Como é meu primeiro post do ano, eu queria falar de assunto muito sério: o suicídio.
Venho notado que no mundo do “tumblr” o que mais se fala é sobre suicídio e automutilação (sobre a automutilação, estarei fazendo um post sobre isso). Quantas meninas aqui que leem o nosso blog, não pensaram em se matar? Eu posso dizer que já pensei. Foi um momento muito difícil pra mim, principalmente em julho de 2011. Muitas coisas estavam acontecendo, e eu não aguentava mais o que estava vivendo. Muitas pessoas pensam que cometer suicídio é a melhor forma de acabar com o sofrimento. Posso dizer para essas pessoas, que essa não é a solução.
Não importa o que esteja vivendo: desilusões amorosas, decepções, sofre por algum motivo; seja lá qual for a situação o suicídio não o levará a nada. A solução que você precisa é JESUS! Sabe, o que me fez pensar em desistir de me matar? Foi pensar em minha família, alguns amigos, e principalmente Deus. Ele nos deu seu Único Filho para morrer por nós na cruz. Jesus sofreu, foi humilhado, foi desprezado e morreu na cruz pra poder nos libertar. Ele nos libertou da escravidão, agora somos livres, então por que jogar isso tudo fora?
Quero compartilhar um desabafo de uma menina no Orkut da GFDC depois que mandamos um recado falando sobre isso. Eu não me lembro quem foi, e mesmo se lembrasse, prefiro não a expôr e por isso vou chamá-la de Letícia (nome fictício):

Sabe essa mensagem que vocês mandaram sobre suicídio? Tem muito a ver comigo…

Por esses dias tenho pensado em fazer isso…


Mas não tive coragem de pedir ajuda a ninguém…
Sempre que eu pensava em falar com alguém alguma coisa falava na minha cabeça: “Isso é besteira, porque alguém acreditaria em você? Você sabe que não tem coragem
pra fazer isso!”
Mas há uns dois dias atrás eu estava muito triste, chorando muito e resolvi acabar
com isso tomando remédio. Mas DEUS me livrou, eu estava sozinha em casa, era só tomar os remédios, ninguém ia ver. Mas a porta do quarto dos meus pais estava
trancada e é la onde minha mãe guarda todos os remédios.
 
Desde então tenho pensado em contar pra alguém sobre isso, mas não consigo.
Eu não quero fazer isso, mas minha vida está muito difícil. A única coisa que eu
peço a vocês é que orem por mim, pra que essa fase passe…
Essa mensagem que vocês mandaram só me fez perceber que DEUS realmente se importa comigo e
que Ele não quer qe eu faça isso, pois Ele tem um propósito pra mim aqui na
terra
e Ele quer que eu cumpra… Vou tentar não
ficar sozinha, pra não me sentir depressiva e fazer alguma besteira, mas eu
peço a ajuda de vocês da GFDC, pra que eu possa melhorar! Muito obrigada, só de
ler aquela mensagem, eu já consegui enxergar uma luz! Que Deus abençõe a todas as
garotas que fazem parte do grupo GFDC!

Espero que depois de ter lido tudo isso, você tenta desistido dessa ideia de cometer suicídio. Sei que é muito difícil passar por tudo isso, mas com Deus a gente consegue. Não desista de lutar contra isso, porque é o que o Inimigo quer. Deus tem um grande propósito para sua vida, confie nEle, deposite suas esperanças nEle. Lembre-se: “Pois, quando sou fraco é que sou forte” (2 Coríntios 12.10b).
Quero compartilhar um texto a seguir, em que você pode se identificar muito:
“Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e do noite, pois me perguntam o tempo todo: ‘Onde está o seu Deus?’. Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava. Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Salmo 42.3-6a).
Porém, você depois irá dizer: “Coloquei minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor” (Salmo 40.1-3). Você crer nisso?!
Lembrem-se: “Não é tempo de dizer adeus, à Deus pertence todo o tempo, sempre que quiser dizer adeus, à Deus entregue seu sofrimento”. “Quando eu não posso conter as lágrimas que caem no chão, quando a dor e o medo tomam conta do meu coração, eu chamo por Você, eu grito por Você, eu vou lutar até o dia amanhecer, esperando Tua mão, vir me socorrer”. “Peço forças pra continuar, peço forças pra poder lutar, luto pra sobreviver, com os olhos voltados pro céus, espinhos me fazem sofrer, resisto na luta com a graça de quem já venceu”. “Quando eu chorar, vou me lembrar, que até aqui Tua mão me sustentou, digo à minh’alma espera em Deus, pois ainda O louvarei, eu O louvarei”.
O choro pode durar uma noite, mas alegria vem ao amanhecer! – Salmo 30.5b
Espero que Deus tenha tocado em seu coração! E se você precisar de alguma coisa, e quer que eu ore por você, deixe um comentário ou me envie um e-mail:  abileneleite96@gmail.com
Se você também já pensou em cometer suicídio e desistiu, e até desistiu após ler este post, deixe um comentário contando-nos a sua experiência.
Quero listar algumas músicas para que vocês possam ouvir:
♦ À Deus – Oficina G3
♦ Minha luta – Oficina G3
♦ Continuar – Oficina G3
♦ Quando eu chorar – Bruna Karla
♦ Incondicional e Unconditional – Oficina G3
Com amor,
@AbileneLeite
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
4 thoughts on “Você pensa em cometer suicídio?!”
  1. penso muito em suicidio…
    alias nem seipq ainda n fiz,as vezes penso na minha mãe e quanto isso iria fazer chorar.mais um dia estava sozinha em cs e pensei em tomar varios remedios mais fiquei cm medo de so entrar em coma,e n morrer.mais me lembrei q estaria lançado minha alma no inferno,e que isso seria bem pior,do q estou vivendo.

  2. Obrigada Patrícia! Mil beijinhos… *-*

    Anônimo 01: Obrigada por nos indicar essa música, eu ouvi e amei.

    Anônimo 02: Eu estou orando por você. E realmente, suicídio não vale a pena, pois se cometermos estaremos lançando nossa alma no inferno. E é isso que Satanás quer. Então não caia nas armadilhas do Diabo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *