Garotas fãs de Cristo: Canções sobre Perdão

Canções sobre Perdão


Perdoar significa desculpar uma ofensa ou um erro que alguém cometeu contra você, sem guardar ressentimentos. A Bíblia aborda essa questão dizendo que devemos abrir mão da vingança e liberar perdão para as pessoas, assim como Deus perdoa as nossas dívidas em Cristo. Ou seja, se Deus perdoa os nossos pecados, que motivos temos para não perdoar alguém? “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4.32).

Já deu pra reparar que esse assunto é bastante explorado na Palavra de Deus, e por esta razão que venho aqui hoje trazer uma lista de músicas que falam sobre o perdão, tanto para com o próximo quanto para com Deus. E ai, estão prontas? Então vamos lá!


Perdoa – Banda Giom

Canção pertencente ao álbum “Futuro” lançado em 2008, mostra uma sincera oração de arrependimento ao Senhor, fazendo sua petição para que Ele perdoe os seus erros cometidos e não volte mais a cometê-los. “Perdoa, estou cansado de chorar. Me perdoa, Senhor. Não quero mais me arrepender pelos mesmos erros e errar outra vez.”. (clique aqui para ouvir)

Mil Desculpas – Ao Cubo

O álbum “Entre o desespero e a esperança” (2007) traz uma música reflexiva, uma conversa entre uma mãe e um preso (que matou o seu filho), onde ele se mostra arrependido e pede perdão por ter cometido aquele crime e tirado a vida do filho daquela moça. “O passado e a saudade, como posso apagar? Impossível esquecer, não é fácil perdoar.”. (clique aqui para ouvir)

Perdão – Kleber Lucas

Este cântico faz parte do álbum “Meu maior prazer” de 1998, ela faz referências à passagens bíblicas ditas por Jesus Cristo sobre o perdão; e demonstra que como filhos de Deus devemos aprender a perdoar e amar uns aos outros para o bem da comunhão entre os irmãos. “Quero te pedir perdão. Perdoar, perdoar. Quero aprender a perdoar. Amar, amar. Sim, eu quero te amar.”. (clique aqui para ouvir)

Canal do perdão – Fernanda Brum

Esta música faz parte do álbum “O que diz meu coração” (1999), e mostra que como verdadeiros salvos por Jesus precisamos entender que devemos reparar o mal que fizemos para alguém no passado, pedir perdão para quem machucamos. “Com amor vi o milagre acontecer. Se você tem algo pra terminar, vai! Seja você o canal do perdão e vai! Com humildade se alcança a aliança de amor.”. (clique aqui para ouvir)

Perdão – Fernandinho

O álbum “Faz chover” (2003) traz esse cântico que fala sobre como devemos seguir o exemplo de Deus, pois assim como Ele nos perdoou em Cristo também devemos liberar perdão para os nossos irmãos; para que nada quebre a comunhão e a unidade do corpo de Cristo. “Sempre que você precisar, irmão, o perdoarei de coração. Essa é a vontade do Pai que me perdoou em Cristo Jesus.”. (clique aqui para ouvir)

Antes do Final – PalavrAntiga

Música que pertence ao álbum “Sobre o mesmo chão” lançado em 2012 traz uma letra bem poética demonstrando que antes que seja tarde demais para resolver conflitos e haver uma reconciliação devemos pedir perdão. “Não espera o amanhã. Não espera bater. Não aguarde a sua banda passar. Antes, pede perdão. Antes do final.”. (clique aqui para ouvir)

Perdão – Paulo César Baruk

Essa canção do álbum “Graça” (2014) mostra uma oração sincera a Deus pedindo para que Ele nos ensine a perdoar os nossos semelhantes, pois assim como fomos perdoados pelo Senhor por Sua infinita compaixão e graça, precisamos também oferecer perdão ao nosso próximo. “Me ensina a oferecer perdão e a me parecer contigo em compaixão. Deus, livra-me de mim; guarda o meu coração.”. (clique aqui para ouvir)

Teu perdão – Daniela Araújo

Esta música faz parte do álbum “Criador do mundo” lançado em 2014 e fala sobre o perdão que recebemos de Deus, o perdão que nos reconciliou com Ele. “Cansado de lutar, a Ti eu me entreguei. Teu sacrifício e Tua graça eu aceitei. Já esqueci o meu passado; conheci o Teu perdão.”. (clique aqui para ouvir)

Desculpas – Oficina G3

O álbum “Humanos” (2002) traz uma música que mostra que devemos parar para refletir se estamos cometendo a falha de não reconhecer os erros que cometemos, dizendo que temos duas escolhas: seguir o exemplo de Judas que não se arrependeu de seus erros, e que o levou a morte ou seguir o exemplo de Pedro que se arrependeu, e sentiu o poder de Deus agindo em sua vida, e que o levou a se sentir livre de toda culpa. “Já é tempo de ver (quando o ‘mas’ vira uma desculpa) o erro de não reconhecer. Ver que é tempo de aprender. Ouvir a quem nunca te deixou.”. (clique aqui para ouvir)

Perdão (Filho pródigo) – Pregador Luo

Música lançada em 2015 pertencente ao álbum “Governe” traz uma oração a Deus baseada na passagem bíblica do filho pródigo e mostra o arrependimento de alguém que se afastou de Deus e quer uma reconciliação com Ele, orando pedindo perdão. “Perdão, pequei contra os céus e contra Ti. Perdão, errei; Seus conselhos não ouvi. Perdão meu Pai, me arrependi. Se me aceitar, estou aqui.”. (clique aqui para ouvir)

E o que vocês acharam da lista de músicas de hoje? Conhecia alguma canção mostrada aqui? Conhece outra música que fala sobre perdão que eu não citei? Deixe seu comentário!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!