Uma leitora do blog pediu para que eu fizesse um post sobre este assunto. E realmente são tantas dúvidas em relação a isso… Quando o garoto que você está apaixonada passa por você, suas pernas tremem, o coração dispara, as mãos suam, dá um frio na barriga e quando a gente tenta falar começamos a gaguejar. Todas nós já passamos ou iremos passar por essa situação… Mas, se o garoto não quer nada? E se eu quiser apenas “ficar” com ele? E se ele não é cristão? Estou sofrendo por amor, estou completamente apaixonada, o que faço?

Se apaixonar é totalmente normal nesta fase da vida, mas não podemos confundir o amor com uma paixão. Mas qual é a diferença? A diferença é que o amor é eterno, e a paixão é passageira. E é normal gostar de dois ou mais garotos ao mesmo tempo, isso já define que é só uma paixão. Veja o que a Palavra de Deus diz: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegre com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece;” (1 Coríntios 13.4-8a). Se  falta uma destas características do amor verdadeiro, saiba que o que está sentindo é apenas uma paixão.

Não há uma idade certa para começar a namorar, mas lembrem-se que existe o tempo de Deus, que é o melhor para nós. Vejo muitas meninas começarem a namorar com doze ou treze anos, e ao meu ver quando se começa um relacionamento precocemente é bem difícil depois se guardar para o casamento. Porque passa anos e mais anos, e você também tem que investir na sua carreira profissional, o namoro vai esquentando mais e até que vocês acabam sendo queimados pelo fogo. A maioria fala que sabe se controlar, mas na hora mesmo isso não acontece. Então, deixe para namorar quando você estiver mais madura.

“Ficar” é totalmente errado, e é pecado! Pois vai contrário aos ensinamentos da Bíblia. Não fomos criadas para sermos “pegadas” e tratadas como um lixo. Somos princesas e devemos ser tratadas com todo amor, carinho e respeito. E mesmo que se um garoto que é cristão pedir para “ficar” com você, não ceda! Meninas do Senhor não saem beijando todos por aí. Devemos nos valorizar, nos guardar e nos preservar, até porque somos morada do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16).

Se está apaixonada por uma garoto não-crente, saiba que a Bíblia é bem clara quanto a este tema: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?” (2 Coríntios 6.14). E não inventem desculpas padrões de que irá ganhar o menino para Jesus, na maioria das vezes é você que acaba se desviando do caminho do Senhor. Se você está namorando uma rapaz não-crente, e mesmo que pense que esse sentimento é muito forte, tome uma passo importante e difícil: terminar o namoro, porque não há comunhão entre luz e trevas, não se pode servir a Deus e ao Diabo, não existem meios-termos: “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno” (Mateus 5.37). Não é fácil tomar essa decisão, mas certamente Deus se orgulhará do seu posicionamento, e lhe honrará.

Se você deu um passo arriscado e disse para o rapaz que está apaixonada por ele, e como resposta disse que não queria se apaixonar por você para não sofrer. Ou se recebeu um não como resposta, ou algo parecido. Saiba que foi dos planos de Deus, porque você deu um passo em falso. O Senhor está preparando o seu varão.

Porque Deus não me envia um namorado, então? Uma coisa que Deus falou comigo, é que Ele não nos envia um namorado agora porque não estamos preparadas ainda. Eu senti Deus falando comigo: “Filha, você ainda não está preparada, espere em Mim, porque Eu estou ainda te preparando para receber a bênção”. Esperar no Senhor é fundamental, e isso não quer dizer que é para ficarmos de braços cruzados, pelo contrário, devemos colocar o foco nas coisas de Deus e crescer espiritualmente.


Entendeu esse esquema no triângulo? Quanto mais você se aproxima de Deus, Ele aproximará o rapaz de você, até que você esteja totalmente preparada e estar face a face com Ele, é que Senhor unirá você e o amado. Então não sofra por amor, o Senhor fica triste quando a vê triste e chorando por um garoto. Coloque esse sentimento nas mãos de Deus, Ele certamente cuidará de você e irá te envolver nos Seus braços de amor.




Por hoje é só, meninas. Me façam feliz, deixando comentários. Se tiver dúvidas ou está precisando de conselho, você pode escrever por comentário ou me enviar um e-mail: abileneleite96@gmail.com.


Com amor,
@AbileneLeite
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
4 thoughts on “Coração apaixonado?!”
  1. Olá meninas, eu já tinha lido os comentários de vocês, mas não tinha parado para responder.
    Fico muito feliz em saber que gostaram do post, que Deus derrame bênçãos sobre cada uma de vocês.
    Ah, Luana; coloquei a reação "amei", rs'.

    Mil Beijinhos… *-*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *