Garotas fãs de Cristo: Filmes sobre Superação

Filmes sobre Superação


Diante de momentos difíceis, onde precisamos enfrentar obstáculos, superar limites e manter a fé em Deus; o que fazer? É, a atitude mais sábia a se tomar é permanecer confiante no Senhor, sem culpá-lO dos acontecimentos que lhe ocorreu; entregando todas as suas preocupações à Ele. Por esta razão, separei alguns filmes que tratam de superação, para que através desses filmes o Senhor lhe ajude a superar qualquer problema.

“Porque eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a ajuda de Cristo, que me dá a força e o poder.” (Filipenses 4.13 – Bíblia Viva)

 Soul Surfer – Coragem para Viver


Título Original: Soul Surfer
Ano: 2011
Gênero: Drama – Baseado em fatos reais
Duração: 1h 46min.

Sinopse: A adolescente Bethany Hamilton tem um talento natural para o surf e transforma sua vida após perder seu braço devido a um ataque de tubarão. Encorajada pelo amor de seus pais e recusando desistir, Bethany volta ao mundo das competições quando se recupera do acidente, mas dúvidas sobre seu futuro a perturbam.

Minha Opinião: Já tive uma grande honra em poder falar sobre o livro “Soul Surfer” aqui no blog, e agora está na hora de falar um pouco sobre o filme. Diferente do livro que mostra as perspectivas dos pais, o filme mostra a visão da jovem Bethany sobre o que aconteceu com ela e como superar os limites e manter a fé em Deus.

“Não precisa ser fácil, só precisa ser possível!” ― Soul Surfer

Meu nome é Rádio

Título Original: Radio
Ano: 2003
Gênero: Drama – Baseado em fatos reais
Duração: 1h 49min.

Sinopse: Em uma cidade racialmente dividida, o treinador Jones encontra um estudante deficiente mental chamado Rádio e é inspirado a fazer amizade com ele. Logo, Rádio é o fiel assistente de Jones e o diretor Daniels observa que a auto-confiança de Rádio aumentou. Porém as coisas começam a piorar quando Jones começa a ter reclamações dos fãs, que sentem que a sua devoção por Rádio está atrapalhando a sua busca por uma vitória no campeonato.

Minha Opinião: Quando se fala de superação raramente vem à nossa mente que pessoas que estão ao nosso redor podem fazer com que superemos os nossos medos e preconceitos. É disso que o filme fala: sobre preconceito, exclusão (e inclusão) social, racismo e solidariedade.


“Nunca é um erro se importar com outra pessoa.” ― Meu nome é Rádio

Prova de fogo – Uma história de Vida

Título Original: Akeelah and the Bee
Ano: 2006
Gênero: Drama
Duração: 1h 52min.

Sinopse: Akeelah com apenas 11 anos, tem um incrível talento com as palavras. Admirado com esse dom, o diretor de sua escola a inscreve num concurso regional de soletração e faz com que ela seja treinada por um professor com PhD em literatura, Dr. Larabee. Enfrentando a objeção de sua mãe, o ciúme de sua melhor amiga, as diferenças sociais, o racismo, o preconceito e as dificuldades no relacionamento com o professor, ela não desiste do objetivo de participar de um concurso de soletração.

Minha Opinião: Este filme mostra que toda pessoa tem um grande potencial para alcançar seus objetivos, basta ter forma de vontade para superar os obstáculos.



Mãos talentosas – A História de Bem Carson

Título Original: Gifted Hands: The Ben Carson Story
Ano: 2009
Gênero: Drama – Baseado em fatos reais
Duração: 1h 30min.

Sinopse: Ben Carson, menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada, já que tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial.

Minha Opinião: Além de demonstrar como uma pessoa que os outros julgavam “ser ninguém” pode muito bem ser alguém na vida, também mostra que precisamos enfrentar grandes dilemas e fazer escolhas difíceis, mesmo que os outros falem que não vai dar certo.

“Você pode ser o quiser, desde que lute por isso.” ― Mãos Talentosas

Um sonho possível

Título Original: The Blind Side
Ano: 2010
Gênero: Drama – Baseado em fatos reais
Duração: 2h 09min.

Sinopse: Michael Oher era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida.

Minha Opinião: Esse filme é extraordinário! Digo isso porque mostra como nossas atitudes de acolhimento e hospitalidade podem transformar positivamente a vida do nosso próximo.

“Não preciso que aprovem minhas escolhas, só quero que as respeitem.” ― Um Sonho Possível


Já assistiram algum desses filmes? O que você achou? Conhece outros filmes que falam sobre superação? Deixe o seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!