Algumas vezes, em nosso corpo humano e falho, somos usados por Deus o logo já deixamos que o nosso ego infle de uma maneira exorbitante. Não é de se admirar que quando nossa humildade está em baixa Deus nos permite passar por circunstâncias em que somos “amassados” e “moldados” novamente, de forma que o orgulho fique de lado.

Percebi algo enquanto lia a Bíblia que me chamou a atenção. Era o seguinte:

 

Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso. Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” (2 Coríntios 12.7-9)

Sabe os momentos em que nos encontramos no deserto?! Que parece que Deus nos abandonou, a gente ora e ora, mas não vem nenhuma resposta?! Em algumas dessas vezes nos encontramos no deserto justamente para aprender a ter humildade. Aprender que toda a glória é de Deus e não nossa.
É justamente pra quebrar alguns pensamentos que podem subir à cabeça quando Deus nos usa de forma extraordinária, tipo “Ah, eu sou mais crente do que ele” ou “como eu sou sábia”, e coisas do tipo em que nos vangloriamos. Só que Deus usa quem Ele quer, se for pra usar uma pessoa que vive em pecados horríveis Ele usa, assim como também usa aquele que se consagra e vive correndo do pecado.
Paulo, que era o cara em questão de evangelização, teve seu balão de ego furado por um espinho, quanto mais nós que somos tão pequenos e tão ocupados para buscar a Deus nesse mundo de correria. 
O fato de pedir e não encontrar resposta de Deus vem de que Ele faz as coisas segundo a Sua perfeita vontade. Ele poderia ter tirado o espinho da carne de Paulo, mas não o fez porque não era essa a vontade Dele. O que Ele queria era justamente que Paulo, na fraqueza, visse que a Glória é só Dele, e assim Deus o aperfeiçoaria. A graça Dele era suficiente, e o que é a graça, senão um favor imerecido. 
De uma maneira única, é a forma com que Deus trabalha na nossa vida para nos moldar segundo o Seu querer, nos leva para o deserto para aprendermos a depender somente Dele, manda um espinho para furar o nosso ego inflado, e faz passar vergonha quem muito se exalta (Mateus 23.12).
“Porque quando sou fraco, então, é que sou forte.” 
2 Coríntios 12.10

Bjs, Dani.
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *