Hoje eu vim falar de assunto muito importante: pureza… O título do post pode soar estranho pra você no início, “aroma suave”, mas você vai entender o porquê ao longo desta postagem. Ah, mas você deve estar pensando: esse assunto é muito chato e careta, ficar falando sobre virgindade e tals. Na verdade meu bem, muitas meninas cristãs acham que são puras, só porque são virgens (o que está de acordo com a Palavra, lembre-se, sexo só depois do casamento), mas pureza não é só ser virgem; e vamos ver isso no post de hoje…
“Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominado pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como oferta de perfume agradável [aroma suave] e como um sacrifício que agrada a Deus! Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus. Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte do Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria).” (Eféfios 5.1-5).
Quando ouvimos dizer em aroma suave, logo vem a mente marcas de perfume como, Kaiak, Apaco, Ma Chérie, etc… Entretanto, quando lemos ‘aroma suave’ na Bíblia, Deus quer nos mostrar que devemos ser puras. Não só sermos virgens, mas sermos também puras nas nossas conversas, no que vemos na TV e na internet…Vamos falar de alguns aspectos em que devemos sermos puras:
1. Coração.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4.23).
É queridas, devemos guardar bem o nosso coração… Guardá-lo para que não entre sujeira, pois o coração é parte em que vai envolver todo o aspecto de pureza. Principalmente, na parte sentimental, não é mesmo? Muitas garotas quando se dizem apaixonadas por um rapaz acabam fazendo várias coisas erradas, mas sabe por que isso acontece? Porque elas não guardaram o coração em Deus. Uma das minhas frases preferidas, é a do pastor e escritor Max Lucado: “O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo”. Esta frase resume tudo o que tenho a falar pra vocês princesas: pare de ficar procurando sapos por aí, você é uma princesa e merece um príncipe, então não fique ansiosa pra querer encontrar o seu varão, espere em Deus, aja como uma princesa, guarde o seu coração em Deus para que nenhuma impureza o habite.
2. Mente.
“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses 4.8).

Outro aspecto é a mente. Com o quê você tem enchido os seus pensamentos? Para se manter pura, devemos também manter pura a nossa mente também. Ter pensamentos que edificam, e não ficar pensando coisas sujas, sabe. Mas pra pensar em coisas puras, você deve-se ocupar em ver coisas puras, falar coisas puras, pois tudo o que você vê e/ou faz, ocupa o seu pensamento!

3. Olhos.

“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz” (Mateus 6.22).

Os olhos nos levam a pecar.. Pra manter-se pura, devemos olhar coisas puras. Nada de ficar enchendo os seus olhos com coisas tolas e indecentes.. nada de ficar assistindo cenas inapropriadas, lendo coisa que não se deve, hein. Ah, e cuidado com a cobiça! Sabia que quando você olha para aquele rapaz com algumas intenções, você o estar cobiçando? E pior, e se ele estiver com a namorada e mesmo assim você age desse jeito. Nossa, cuidado queridas!

4. Boca.

“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem” (Efésios 4.29).

Hmm… Quais são os assuntos de suas conversas, hein? Será que tem falado palavras que edificam? Conheço muita meninas que se dizem cristãs, mas não agem de acordo, pois contam piadas sujas, falarm frases de duplo sentido, xingam, etc. Isso não é atitude de uma princesa! Você deve manter o seu falar de acordo com a Palavra de Deus. Pois tudo o que fazemos e falamos, vamos dar conta no dia do Juízo. Se liguem, TUDO mesmo. Então, se você age assim está na hora de mudar. Seja pura no falar!

5. Corpo.

“Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês” (Efésios 5.3).

Quero te chamar atenção pra duas palavras no versículo acima. Primeiro, imoralidade sexual; vocês sabem, sexo só depois do casamento. Nada de desobedecer à vontade de Deus. E também sobre a masturbação, isso é feio e não se deve fazer, pois é pecado. Mas sobre masturbação e virgindade, falaremos em um outro post.
Segundo, indecência; é nessa parte que queria chegar… rsrs’ Não tem cabimento nenhum, uma menina cristã usar roupas curtas, transparentes e com decotes imensos. O incrível que na igreja algumas meninas se vestem adequadas (algumas, porque até dentro da igreja se ver meninas usando roupas indecentes), mas quando não estão na casa do Senhor, é só misericórdia, usam roupas vulgares. Será que você está sendo pura, ao usar este tipo de roupa que não convém? É minhas lindas, quando usam roupas deste tipo, vocês levam ao seu próximo a pecar também. Pois alguns rapazes se distraem e a cobiçam. Agora imaginem, além de estar pecando por usar roupas vulgares, também está levando ao seu próximo a pecar, e isso se chama defraudação (e que, nesta matéria, ninguém ofenda  nem defraude a seu irmão; – 1 Tessalonicenses 4.6a).
Lembrem-se: “Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte do Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria)” (Efésios 5.5).

Princesas, eu queria falar mais coisinhas sobre esse assunto, mas a postagem iria ficar muito grande. Espero que tenham gostado, e que tenha ajudado à vocês se tornarem princesas lindas e puras.
“Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus” (2 Co 7.1).

O que você achou deste post? Deixe um comentário!
Meu twitter: @AbileneLeite.
Se tiver mais dúvidas sobre este e/ou outros assuntos, e/ou precisa de conselhos, me envie um e-mail: abileneleite96@gmail.com

Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *