Hoje quero falar sobre um versículo perfeito, cheio de sabedoria, escrito para aconselhar nós, jovens com propósitos que vivem em um mundo onde tudo é distorcido.
“Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas sabia de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.” (Eclesiastes 11:9)
A juventude é uma das fases mais bela da vida. Uma fase de descobertas, de aprendizado, de crescimento. E também é a fase mais difícil, em que enfrentamos dúvidas e lutas.
Esse versículo diz para aproveitarmos a nossa juventude e sermos felizes, mas muitos têm confundido esses “aproveitar” e “ser feliz”.
O mundo geralmente diz que aproveitar a vida é fazer tudo o que se tem direito, e nós temos o direito de fazer tudo, pois a Bíblia nos diz lá em Romanos 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”, podemos fazer todas as coisas, mas a diferença está na escolha que se faz em se tornar escravo destas coisas ou em viver a liberdade que se encontra em Deus.
Semana passada meus colegas da faculdade me chamaram para ir para a casa de um deles beber, eu falei que não iria e a reação deles foi como se eu fosse um ser de outro mundo que não bebe (kkkk amo isso). Olhando pra isso eu fiquei pensando em algumas coisas que me levaram a escrever este post. 
Para eles isso é uma coisa normal que os jovens fazem, seria o “aproveitar a vida”, seria o que faz eles “felizes”, e o mundo tem esse pensamento que é exposto para todo lado, principalmente na mídia que tenta convencer os nossos jovens de que hoje tudo é normal e da ilusão dessa “felicidade”… beber, ficar, casar e separar.
Tudo têm perdido o seu verdadeiro valor. O amor hoje é visto como algo físico e não mais como algo divino. A família não é mais sagrada e hoje é formada e destruída apenas pela a afirmação do “estou buscando ser feliz, se não deu certo assim vai dar certo com outro”.
A definição de felicidade que o mundo tem passado é o de “você tem é que viver o momento”, e por isso temos ido para uma sociedade cada vez mais suja e sem compromisso verdadeiro.
Mas este não é o significado de “aproveitar a vida e ser feliz” que Deus tem para nós. Deus preparou um lugar pra cada um de nós, preparou um companheiro, uma família, amigos, uma sociedade que pensa como a gente para que estivéssemos dentro dela convivendo com nossos irmãos que buscam o mesmo que a gente (a igreja). Ele fez isso tudo para nos mostrar a verdadeira felicidade que é viver para Ele e aproveitar de tudo isso que Ele nos dá.
O cristão aproveita a vida buscando ao Senhor de todo o coração, e é feliz quando O encontra. E tudo o que o mundo te oferecia passa a parecer tão pouco diante do que você vive ao lado de Deus, porque é uma felicidade verdadeira que é maior que o nosso entendimento.
Você descobrirá que tem uma família abençoada que vale a pena valorizar. Que um relacionamento amoroso não é algo pra durar um momento e sim uma vida inteira (por isso vale a pena esperar). Que ir pra balada, beber, se drogar, nada se compara ao estar cheio do Espírito Santo do Senhor.
Você pode ainda pensar em fazer tudo o que pode, viver do seu jeito, mas Deus te cobrará tudo o que fizer, e o que você irá falar nesse dia? Talvez possa ser tarde.
Ele tem pra você a verdadeira alegria, Ele quer que você aproveite sua vida vivendo a vida que Ele planejou, que tal hein?
“Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno. Não amem o mundo, nem o que nele há. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. O mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.” 
1 João 2:14-17
Fiquem na Paz do Senhor!
Bjs, Dani
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *