Tente ler sem chorar! Vale a pena ler, é serio! VOCÊ DIZ EU TE AMO? Leia atentamente… Não há o que comentar. Estou ainda refletindo…E tenho certeza que isso calará em você também… Pela sua sensibilidade…

“Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogando bolinha de gude.Quando Júlio, o menino mais novo, disse ao irmão Ricardo:- Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!Ricardo, sem dar muita importância aoque Júlio disse, pergunta: – O que deu em você moleque? Que conversabesta é essa de amar? Quer calar a boca e continuar jogando?E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer. À noite, osenhorJacó, pai dos garotos, chegou do trabalho. Estava exausto e muitomalhumorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante..Aoentrar, Jacó olhou para Júlio, que sorriu para o pai e disse:- Olá Papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!Jacó, no auge de seu mau humor e stress, disse:- Júlio estou exausto e nervoso. Então, por favor, não me venha com besteiras!

Com as palavras ásperas do pai, Júlio ficou magoado e foi chorar no cantinho doquarto.DonaJoana, mãe dos garotos, sentindo a falta do filho foi procurá-lo pelacasa, até que o encontrou no cantinho do quarto com os olhinhos cheiosde lágrimas.Dona Joana, espantada, começoua enxugar as lágrimas do filho. E perguntou:

– O que foi Júlio? Por que está chorando?

Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste elhe disse:

– Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora! Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse: – Meu amado filho ficaremos sempre juntos!

Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi deitar-se.

No quarto do casal, ambos se preparando para se deitar, Dona Joana pergunta para seu marido Jacó:- Jacó, o Júlio está muito estranho hoje, não acha?Jacó, muito estressado com o trabalho, disse à esposa:- Esse moleque só está querendo chamar a atenção… Deita e dorme mulher!Então, todos se recolheram e todos dormiam sossegados.Às duas horas da manhã, Júlio se levanta e vai aoquarto de seu irmão Ricardo e fica observando-o dormir…Ricardo, incomodado com a claridade, acorda e grita com Júlio:- Seu louco apaga essa luz e me deixa dormir!Júlio, em silêncio, obedeceu ao irmão, apagou a luz e se dirigiu ao quarto dos pais…Chegando lá, acendeu a luz e ficou observando seu pai e sua mãe dormirem. O senhor Jacó acordou e perguntou ao filho:- O que aconteceu Júlio?Júlio,emsilêncio, só balançou a cabeça em sinal negativo, respondendo ao paiquenada havia ocorrido. Daí o senhor Jacó, irritado, perguntou aoJúlio:

– Então, o que foi moleque?

Júlio continuou em silêncio. Jacó, já muito irritado, berrou com Júlio:

– Então vai dormir seu doente!Júlioapagou a luz do quarto, dirigiu-se ao seu quarto e se deitou.

Na manhã seguinte todos se levantaram cedo. O senhor Jacó iria trabalhar, adonaJoana levaria as crianças à escola. E Ricardo e Júlio… Mas Júlio não se levantou. Então, o senhor Jacó, que já estava muitoirritado com Júlio, entra bufando no quarto do garoto e grita:-Levanta seu moleque vagabundo.Júlionem se mexeu. Então, Jacó avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do menino com o braço direito levantado, pronto para lhe dar um tapa, quando percebe que Júlio estava com os olhos fechados, e que estava pálido. Jacó, assustado, colocou a mão sobre o rosto de Júlio e pôde notar que seu filho estava gelado. Desesperado, Jacó gritou, chamando a esposa e o filho Ricardo, para verem o que havia acontecido com Júlio…

Infelizmenteo pior. Júlio estava morto e sem qualquermotivo aparente. Dona Joana, desesperada,abraçou o filho morto e nãoconseguia nem respirarde tanto chorar.Ricardo, desconsolado, segurou firme a mão do irmãoe só tinha forças para chorar também.Jacó,em desespero, soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu quehavia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio. Jacó, então,pegou o pequeno pedaço de papel. E havia algo escrito com a letra de Júlio: ‘Outranoite Deus veio falar comigo através de um sonho.Disse a mim que,apesar de amar minha família e de ela me amar, teríamosque nos separar. Eu não queria isso, mas Deus me explicou que serianecessário. Não sei o que vai acontecer, mas estou com muito medo. Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa: Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão. Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo. Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver. Eu amo todos vocês!!!!’ Se tiver chorando, não se preocupe, é normal”.

Quantas vezes não temos tempo para parar e amar, e receber o amor que nos é ofertado?Talvez quando acordarmos possa ser tarde demais… Mas ainda há tempo!

© Autor Desconhecido / Post por Abilene Leite

Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *