O vício da droga e do álcool está cada vez mais se tornando comum entre os jovens. Muitos começam a usá-las para preencher um profundo vazio interior e/ou esquecer traumas de suas vidas. Porém, não conseguem. Outros acabam indo para o caminho das drogas através de “amigos” do colégio. E muitas pessoas, só se sentem bem atrás do álcool e das drogas.
O álcool e a droga escravizam a humanidade, elas causam dependência física e psíquica, e tira toda tranquilidade e alegria das famílias. Pessoas viciadas, precisam dessa libertação, e sabemos que a verdadeira liberdade é em Jesus Cristo. Então, “Como evangelizar os viciados”?
Levá-los a uma conversão e ao serviço de Deus existe um grande trabalho. Ele deve ser extremamente sério, com apoio espiritual, psicológico, médico e social. Deve ser feito todo um trabalho especial, porque não é tão fácil se libertar desses vícios.
Se você tem um amigo ou conhecer alguém que esteja nesta situação, não deixe de falar do amor de Cristo. Você deve orar por ele e levá-lo à Jesus, lendo algumas passagens bíblicas. Alguns exemplos: Salmo 32 e 51; Isaías 53; Mateus 11.28-30; Lucas 19.1-10; João 14.16; Romanos 12.1,2; I João 1.7-9. Você deve mostrar o amor e o poder de Deus para perdoar e transformar nossas vidas por completo.
Aceitando a Cristo, se ele for viciado em drogas, encaminhe ele para alguma casa de recuperação. E se ele for alcoólatra, encaminhe para os Alcoólatras Anônimos (AA).
Depois disto, ore e acompanhe ele, porque eles precisam de encorajamento e apoio nesta fase tão difícil. É preciso dizer-lhes que há solução sim, em Cristo Jesus. E isso pode ser feito com oração, paciência e pelo poder do Espírito Santo que age em nossas vidas.

Com amor,
@AbileneLeite
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
4 thoughts on “Como evangelizar viciados?”
  1. Ameei, vou passar o link desta postagem para minha prima, pois ela disse que tem um amigo que está usando drogas e é muito difícil você ver um amigo que você gosta tanto fazendo esse tipo de coisa …

  2. Tenho um amigo que está se entregando ao alcoolismo. O triste é que ele mora longe, em outro estado. Não come mais, só faz beber… tem uma inflamação no osso da perna com riscos de amputar e não vai ao médico. Já tentou se matar… Tem uma filha de um ano, o casamento terminou por conta da bebida. Mas ele ainda não encontra forças para parar. Sempre me liga, conversamos sobre Deus… Ele estava acompanhando o A.A., mas saiu. O dinheiro que pega é pra comprar bebida… Não trabalho, mas vou ver se consigo arrecadar dinheiro para mandar alguém da família ir buscá-lo. Ora por ele também… Deus tudo pode.

  3. Beatriz Gomes, fico feliz que você gostou deste post e por estar repassando ele para sua prima. É sempre bom compartilharmos algo que aprendemos para que outros também possam aprender.

    Nina Arruda, realmente é muito difícil sair desse vício, mas com ajuda de amigos e familiares e principalmente com a ajuda de Deus, eu creio que um milagre vai acontecer na vida dele. Eu já havia lido seu comentário, mas só agora tive tempo de respondê-lo. Pode contar com as minhas orações. Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *