Garotas fãs de Cristo: Filmes sobre garotas que você precisa assistir!

Filmes sobre garotas que você precisa assistir!


A adolescência é uma fase de grandes descobertas, principalmente para nós garotas cristãs que temos que lidar com a primeira menstruação, a TPM, a primeira paixão, os rapazes, a escola, as amigas, etc. Ufa! São tantas coisas, não é mesmo?! E nada melhor do que assistir um bom filme que fala sobre o nosso universo e que nos trazem também grandes lições. Por esta razão, listei abaixo alguns filmes sobre garotas que você precisa assistir.

“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.”
(1 Timóteo 4.12)

Garotas S/A

Título Original: The Clique
Ano: 2008
Gênero: Comédia – Adaptação de um livro
Duração: 1h 28min.

Sinopse: Ao se mudar de cidade, jovem precisa lidar com as garotas mais populares de sua nova escola, que estão longe de serem amistosas.

Minha Opinião: Eu simplesmente amo esse filme, principalmente porque aborda sobre novas amizades e panelinhas; e mostra como podemos enfrentar esses dilemas sem perder a nossa essência.

“Seja você mesma e não o que os outros querem que você seja.” ― Garotas S/A


Garota Mimada

Título Original: Wild Child
Ano: 2008
Gênero: Comédia
Duração: 2h 04min.

Sinopse: Poppy é uma garota americana mimada que apronta todas, para o desespero do pai. Depois de passar dos limites durante uma festa, seu pai a manda para um tradicional e rígido colégio inglês. Lá, além de uma diretora severa, ela enfrentará a reprovação das colegas, que não aguentam o seu modo de ser.

Minha Opinião: Um filme que faz refletir sobre as nossas ações e mostra como podemos mudar para melhor, basta ter força de vontade. Duas observações importantes: Primeiro, em uma cena do filme a menina mostra “o dedo do meio”. Segundo, em uma cena curta do filme as meninas conversam sobre se já tiveram a primeira relação sexual ou não. Nada que faça com que o filme seja inadequado para nós; mas é bom avisar, né?


“Não desista de si mesma!” ― Garota Mimada

Aquamarine
 
Título Original: Aquamarine
Ano: 2006
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 1h 50min.

Sinopse: Duas garotas que adoram o dilapidado clube de praia próximo às suas casas, depois de uma tempestade violenta, descobrem a sereia Aquamarine na piscina do clube. A sereia se apaixona pelo salva-vidas bonitão que trabalha no clube e implora às garotas que lhe ajudem a conquistá-lo.

Minha Opinião: Amo esse filme por lidar com questões sobre paixão e flerte, novas amizades e como lidar com rivais. Esse filme nos ensina que numa amizade a gente tem que abrir mão de nossos interesses para ver a felicidade do outro. Observação importante: O filme traz uma sereia que é um ser fictício da mitologia grega. Como esse “ser” não representa nada no mundo espiritual, então não há nada demais em assistir esse filme, até porque ele não aborda uma temática focalizada em demônios. Lembrando que a Bíblia traz passagens que revelam conhecimento da mitologia local do escritor.

“Amor, deve ter um motivo para todo mundo querer isso.” ― Aquamarine

Camp Rock

Título Original: Camp Rock
Ano: 2008
Gênero: Comédia, Musical
Duração: 1h 37min.

Sinopse: Uma adolescente quer muito participar do famoso acampamento musical de verão "Camp Rock", mas tudo que consegue é um emprego na cozinha. Um dos jovens participantes a escuta cantando e fica apaixonado pela voz, mas antes de assumir seu enorme talento e finalmente se apresentar a garota precisa criar coragem.

Minha Opinião: O filme nos ensina que não precisamos nos sentir menosprezadas pelo nosso status financeiro. O importante é crermos em nosso potencial e seguirmos em frente para atingir nossos objetivos.

“A regra de ouro é dizer a verdade.” ― Camp Rock


Legalmente Loira

Título Original: Legally Blonde
Ano: 2001
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 1h 36min.

Sinopse: Elle Woods é uma garota que tem tudo que possa querer; é a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e, além disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III, com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.

Minha Opinião: Um filme de comédia que faz críticas à sociedade por pensar que a mulher é um ser inferior e não podem (e não têm) capacidade para atuar em lugares onde os homens são a maioria na profissão. Observação importante: O filme traz algo sobre a homossexualidade, mas não a incentiva; na verdade, o personagem está ali para dar uma continuidade da trama naquela cena. Por isso, o filme está apto para ser assistido.

“Eu nunca vou ser boa o suficiente pra você, não é?” ― Legalmente Loira

E aí, o que acharam dos filmes? Já assistiram algum deles? Tem outros que você gostaria de recomendar? Deixe seu comentário aqui!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também amo, e sempre que posso assistir eu fico muito feliz.

      Só uma observação Thaty, sei que já virou corriqueiro dizer que "adora alguma coisa", mas lembre-se que a palavra adoração só podemos utilizar para Deus (Êxodo 20.3). Então fique bastante alerta em dizer que gostou ou amou algo.

      Beijinhos... *---*

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!