Garotas fãs de Cristo: 8 Dicas para realizar compras online

8 Dicas para realizar compras online



Um hábito que virou sinônimo de facilidade é fazer compras online, até porque não há nada melhor do que fazer compras sem sair do conforto de casa com variedades de opções e promoções que às vezes são melhores que as lojas físicas. Porém, temos que tomar bastante cuidado para que isso não se torne uma compulsão e uma “dor de cabeça”. Dessa maneira venho aqui nesta para lhe dar dicas de como você pode realizar suas compras online.

1) Planeje a sua compra.

Quando vamos fazer compras não podemos agir por impulso e sair gastando tudo o que temos, por esta razão é necessário fazer isso de forma consciente para evitar gastos desnecessários ou se arrepender depois. E para ter um discernimento maior faça uma WishList, ou seja, uma planilha de coisas que deseja ter e de coisas que realmente você precisa comprar. E separe todo mês uma quantia, para que quando precisar realizar a compra, já tenha o valor máximo que pretende ou poderá gastar.

2) Nunca faça compras de computadores públicos.

Talvez seja clichê dizer que é importante não fazer compras online em computadores e smartphones que não sejam seus, mas é muito comum as pessoas caírem nessa cilada o que te expõem a riscos bem desagradáveis e que dão muita “dor de cabeça”; como por exemplo, ter os seus dados e suas senhas e usarem de má fé.

3) Observe se o sites são confiáveis.

Quando estamos na internet nos deparamos com inúmeros sites de compras, porém não sabemos qual a credibilidade dele. Portanto, separe um tempo para pesquisar e ver a opinião de quem já comprou. Tire todas as suas dúvidas!

“O homem de bom senso percebe os perigos que têm pela frente e se defende; as pessoas ingênuas avançam às cegas e sofrem as consequências.” (Provérbios 27.12)

4) Compare os preços.

Assim como fazemos nas lojas físicas, devemos continuar com a prática de comparar os preços em diversos sites – dos que já foram selecionados como confiáveis. Às vezes na sua loja preferida não esteja com um preço bom, mas em outra loja está. O importante é aproveitar os descontos.

5) Utilize cupons de desconto.

Falando em descontos, existe mais uma forma de economizar nas comprinhas online. Após comparar sites e preços; você ainda pode usar os cupons de desconto que estão disponíveis durante todo o ano, mesmo fora de períodos de promoções. Um site que eu super indico é o Cupom Válido que reúne descontos de dezenas de lojas com o objetivo das pessoas economizarem em suas compras. Pode ficar tranquila que o site é totalmente seguro, pois apenas divulga as promoções e os cupons que estão à disposição (https://www.cupomvalido.com.br/desconto/casas-bahia/); e a compra é sempre feita diretamente no site da loja. Além disso, todos os cupons são gratuitos e não precisa de cadastro para utilizar. Porém, se você não quer ficar de fora de todas as novidades dos descontos, poderá realizar seu cadastro no site para que ele lhe envie por e-mail sempre que houver uma promoção que seja idealiza especialmente para você.

6) Esteja informada sobre o frete e prazos de entrega.

Algo que normalmente passa despercebido é o valor do frete. Em certas ocasiões, por exemplo, eu não “fecho” o meu carrinho de compras, simplesmente pelo valor do frete ser um absurdo e não compensar. Calcule o valor do frete e esteja atenta ao prazo de entrega, guardando sempre o e-mail que consta o número da compra para rastreamento no site dos Correios. Verifique antes da compra também, se há uma agência dos Correios próximo a você, caso aconteça algum imprevisto e não chegue no prazo correto.

7) Pague sua compra à vista.

A maioria dos sites online oferecem descontos para pagamentos à vista em forma de boleto bancário ou transferência bancária. O que faz valer à pena ao invés de comprar com cartão de crédito ou realizar em várias prestações que geram juros que não compensam.

8) Não haja por impulso e nem compulsão.

Tem momentos que vemos na internet coisas que nos dão vontade de comprar naquele mesmo momento. Mas como disse no primeiro item, aprenda a controlar os impulsos por compras, porque a Palavra de Deus diz que uma das partes do fruto do Espírito é domínio próprio. Em vez de ser controlado pelo impulso das compras, seja controlado pelo impulso do Espírito Santo. “Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.” (Gálatas 5.16)


- Leia também:


Espero que vocês tenham gostado meus amores. Se tiverem alguma dúvida sobre esse assunto e de como utilizar o Cupom Válido é só deixar o seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

2 comentários:

  1. Abilene, você podia fazer um post voltado para livros que toda garota cristã deveria ler para edificação de nosso espírito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hadassa, seu pedido foi anotado e estarei fazendo sim uma postagem sobre isso. Muito obrigada pela sugestão! Mil beijinhos... =*

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!