Continuando o post anterior, hoje iremos falar sobre outras formas de evangelização, como a dança, o teatro, pinturas e bordados. Primeiramente vamos falar sobre a dança. Quem disse que não podemos dançar para Deus? Alguns cristãos dizem que isso é pecado, na-na-ni-na-não, na própria Bíblia que é a Palavra de Deus está escrito que devemos dançar para Ele. Miriã enquanto entoava um louvor à Deus de gratidão, pelo povo israelita ter atravessado o mar em terra seca, “… pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando” (Ex 15.20). O que não pode acontecer, é você querer dançar com o intuito de “se amostrar” para as outras pessoas. Podemos dançar sim, mas para aquEle que é digno de todo louvor e glória. Se você gosta de dançar, porque não entra no ministério de dança na sua igreja? Assim, você também poderá aprender mais com as outras pessoas mais experientes. Há vários ritmos a ser dançados, temos: a que chamamos de estilo de “adoração” (lembra do que eu falei no post anterior?), há também, funk (ou músicas remixadas), axé, pagode, hiphop, reage, free step (acho que é assim que se escreve… rs’), etc… Eu, quando criança já participei de um ministério de dança na minha ex-igreja, com danças do estilo de “adoração”. Hoje, na minha igreja, danço HipHop. Lembre-se: “Louvem eles o Seu nome com danças” (Salmo 149.3a).

Se você gosta mais de atuar e brincar com personagens, não tem vergonha de falar em público, uma boa dica é você entrar para o grupo de teatro em sua igreja. O teatro em si pode ser um pouco mais longo, mas pode-se optar pela chamada “esquete” que dura de 5 à 15 minutos. E essa é uma boa forma de evangelizar não-crentes, porque ela é curta e prende mais a atenção do espectador. Vai algumas dicas sobre a atuação no teatro:
1- Nunca vire as costas para o público.
2- Seja o mais exagerado que puder.
3- Fale mais alto que puder. Dica: Use o diafragma, que comprime os pulmões impulsionando sua voz para mais longe sem machucar as cordas vocais. Fazendo a respiração correta, poupará sua voz.
4- Comunique-se com a plateia através de olhares e gestos corporais e faciais.
5- Seja mais natural possível nas interpretações.
6- Quando pegar algum roteiro, se for diferente da realidade do local em que será apresentado, tente modificar, fazer alguns ajustes aqui e ali, até que encaixe perfeitamente.

Outra forma de evangelizar é, se você gosta de graffiti, pintar nas paredes (sempre com autorização) imagens com versículos ou frases evangélicas. É uma boa forma também de divulgar o seu trabalho e ganhar uma “graninha” extra. Se você gosta de fazer bordados, ou tem máquina de estampar blusas, ou ainda sabe fazer pinturas em blusas, é uma boa forma de evangelizar também, como já disse anteriormente sobre o graffiti, vale também neste caso. E se você for divulgando o seu trabalho, também dá para ganhar um bom dinheirinho extra. Que vai fazer total diferença no seu bolso.

Não perca mais tempo, e vá desenvolvendo o seu dom, para assim poder evangelizar. Porque Jesus nos deu uma missão que está escrita em Marcos 16.15: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

Com amor,
@AbileneLeite
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
2 thoughts on “Diversas formas de evangelização – Parte II”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *