Garotas fãs de Cristo: Namoro x Casamento

Namoro x Casamento



Olá Preciosaaaas, tudo bom ???
   Meu nome é Alanna Fernandes, e durante esse ano de 2018 vou ser a escritora da coluna Vida de Casada. Espero que gostem dos temas a serem abordados nesse ano.
Hoje vou começar falando sobre o seguinte assunto: Namoro x Casamento

   Vamos lá, imagine comigo... Uma menina de 18 anos, criada na igreja e nascida em berço evangélico. Ela faz parte o ministério de dança e seu namorado é guitarrista do Ministério de Louvor. O namoro deles era santo. Aos finais de semana ele ia à casa dela, saiam juntos para comer, cinema e para programações na igreja.
    Quando criança, ela assistiu todos os filmes das princesas da Disney, onde o príncipe salvava e protegia a princesa, e no final de cada filme ouvia a seguinte frase: “E eles foram felizes para sempre”... blá, blá, blá . Desde menina, ela sonhava em se casar igual uma princesa e ser feliz para sempre igual nos filmes.

   No dia do seu aniversário de 19 anos, seu namorado em um jantar de família a pediu em noivado, ajoelhado e com um lindo anel. Os olhos dela brilharam e em um minuto passou pela sua mente um mini filme projetando o seu futuro daí em diante (vestido de noiva, igreja arrumada, um violino tocando, jogar o buquê, beijo apaixonado, viagem pra Veneza, beijo apaixonado de novo, gravidez, bebê nascendo, uma casa grande e limpa, beijo apaixonado, marido trocando a lâmpada, férias em família, comida gostosa na mesa, filhos correndo pela casa, os dois velhinhos numa cadeira de balanço, fazendo parte do “Felizes para sempre”).
   Rapidamente o grande dia chegou, ela teve um casamento lindo, e uma lua de mel perfeita.
Foram passando os dias e o encantamento foi desaparecendo e começaram a surgir os defeitos, e ela foi percebendo que ele não era tão perfeito como ela imaginava e também foi vendo que nem todos os dias do casamento eram dias de “Felizes para sempre”, afinal eles só tinham um ano e meio juntos, não se conheciam muito bem, pois só se viam aos finais de semana.
    Demorou um tempinho para que o casamento deles dar certo, na verdade chegaram a pensar até em separação.
   Entretanto, em um culto Deus falou tremendamente com os dois, que decidiram tomar uma nova postura um com o outro e deixaram Jesus ser o centro da união deles. Daí em diante tiveram dias felizes e dias de dificuldades, mas o amor que os unia foi forte o suficiente para que os dois vencessem as dificuldades juntos.
   História legalzinha né gente? Mas eles poderiam ter evitado tantos conflitos se tivessem se conhecido durante mais um tempo e colocado Jesus como o centro da União deles antes de começarem a namorar.
    Muitas meninas hoje são frustradas depois de ter casado, pois achavam que o casamento não seria tão diferente do relacionamento que vivia no namoro. Muitas chegam até a se arrepender de ter casado, pois  vida a dois não foi nada do que imaginavam.
Por isso estou listando algumas situações que diferenciam o namoro do casamento, assim, você que está pensando em casar vai poder observar melhor quais as diferenças entre o namoro e o casamento.

NAMORO X CASAMENTO

   -No namoro, os casais se veem geralmente todo final de semana, saem juntos ou fazem alguma programação caseira, namoram e depois cada um vai pra sua casa e se falam por Whatsapp durante o tempo em que não estão juntos. Se o casal tem uma briga, ou discutem por alguma razão cada um vai para sua casa esfriam a cabeça e depois se acertam de novo.
No casamento é diferente. Os casais se vem todos os dias, inclusive nos dias que ela está de tpm e que ele está estressado pois o dia não foi legal no trabalho. As frases românticas no Whatsapp vão ficando um pouco de lado e vão ganhando mais espaços os comunicados como: “Coloca o frango pra descongelar pra mim”, “ Você já pagou a conta de luz “.
Ah e se o casal briga ou discute por alguma razão, eles vão continuar olhando uma pra cara do outro, porque não tem mais isso de cada um ir pra sua casa, já que os dois moram na mesma casa e dividem a mesma cama.
   -No namoro a menina geralmente se arruma ao ver o namorado. Passa aquele batom, faz uma prancha no cabelo ou da uma ajeitada nos cachos. O menino toma aquele banho e passa um bom perfume.
No casamento, os casais acordam juntos e dormem juntos. O marido vê a mulher descabelada e sem maquiagem com cheiro de cebola fazendo a comida. A esposa além de escutar o ronco do marido e sentir aquele bafinho matinal, ainda presencia todos os dias ele chegando todo sujo e suado do trabalho, e pra piorar ele ainda tira o tênis e a meia perto dela deixando exalar aquele delicioso odor de chulé.
   -No namoro o dinheiro da menina é pra ela fazer o cabelo, unha, comprar maquiagem... em fim, o dinheiro é somente pra ela, no caso do menino também o dinheiro dele é apenas pra ele também.
No casamento não, são varias contas pra pagar, compras para fazer para casa, e nem sempre sobra um dinheirinho pra esposa fazer o cabelo ou para o casal saírem juntos.
   -Geralmente, quando se é solteiro (a), os pais ficam responsáveis pelas tarefas domésticas e o filho realiza poucas tarefas em casa.
No casamento todas as tarefas domésticas ficam para o casal.
   -No namoro, meio que fica escondido os defeitos do nosso parceiro (a) já que é a fase do encantamento.
 No casamento temos que conviver diariamente com as qualidades e defeitos do nosso conjugue.
   O quê quero dizer com isso? Que casar é ruim? É Claro que não.
Casar é ótimo e foi um dos melhores acontecimentos da minha vida. Mas, quero te dizer que o casamento é bem diferente do namoro, nem todos os momentos são de “felizes para sempre”, e não existe uma receita para um casamento de sucesso. Tem muitas pessoas que são casadas há muito tempo, mas são extremamente infelizes. Contudo também tem muitas pessoas que são casadas há muito tempo e são completamente felizes em seu matrimônio.
   O que eu quero dizer a você que está lendo é que casamento é uma coisa muito séria, pois como o pastor diz no altar é até que a MORTE os separe . Quando eu tinha 17 anos eu sonhava em casar com o meu primeiro namorado. Antes de noivar com ele orei muito para Deus me revelar se realmente era a vontade DEle, e Ele me revelou que não era. Fico imaginando hoje se eu tivesse casado com esse meu primeiro namorado como eu seria infeliz. Um versículo que ficou muito guardado no meu coração nesta época do término do meu namoro está em Efésios 3:20 que diz: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” Nisto pude perceber que meu Deus sabia que o meu sonho era casar e construir uma família, então guardei em meu coração que Ele iria me surpreender com um futuro melhor do que eu planejava e sonhava. E como nosso Deus cumpre o que promete estou eu aqui hoje, casada com o homem da minha vida e com um filho lindo. Sou extremamente realizada e grata ao Pai pela linda família que tenho.
Então meninas, como já falei demais (rs’), vou encerrando por aqui deixando quatro reflexões:
   1º Deus conhece o desejo de nosso coração. Espera Nele, pois Ele sempre tem o melhor para nossas vidas.
   2º Se você está namorando e pensando em casar primeiramente ore pedindo a confirmação de Deus. Depois conheça mais seu namorado, procure saber as qualidades e defeitos, vendo se será capaz de suportar até que a morte separe vocês.
   3º Jesus deve ser o Centro do seu relacionamento.
  4º Olhe para sua vida e veja se esta realmente preparada para tomar uma decisão tão importante como casar, como falei o casamento não é somente feito de Felizes para sempre, na vida a dois encontramos desafios e dificuldades. Veja se está preparada para assumir a responsabilidade de dona do seu lar.
Preciosas então é isso por hoje, espero que tenham gostado.
   Comentem suas dúvida e compartilhem suas experiências, também podem falar comigo por e-mail, Whatsapp  ou Fcebook que estarei pronta para responder vocês.
Beijão e até a próxima.
Alanna Fernandes Pereira
Professora, Psicóloga
Esposa do Marcelo e mãe do Marcelo Júnior
Membro da Igreja Metodista Wesleyana em Jardim Maravilha
Whatsapp: (21) 98332-0138

 

2 comentários:

  1. olá, a paz do Senhor,eu cheguei aqui através de um blog cujo assunto era se ser vegetariano/vegano é pecado, eu não sou mas minha namorada é, e eu passei aquele blog pra ela ler, e depois acabei vindo parar neste, eu li e eu sabia de algumas coisas que ouvimos as pessoas dizer por ai " casar n é mil maravilhas" "não case é a pior besteira da sua vida" e q n é nada fácil e nem lindo como imaginamos, esse blog abriu muito meus olhos, e agr sei que tenho que começar a orar mais ainda pra Deus colocar as mãos dele sobre nosso relacionamento, e pedir a Ele pra cuidar do nosso futuro casamento(assim se Deus quiser kk) eu estou com ela vai fazer 2 ano e 7 meses dia 19 agr, e cada artigo desse vai nos ajudar mto a ter um pensamento melhor sobre um futuro passo que daremos nas nossas vidas, eu e ela somos jovens ainda, tenho 17 e ela 15(vai fazer 16 esse ano).
    Obrigado por esse artigo, e que Deus abençoe você e sua família. a paz do Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, A paz...

      Então, realmente ouvimos sempre aquelas piadinhas a respeito do casamento e da vida de casado.Entretanto, quando estamos com a pessoa certa(aquela que Deus escolheu para nós)até as dificuldades do dia a dia fortalece o amor.

      Sim, continue com esse pensamento e ore sempre pelo futuro de vocês.
      Fico muito feliz por ter gostado do artigo, acompanhe as postagens dessa coluna porque tem muito assunto legal pra chegar.

      Fica na Paz!

      Atenciosamente,
      Alanna Fernandes

      Obrigada

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!