Olá galera abençoada! Tudo bem com vcs? Espero que sim.
Então… Você já foi magoada(o) alguma vez? Alguém já te deixou muito triste e seu coração ficou ferido? Pois bem, hoje quero falar sobre o perdão.
Perdoar é uma coisa muito difícil, acho que é o dever mais difícil do cristão. Já reparou que quando alguém nos magoa a gente fica muito frágil, muito sensível à situação e com muito receio? Isso é consequência da mágoa, algo com que devemos cuidar muito cuidado, pois é como veneno que mata o nosso coração para o amor e o abre para a amargura.
O perdão é um dever e só seremos perdoados se perdoarmos também. A oração que Jesus nos ensinou diz “perdoai as nossas dívidas, assim como nós temos perdoados os nossos devedores” (Mt 6:13), isso mostra que a condição de sermos perdoados é perdoar, além de também ter dito que devemos perdoar quem peca contra nós até 70 x 7, ou seja, quantas vezes o seu irmão lhe pedir perdão em um dia, perdoarás.
Mas o que é perdoar o meu irmão? Perdoar significa não condenar mais o seu irmão, e é aí que as coisas se complicam, pois enquanto guardarmos a mágoa não conseguiremos perdoar, pois estaremos sempre nos lembrando dessas feridas e culpando o nosso irmão por elas estarem ali.
Deus pode te ajudar a perdoar, é só você pedir a Ele. Ele sabe o quanto é difícil para nós e, portanto nos ajuda. Ele é o único que vai curar as feridas deixadas no seu coração, e elas não te incomodarão mais e você será capaz de amar o seu irmão novamente.
O pior é quando a ofensa vem de quem a gente menos espera, essas feridas são as que mais doem, mas Provérbios 17:9 diz: “Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade”.
A falta de perdão gera amargura, a amargura impede de amar, e sem amor não agradaremos à Deus, pois como diremos que amamos a Deus se não amamos nem o nosso irmão?
E como perdoar o meu irmão?
Perdoar começa com a decisão de perdoar, a nossa própria vontade, depois não ficarmos pensando na ofensa, em como nos vingar ou bolar argumentos que acusem o nosso irmão, é remover a ofensa passada da nossa mente, entregar nas mãos de Deus e deixar que Ele nos guie através da sua palavra. Outro passo é orar por quem te magoou (difícil né, mas são palavras de Jesus em Mateus 5:44). Você não precisa acusar, criar discussões, nem ficar criando desculpas, você simplesmente perdoa e nada mais, nada menos do que isso.
Deus é misericordioso conosco e nós devemos usar de misericórdia com o nosso próximo. Deus nos perdoou primeiro entregando o seu Filho e se esquecendo das nossas ofensas e com isso deixou o exemplo do que é perdoar.
Fiquem na Paz do Senhor!
Beijoss, 
Dani.
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
One thought on “Quando é difícil perdoar”
  1. A gente precisa perdoa, primeiro dentro de nós e depois colocar isso em palavras… Até porque as vezes a pessoa nem se importa e a gente é que perde a nossa paz.

    Beijos

    Ah, o blog tá lindo 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *