Garotas fãs de Cristo: Livro: Eu e elas – Nancy Rue

Livro: Eu e elas – Nancy Rue



Há algum tempo comprei esse livro que tanto queria ler e ter em minha biblioteca pessoal. Até porque, como escrevo várias postagens no site; é bom ter vários pontos de vista para lhe dar o melhor conselho a ser seguido. E justamente hoje irei compartilhar a minha visão e algumas informações sobre esta bela obra. Vamos ao que interessa!!!

Autor: Nancy Rue
Páginas: 144
Editora: Mundo Cristão
Ano: 2015
Onde comprar: Estante Virtual 

Sinopse:

Até ontem a amizade de vocês duraria para sempre. Pensavam em fazer a mesma faculdade, ser madrinha de casamento uma da outra, estender a amizade aos filhos... Afinal, é o que amigas verdadeiras costumam sonhar.

Só que, de repente, ela não fala mais com você e, quando fala de você, é só para expressar palavras negativas e que podem causar muito dano. E agora? O que fazer?

Eu e elas foi escrito para ajudar você a construir e manter a verdadeira amizade, a consertar os erros que todas nós cometemos de vez em quando nos relacionamentos, a evitar coisas chatas como panelinhas e bullying, e a tornar seu grupo de amigas um lugar seguro para que todas as garotas possam ser autênticas.



 Resenha:

O livro “Eu e elas – Tudo o que você precisa saber sobre amizades, bullying e panelinhas” apresenta como reagir diante das amizades verdadeiras, ensina como evitar qualquer tipo de mal e se sentir amparada diante das dificuldades; aliás, ter relacionamentos com pessoas é algo bastante complicado.

A autora Nancy Rue oferece uma leitura dinâmica, uma linguagem simples que todas possam compreender. Um livro escrito para pré-adolescentes, adolescentes, jovens e até mesmo aos pais para entender o que está se passando dentro do coração e da cabeça de seus filhos.



Minha Opinião:

Algo bastante comum nas escritas de Nancy Rue é mesclar histórias no início do capítulo (que neste caso é a Emily) e após uma situação delicada nos ensina como devemos lidar com tal circunstância, deixando que também conversemos com a protagonista da história escrevendo conselhos para ela.

O livro fala sobre quem não tem nenhuma amiga; fala de quem têm amigas verdadeiras e falsas e como identifica-las; fala sobre como você pode "enfrentar" o bullyng com a Palavra e evitar que isso aconteça com outras garotas; fala em como ajudá-la a enfrentar as fofocas e as panelinhas.

E algo fantástico que existe no livro são os testes que você pode fazer para si mesma e reconhecer o que precisa ser melhorado em você e em seu grupo de amigas. No final de cada capítulo há um teste para ser feito juntamente com suas amigas que é o “Papo Cabeça”.



Quotes:

“Amigas para sempre entendem que sua amizade é um presente de Deus. Elas oram juntas e uma pela outra.” (página 22)

“Seguir a Cristo significa tentar se parecer com Ele o máximo possível, principalmente em nossos relacionamentos.” (página 37)

“Lembre-se: quem faz fofoca para você provavelmente também faz fofoca sobre você. Quem faz fofoca não é capaz de guardar segredo.” (página 47)

“Antes de fazer uma promessa, pense bem se poderá cumpri-la. Assuma o compromisso de prometer apenas o que você pode cumprir.” (página 62)

“Enquanto estiver ajudando os outros, não se esqueça de que você também precisa de um ombro amigo onde chorar, alguém que possa ouvi-la e encorajá-la.” (página 81)

“Lembre-se: você foi criada por Deus, Ele a ama e você é digna de ter amigas que apreciam sua amizade.” (página 82)

“Jesus não disse que devemos deixar que os outros abusem de nós. Ele disse que não devemos entrar no jogo dos agressores.” (páginas 104)

“Não rotule os outros. [...] Rótulos são para coisas, e não para pessoas.” (página 124)

“Deixe brilhar sua luz ao fazer coisas boas para as pessoas, de modo que elas vejam o amor de Deus!” (página 131)

“O mandamento diz para você amar o seu próximo do mesmo modo que ama a si mesma.” (página 138)


Se você já leu o livro, o que achou? Se ainda não tem o livro, está curiosa para tê-lo? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!