Para quem não sabe o status do Orkut, fica dentro da interface do mesmo; ao lado da sua foto do perfil. Nele está anexado “Conte algo para seus amigos!”. E é onde você pode compartilhar qualquer coisa para os seus amigos. Entretanto, não estou aqui para dar significado das coisas e nem sobre moda no Orkut. Estou aqui para dar um ALERTA!
Venho acompanhando algumas meninas no Orkut, colocando no status, frases do tipo: “na cama, no sofá” ou “no sofá, ou em qualquer lugar mesmo!. Depois eu descobri que elas falam, onde é que deixam suas bolsas. Quem começou isso, enviou por depoimento para essas meninas falarem e guardarem o segredo.
Avalie agora o duplo sentido?! Agora, o mais absurdo ainda, que eu estou vendo meninas cristãs fazendo parte dessa “brincadeira”. Vocês também sabiam que os meninos aderiram a esta “moda”?! É isso mesmo! Eu ainda não descobri o tal segredo da “brincadeira” dos garotos. Mas eles agora estão colocando, frases do tipo: “o meu mede uns 20 cm” ou “eu dei mais uma conferida, mede uns 22 cm”. Uma coisa ridícula, e que está fazendo parte da vida de vocês.
É uma banalização sobre o sexo. É a mesma coisa das “pulseirinhas do sexo”. Mas o que é que tem colocar essas frases? São eles que estão pensando besteira, não é mesmo? Errado! Isso é pecado. Você sabia que isso, tem um nome, que quase não é falado? O nome é dado de: sexo virtual. E sexo virtual também é pecado!
Cuidado garotas, com que você fala, pensa, escreve ou até digita. Reflita nessas perguntas: O que os meninos estão achando de você agora? O que as pessoas vão pensar de você? Essa atitude agrada a Deus? Deus nos deu uma missão de pregar o evangelho; será que você colocando estes tipos de frases no Orkut, você está abençoando vidas?
Parou para pensar?! Vou compartilhar mais uma coisa para vocês girls. Meu professor da E.B.D. fez a gente se perguntar e refletir, se tal atitude Jesus faria. Faça você também, essa pergunta em todas as áreas da vida. Inclusive nessa que nós estamos falando. Então: Será que na época de Jesus se existisse Orkut, Ele colocaria estas frases no status?
Não podemos deixar o Diabo, agir em nossas vidas. E desse jeito, então, tão explicitamente em nossa vida. Nem pensar! Somos meninas que tem de andar na contramão, fazendo a diferença neste mundo. Será que você está fazendo a diferença e sendo imitadora de Cristo, com essas atitudes? Faça essas perguntas a você, e reflita sobre isso.
Compartilhe conosco também, sobre o que você pensa sobre este assunto. Espero que Deus tenha falado em seu coração. Beijos…

© Abilene Leite

Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *