antigo Testamento que não é válido. O capítulo que você mencionou fala sobre diversas coisas as quais uns, como cristãos, seguimos e outros não seguimos, por entendermos que são leis cerimoniais e que eram "sombras" da Nova Aliança que haveria de vir, e que se cumpriu em Cristo.

    Por exemplo, o mesmo capítulo fala também sobre guardar o sábado, respeitar os pais, não fazer ídolos e nem adorá-los, não enganar uns aos outros, passar pela colheita apenas uma vez e as migalhas que caírem deixar para que os necessitados peguem, não se vingar, não fazer sexo com uma pessoa comprometida, não aparar as pontas da barba, não recorrer aos médiuns, respeitar os idosos, ser honesto nos negócios, etc.

    Há muito mais coisas que estão, digamos, "em vigor" ainda para nós. Então não podemos dar a desculpa esfarrapada de que está no AT, que está num capítulo que fala sobre barba ou de que estamos no tempo da graça e não da lei.

    De fato, estamos no tempo da graça, e esta não anula os mandamentos do Senhor. Há uma grande diferença entre a "legalidade" da lei e os princípios da lei.

    As Escrituras Sagradas dizem: ""Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
    Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
    Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.
    Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus." (Mateus 5.17-20)

  58. Muito Obrigada! Sinto-me alegre em saber que gostou da postagem. E também sinto-me grata por suas palavras de incentivo; porque às vezes o desânimo bate sim, mas aí me lembro de pessoas como você que acompanham o site. Isso é muito gratificante!

    Mil Beijinhos… =*

  59. Obrigada por compartilhar a sua opinião com a gente. Concordo em tudo o que você disse!

    "No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam." (Atos 17.30)

  60. Olá Emanoely,

    Uma grande verdade você disse, essa questão de fato não mudará e nem diminuirá a nossa fé em Deus. E certamente o Espírito Santo é quem nos convence de todo erro; e Ele é quem vai nos incomodar quanto a isso.

    Obrigada por compartilhar a sua opinião com a gente! <3

  61. Querido anônimo, nunca disse que quem tem tatuagem e/ou piercing tem passaporte direto para o inferno. Não é nada disso! Apenas disse que o cristão que o fizer, terá que prestar contas diante de Deus por isso; assim como todos nós responderemos pelos nossos atos diante dEle. O piercing e a tatuagem não me levarão ao inferno (se eu for realmente salva por Deus), mas me levará a desobedecer a Deus. Entendes a diferença?!

    Você me perguntou qual é o escândalo que isso traz. Vejamos, além de o piercing ser pecado, e o cristão que o fizer estar desagradando a Deus; isso poderá trazer divisão e contendas na igreja. Escandalizar não é "ficar chocado", e sim fazer com que meu irmão em Cristo tropece. Ou seja, colocando um piercing sabendo que isso é pecado, estarei dando margem para que outros achem que isso é normal e pecarem também colocando um piercing. E mais, colocando um piercing posso fazer com que meus irmãos comecem a se dividir e criar brigas dentro da comunidade local.

    A Bíblia diz:

    "Quem ama o seu irmão vive na luz, e não há nessa pessoa nada que leve alguém a pecar." (1 João 2.10)

    "Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!" (Mateus 18.6,7)

  62. Olá Júlia,

    Obrigada pelas suas sugestões, vou estar fazendo estas postagens sim, com certeza. Sobre maquiagem já elaborei e já está programada para sair ainda neste ano de 2016. Os outros dois temas que você me sugeriu estarei escrevendo sobre, e a previsão de sair será em 2017.

    Mil Beijinhoooos… =*

  63. Boa tarde, minha amada. Desculpe-me a minha ignorância…mas não compreendo o motivo de poder perfurar o lóbulo (por não haver cartilagem) e a razão pela qual onde há, não poder perfurar. Onde está escrito isso? Qual base bíblica vc tem pra isso? Desde já lhe sou grata, a paz.

  64. Olá Alessandra,

    A base bíblica se encontra em Levítico 19.28: "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor."

    O motivo pelo qual não se pode perfurar o lóbulo, é que os outros povos faziam essa perfuração neste lugar para cultuar outros deuses, em cultos de feitiçaria. Isso é demonstrado no versículo que citei acima. Fora do lóbulo, como o brinco, o Senhor permitiu que fizéssemos, pois não nos assemelhariam a nenhuma nação pagã.

    E mesmo que hoje não façamos os furos pelos mesmos motivos dos povos pagãos, ainda sim é proibido por Deus. Porque o furo na cartilagem se associa com a superstição e idolatria; e a deformação do corpo insulta a Deus.

    Sei que parece meio estranho Deus permitir o brinco e não permitir o piercing, mas as coisas de Deus são loucura para o homem, não é mesmo?! Ele tem os Seus motivos maiores, e mesmo que a gente não entenda tanto assim (por nossa mente ser limitada), sabemos que o que Ele faz é o melhor para nós!

    Espero ter ajudado a esclarecer um pouco sobre isso. Qualquer coisa, é só perguntar.

    Um grande abraço! =D

  65. concordo com vc ninguém é perfeito eu vejo muitas pessoas irem a igreja e fazem muita coisa que nao convém ao cristao deus nos julga por nossas atitudes nao pela nossa aparenccia

  66. Não é que seja pecado, mas essas músicas não vao edificar o seu espírito, mas sim a sua carne, não é pecado, mas também não nos convém escutar musicas que não edificam nossa vida cristã.

  67. BLZ, piercing pecado, brinco pode, minisaia, salto la nas nuvens, ,maquiagens que parece de circo, vestido justinho, cabelos vermelhos, rosas e super curtos pode. celular, tablet, na ora do culto pode. Aff

  68. Me desculpe mais esse post nao me convenceu pois piercing e brinco são perfurações que você pode deixar ou tirar
    Nao me convenceu
    aaaaai meu Deus será que estou com o mal do meu lado ? :/

  69. Mesmo que não praticamos o que a letra diz não é certo pois você não vai ter benefícios nenhum ouvindo músicas do mundo,se você é mesmo cristã o certo é ouvir música que louvam e exaltam ao Senhor.

  70. Ter moderação e bom senso ? Amorzinho olha aqui cada um com sua opinião certo ? Mas olha o corpo e dá pessoas as pessoas tem que ter liberdade de expressão o que que tem ? Furar um piercing vai fazer a pessoas ser do demônio ? Um piercing vai fazer uma pessoa ser outra ser bandida não vai cara é só um acessório nada mais vcs são babacas de pensar dessa forma sai dá toca abre a mente vc vai morrer e não vai ter feito nada de bom na vida não vai ter aproveitado nada porque ficou se prendendo mais em Deus porra mano é Deus pra cá Deus pra lá deixa o cara quieto ele nem sabe dá sua existência esquece pare de ser baba ovo e por causa de pessoas como você que o mundo está assim

  71. Concordo com vc por isso mesmo que estou aqui porque vcs não aguenta ouvir a verdade não aguenta ouvir que Deus não existe �� adoram viver em mundo de rótulos

  72. Entrei agora na igreja. E a primeira coisa que eu ouvi que fiquei passada foi isso : Dois brincos na orelha é piercing- O segundo furo é piercing.
    Então . . . Nós nascemos sem furo nenhum correto? Quem foi que autorizou só um furo? E pq só um? é como dizer que autoriza uma só tattoo ou sei qualquer outra coisa. Isso não tem lógica. Se dissessem que é feio, ou que fazem pra chamar a atenção , ai é outro argumento. Mas dizer que não é permitido? Então nem o primeiro furo foi. Melhor seguir Jesus do que doutrinas religiosas.

  73. Eu estava na Internet procurando fotos de furos na orelha para me inspirar e furar mais (tenho primeiro e segundo furo só) e me deparei com essa página. Ok que opinião é igual a DNA, cada um tem o seu, e sendo assim, respeito sua colocação mas não concordo.
    Recentemente assisti o filme "Deus não está morto 2" e uma coisa me chamou atenção. O filme tem como foco um julgamento popular, ou seja, não é o juiz que dá o veredicto e sim uma série de pessoas que já se predisporam a participar de tal. Tinha o lado dos religiosos e dos ateus e na bancada dos "juízes" haviam várias pessoas e uma delas me chamou atenção.
    Era uma jovem com cabelo colorido e piercing. Ao vê-la, a primeira coisa que deve passar na cabeça de muitos é: "aquela lá é ateia. Vai votar contra a existência de Deus com certeza". Porém, (o que vem a seguir é um SPOILER, se quiser ver o filme sem saber o final par em de ler aqui) no final, quem ganha é a parte dos religiosos, que acreditam na existência de Deus. Todos começam ir embora é a garota citada anteriormente se vira e ela tem uma cruz tatuada na nuca.
    Você, como uma pessoa que crê em Deus vai assumir riscos ao colocar um piercing,fazer tatuagens ou pintar o cabelo. Assim como assume riscos ao passar maquiagem, usar um short, se depilar e muitas outras coisas que de forma alguma seriam permitida antiga mente. Muitas pessoas vão te olhar e julgar. Falar que você não crê em Deus e etc.
    Todavia, só quem pode julgar é Deus. E Deus disse "ame ao próximo como a ti mesmo". Eu conheço pessoas tatuadas ou com piercings que são muito menos pecadores do que outra pessoas que conheço que não usam maquiagem, usam saias longas e não cortam ou pintar o cabelo.
    Essa é Minh opinião.

  74. A "argola para o nariz" não era um piercing, e sim um pendente. Era uma jóia parecida com as que as indianas usam, mas não perfuravam o nariz. Geralmente era um colar que do pescoço tinha um pendente que "segurava" na ponta do nariz.

    Aconselho que procure por livros sobre usos e costumes da época bíblica, porque além de ser bem explicativo, pois há imagens mostrando como é que era esta jóia.

  75. Claramente nós temos opiniões diferentes, e fico feliz que tenha comentado aqui. Apenas quero dizer uma coisa: Uma pessoa cheia de tatuagens e piercings pode ser usada por Deus; assim como uma pessoa que não possui nenhum tatuagem e nem piercings, pode ser usada por Deus. No entanto, cada uma prestará contas diante de Deus sobre aquilo que fez. Isso não vai te "jogar no inferno", como alguns dizem. Mas influenciará no galardão.

    Beijoos!

  76. Respeito sua opinião, mas piercing não tem a ver apenas com a intenção, mas sim tem a ver com o mundo espiritual. E sobre sua comparação com o short; se a pessoa não usa com a intenção de "se mostrar", mas usa um short indecente, mesmo assim é pecado, porque a vestimenta deve ser decente, modesta e discreta!

    Fique na paz de Cristo!

  77. Scarlet, você não está com o mal no corpo, apenas está com dúvidas sobre o tema. A postagem não tem a intenção de te convencer, mas apenas de te ensinar sobre o assunto. O que você deve fazer agora é orar a Deus para que Ele ministre em seu coração, pois é o Espírito Santo quem convence o ser humano do erro.

  78. A diferença entre o piercing e o brinco foi mostrado na postagem. Mas não venha com justificativas fracas… irreverência durante o culto é pecado. Vestimenta que é indecente, não é modesta e nem discreta também é pecado.

    Aconselho que leia os artigos:
    * Reverência à Deus: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2012/04/reverencia-deus.html
    * Características do look da garota cristã: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2013/11/caracteristicas-do-look-da-garota-crista.html
    * Maquiagem é pecado? : http://www.garotasfasdecristo.com.br/2016/12/usar-maquiagem-e-pecado.html
    * Pintar o cabelo é pecado? : http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/04/pintar-o-cabelo-e-pecado.html

  79. Primeiramente que todos temos o livre arbítrio porém, se você for analisar, alargador é uma coisa que dói ao colocar, se nosso corpo pertence a Cristo e estamos em união com ele, será que não estamos magoando o corpo de Cristo também? Nosso corpo é Templo e morada do Espírito Santo e se tem algo que pode aprender é que o Espírito Santo não habita templo impuro, da mesma forma que Jesus só entra na sua vida se você deixar. Quando temos um amigo e o tratamos bem é fácil ele nos tratar bem e continuarmos sendo amigos, seu corpo é seu amigo, Jesus deve ser o dono, se você trata bem seu corpo Jesus continua nele. Quando estamos dispostos a servir a Jesus em Espírito e em verdade abandonamos nossa antiga identidade e procuramos nos parecer com Cristo, assim nós estamos honrando a salvação que Ele nos concedeu, estamos mostrando que mudamos por Cristo.

  80. Acho ótimo usar a desculpa da ''imagem do mal'' como a biblia diz, se voce for isolar isso e muito facil voce chegar pra um pastor e falar que ele usando terno e gravata esta com a aparencia do mal, porque, afinal de contas, como é que se vestem as pessoas que mais roubam nos nossos dias e no pais? Os politicos, e todos eles usam terno e gravata, porem, ninguem ve alguem chegando pro pastor falando isso, afinal de contas isso e tudo doutrina, cada igreja tem a sua, e ate ai tudo bem, o que nao e recomendado é a pessoa ter uma opiniao a cerca de algo e querer buscar respaldo na biblia pra algo que e simplismente a opinião de um determinado grupo de pessoas.

  81. Quando deixamos as coisas do mundo para seguirmos a Deus então não somos mais ESCRAVOS do pecado ,mas livres ,entendeu ? E então, reconheço que quê são todos mas quando se existe um cristão fiel a Deus, que anda na presença de Deus então conhece o que é a liberdade e uma provando desta presença maravilhosa que o mundo não conhece , e buscamos conhecer mais de Deus , não queremos nunca mais nos tornar escrevo no pecado porque é bom demais !!!!

    Quando você se encontra no mundo e na prática do pecado , você não consegue parar de fazer tais hábitos, consegue ?! Claro que não planos,por isso também que nós somos livres

  82. Apóstolo Paulo disse que tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém fazer.

    O que a letra dá música diz , é isto que também pode analisar , entende ? Porque as vezes a letra não agrada a Deus fala coisas que Deus não concordaria entende e claro que não te edifica em nada , então eu costumo ouvir louvores de uns tempos para cá ,por vontade própria ,mas é claro que eu não posso dizer se é pecado ou não , mas algo seu com Deus também!

  83. Cada musica tem um espirito que é atraido pra sua vida quando vc canta ou bota pra escutar…até mesmo musicas cristã vc deve tomar cuidar cuidado pois pode atrair espiritos que não queira…por exemplo:escutar musicas de sofrencia,vc tras pra sua vida um espirito de sofrimento na area sentimental;tome cuidado ao escutar musicas preste atenção na letra!

  84. Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine. ei nao deixe o mundo te dominar faça a diferença!!!!
    1 Coríntios 6:12

  85. abilene leite,
    fui pesquisar sobre a joia que mencionou anteriormente e descobri que para a fixação no nariz era necessária a perfuração (exatamente como a dos piercings atuais). Pesquisei em diversos sites e artigos de estudos teológicos, uma vez que meu projeto científico, em desenvolvimento, se baseia em estudos antropológicos e sociológicos do ponto de vista teológico geral, ou seja, foquei mais em uma análise de costumes retratados historicamente por textos religiosos (e utilizei a bíblia como principal fonte, no caso).

    Eis que me deparo com esse artigo que me despertou interesse (uma vez que poderia ser um ótimo complemento para meu trabalho e pensei que poderia desenvolver um capítulo inteiro dedicado a alterações corporais e outras práticas semelhantes). Decidi então buscar especificamente esse condenado adorno que gerou tanta polêmica nos comentários. Descobri o que mencionei anteriormente e até mesmo encontrei um blogzinho que fala de maneira bem simplificada e resumida sobre isso.

    (segue o link: http://eueabibliaponderandoosfatos.blogspot.com.br/2014/10/a-argola-do-nariz-de-rebeca-e-sua.html ).

  86. Então eu não entendo se o nosso corpo é templo do Espírito Santo a nossa orelha tbm faz parte do nosso corpo porq colocar um piercing no nariz na língua é pecado não entendo se a orelha tbm faz parte do corpo não entendo gostaria de uma ajuda

  87. Coitado do Isaque então, o servo do Abraão que foi buscar Raquel deu para ela adornos para a face, uma clara alusão a piercing de nariz, além de colares, pendentes (brincos), etc.
    Engraçado como Piercing vira PARTE do seu corpo, se vc pode tirar a hora que quiser, trocar o piercing, etc.
    Realmente, Deus deixaria o filho do amado Abraão casar com uma pecadora, pq ela usava adorno na face.
    Piercings em lugares imorais ok, mas no nariz e orelha está claro na Bíblia que é permitido, até em Isaías é citado que as mulheres do povo que desobedeceu a Deus terá seus adornos do nariz retirados, pendentes, joias das pernas, etc.
    Acho que os únicos temas REALMENTE passíveis de discussão são os piercings fora do nariz e orelha e tatuagem, pois esses dois não estão claros na Bíblia. Agora homem usar cabelo grande, homem usar adornos, mulher usar adornos, roupas mais chiques, maquiagem, isso tá claro que é permitido.

  88. O trecho que fala das 'vestes' assim como outros trechos na Bíblia, tem a intenção de dizer dos comportamentos gerais. Quando fala pra homem e mulher não usarem as vestes um dos outros, é uma alusão ao homossexualismo.
    Agora você acha que vestido surgiu aonde? Homens na época da Bíblia e BEM antes usavam túnicas, que nada mais são que vestidos, é o mesmo corte, estilo, etc. Então mulher usar calça é de homem, vestido veio da túnica que homem usava, então mulher vai usar o que? Armadura.
    Internet tá cheio de gente radical, igual Israel na época de Jesus estava entupida de Fariseus. A melhor fonte de pesquisa é você mesma ler a Bíblia e ir anotando num arquivo no computador temas e os trechos que citam, pra vc sempre poder consultar por conta própria sem pegar trechos soltos.

  89. Fãs do diabo, é que este site é. Não ha diferença alguma entre o maldito brinco e o maldito piercing. Só muda o local e a quantidade de furos. Vocês deste site são malditas estão enganadas pelo Lúcifer, suas estultas. Pergunta pra quem veio do satanismo se é ou não Pecado? Por que em umas igrejas pode e outras não, se Deus é o mesmo?? Em todo o Universo. Isso viola o corpo, abre portais pra entrada dos anjos decaídos. Deus não fez furos nas orelhas. Ele não ordenou fazer cortes ou furos. É condenável, pois veio do mundo( 1Joao 3. 16 e 17). Fere o natural de Deus, em Rm 1. 18 a 21. Quem é o deus deste mundo? O diabo, 2 Co. 4. 3 e 4. Este é a introdução. Vou provar que vocês estão redonda mente enganadas acerca deste tema. Deus já me falou que é Abominavel o uso dessas imundices, que na dispensacao da Graca isso é esterco.
    Nossa beleza é natural….

  90. Penso que deveríamos direcionar nosso tempo em buscar um relacionamento mais profundo com o Espírito Santo ao invés de ouvirmos a opinião de terceiros a todo tempo sem ao menos conhecê-los e saber se estes dão bom testemunho, já que é o espírito santo de Deus que nos ajuda a compreender sobre o que provém de Deus (I Coríntios 2) e nos convence do pecado (João 16: 7-14). Creio que todo aquele que aceita a Jesus como Senhor e suficiente Salvador, deve ser lembrado sobre a ação do Espírito Santo e incentivado a se relacionar com ele, pois é ele que convence ao homem sobre o que é pecado ou não, vejo que em alguma medida aquilo que pode condenar um homem ao inferno, não irá condenar ao outro devido a maneira diferente como dois indivíduos são capazes de lidar com uma mesma situação. De qualquer forma, estamos aqui para AMAR, para PROCLAMAR AS BOAS NOVAS, parem de tentar fazer um papel que não foi dado a vocês, mas sim ao Espírito Santo de Deus. Eu sou termômetro para minhas próprias ações, eu sei o que devo ou não fazer para não condenar a mim mesma (salvação individual) não as outras pessoas. Da mesma maneira que foi citado tantas vezes acima que "cada um dará conta de sí mesmo diante de Deus" deveria ser falado que cada um deve ser capaz de olhar para suas próprias ações/decisões e saber se elas desagradam ou não a Deus (ação do Espírito Santo dentro de cada um). ADOLESCENTES e JOVENS, cuidado com o que leem na internet, até para isso é preciso pedir discernimento ao Espírito Santo, quando tiverem dúvidas em relação as coisas espirituais e quiserem ouvir alguém, busquem por homens e mulheres cujo a conduta seja irrepreensível, busquem por pessoas cujo o testemunho vocês conheçam.

  91. É triste ver a galera se limitando tanto por achar que um furinho te levará para o inferno.

    Eu tenho 3 piercings e ainda esse ano pretendo fazer mais 3.

    E sabe o que minha "religiao" diz sobre? Que Deus não manda ninguém para o inferno. Então tudo bem fazer piercing, tatuagem e tudo isso. Porque o que conta e que tipo de ser humano você é, e não como você é fisica/esteticamente.

  92. Tudo lhe é lícito mas nem tudo te convém, viver com Deus e sacrificar as nossas vontades para vivermos o que é tem para nós . Ele ocnhece o nosso ontem , nosso hoje e nosso amanhã. Então ele sabe o que é bom para cada um de nós .. Se fosse para seguirmos o padrao do mundo , continuaria-mos nele , quem esta em Cristo Jesus nova criatura é , as coisas velhas já se passaram e eis que TUDO se faz novo <3 Somos livres siim , livres para adorar , para exaltar. Livres para decidir seguirmos ele por AMOR . Ja vou aquilo que o Espírito Santo é educadoo e pede para entrar , já o diabo faz o que ? Entra . Afinal ele nao vem se nao para matar ,roubar e destruir !! Beijos , Deus abençoe

  93. Querido anônimo, Isaque era tanto quanto pecador como Rebeca; todos nós somos. Essa sua ilustração não faz sentido algum. Lembre-se do que a Bíblia diz:

    “Não fareis incisões na vossa carne (piercings) e nem fareis figuras (tatuagens) alguma em vosso corpo.” (Levítico 19.28)

  94. Querido anônimo, concordo com você em grande parte do que foi escrito. Permita-me dizer que é bastante clichê dizer "cada um dará conta de si mesmo diante de Deus" e ficar apático diante de uma situação que você ver que alguém está indo em um direcionamento errado. Essa é a minha missão aqui, escrever artigos para alertarem quanto a determinados assuntos que me forem questionados.

    Segundo ponto que discordo (e dessa vez completamente) é o fato de dizer que "o que pode condenar um homem para o inferno, pode não condenar o outro". Porque o que condena todo o ser humano é o pecado. Não tem outra justificativa.

    "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Romanos 3.23)

    "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6.23)

    No mais, o irmão/a irmã está certíssimo/a. Que Deus lhe abençoe!

  95. Então sua religião não é o Cristianismo. Pois sim, existe o céu e o inferno, e aqueles que não creem nEle como Senhor e Salvador, irão para o inferno. Isso é inquestionável, isso é bíblico.

  96. Querido anônimo, vou te responder por tópicos que você mesmo colocou:

    ● "Que matéria mais idiota!" : "A boca fala do que está cheio o coração." (Mateus 12.34b)

    ● "Mas falar mal dos outros…" : "Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz." (Tiago 4.11)

    ● "Ter inveja…" : "Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência." (1 Pedro 2.1)

    ● "Ser ruim de coração…" e "Vão se catar!" : "A boca fala do que está cheio o coração." (Mateus 12.34b)

    Fique na paz de Cristo Jesus.

  97. Tenho piercing na cartilagem será que estou condenada, sou Católica desde pequena meus pais me batizaram vou á igreja mas não concordo com algumas coisas, acho errado isso de batizar as crianças pequenas se Deus me conceder a benção de ser mãe um dia quero que ele (a) tenha escolha qual religião quer seguir.
    Deus abençoe a todos. 🙌

  98. isso de seguir regra de igreja é uma coisa totalmente sem nexo ALGUM, por que seguir as palavras de um homem em cima de um altar quando se tem a bíblia em mãos para meditar e consumir as sabedorias que elas nos ensinam? Ok que a igreja está lá para guiar e orientar as pessoas que buscam a Deus, e este é um limite que não deve ser ultrapasado, só Deus pode nos dizer o que é certo e o que é errado, a maioria das igrejas distorcem coisas afim de encaixar padrões que ao seu ponto de visto é certo mas na bíblia nada diz sobre, ou se diz é algo totalmente diferente do que pregam. Piercing, colar, saltos ou saias, as pessoas usam oque elas quiserem, acessórios não definem caráter de alguém muito menos a índole, devemos apenas vigiar e não nos levar pela vaidade, se uma pessoa que busca fielmente a Deus quiser colocar um brinco ou apenas um piercing no nariz por que ela acha bonito não vejo nada demais, ela não estará fazendo nenhum mal a terceiros e isso é o que deveria valer mais. Deus ama a todos, isso é o que importa. Chega de impor e seguir regras de pastores, eles não tem tamanho poder para mandar em alguém ou em seu modo de vida, eles nadam devem impor a não ser a própria palavra Bíblica e ajudar a igreja naquilo que for necessário para manter uma boa harmonia com Deus.
    é a minha opinião, quem não concorda, discorda ai de sua casa por que em nada mudará meu ponto de vista. Não sou evangélica mas gosto bastante de pesquisar sobre assuntos bíblicos, é algo que me interresa.
    Enfim, que Deus esteja com vocês e os abençoe se assim forem dignos.

  99. Nunca li tanta besteira sem base bíblica kkkkkk. Se você vai trazer uma matéria, vc precisa saber do que está falando, pelo amor de Deus gente!

  100. Tantas palavras vãs pra defender a prática do uso do brinco se vc colocar o brinco no lugar errado é pecado kkkkkkkkk entenda uma coisa a questão não é o lugar onde se usa o piercings ou o brinco o problema é que os dois fere o templo do Espírito Santo,tudo que fere ou marca o nosso corpo é pecado e pronto

  101. Respeitar todo tipo de religião/crença é algo que deve ser feito, afinal todos devem seguir o que lhe fizerem bem. Porém quando indivíduos dentro de qualquer fé acham que devem JULGAR, CRITICAR, OFENDER DISCRIMINAR e OPRIMIR alguém pela sua aparência ou o que for… Tem que ter uma paciência inabalável para não agir da mesma forma incômoda e grosseira. Não creio em nada, vulgo o ateísmo. Portanto não há correntes internas sobre minhas escolha e é insuportável ver alguém de x religião tentando obrigar me a seguir seus ideias e crenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *