– Quem foi Elias: Ele foi um grande profeta, que viveu em Israel, enquanto Acab reinava.
Elias era de Tisbe, um lugarejo situado na Região de Gileade e a Leste do Rio Jordão.
Em I Reis diz assim: “Elias, que era de Tisbe, em Gileade.”
O nome Elias já era muito abençoado, pois já dizia algo sobre Deus.

Elias foi um grande homem, tudo fazia em nome de cristo. Seu nome significava Javé é o meu Deus. Um homem de muita fé, sempre orava ao senhor. Por exemplo quando foi desafiar os profetas de Baal, então orou ao senhor e disse; “Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo” (1 Rs 18.36).
Também fala no livro de Tiago 5-17:18 que Elias era um homem normal, mais que sabia o poder que tinha sua oração. 
– O que aprendi com Elias? Com tudo que ele demonstrou ser, cada vez que foi ao senhor e pediu a sua ajuda, com tudo que ele obedeceu, as vezes que usou a sua fé ao falar com jesus. Devemos por fé nas nossas orações, acreditar e buscar todos os dias a cristo. Não quero vê a glória de cristo só hoje e sim todos os dias, buscar a ele de todo o meu coração. Ser sincero, demonstrar a minha identidade verdadeira. Ter um caráter integro, jesus quer te dar o melhor, então pelo menos tente ser o melhor.
Para de pedir muito e fazer pouco, faça mais e agradeça muito, porque Deus sabe de todas as coisas. Enquanto Elias orava, ele criava intimidade com o pai e quanto mais você orar, mais próximo de você o pai vai ficar.
Mais por muitas coisas Elias passou, depois que venceu os sacerdotes de Baal, teve de fugir, pois Jezabel queria matá-lo. De tão oprimido chegou a desejar a sua própria morte. Mais querido, jesus não deixou barato não, foi ao seu encontro e então Elias recuperou o seu ânimo. 
O que Elias me ensina com isso, que não importa o furacão, jesus vai passar ele comigo, não acabou não querido. Ta difícil sim, mais jesus vai honrar a tua escolha, a tua oração e o teu joelho no chão. Faz por merecer, seja merecedor do que está pedindo e isso é coisa que nunca vamos ser, porque jesus pagou um alto preço por ti e ainda sim, você se vende por tão pouco. Então você não é merecedor. Faça por merecer, FAÇA! Elias ainda que oprimido ouviu a voz de cristo, então para de reclamar e começa a agradecer a tua vitória está a caminho.
Elias aprendeu a confiar totalmente em Deus, em I Reis 17:15-16 fala que jesus também sustentou uma viúva pobre que ajudou Elias a se alimentar, fazendo seu azeite e sua farinha se multiplicar. 
Agora, pense em tudo que você aprendeu com a vida de Elias, desde a parte que a oração é a coisa mais importante, que jesus esteve com ele sempre, até sustentou uma viúva para que ele tivesse o que comer. 
Jesus quer te alimentar com sua palavra, quer te libertar de todo mal.
Ele está te dando uma nova chance, não vai decepcionar esse homem, ele pagou um alto preço por você, agora vai lá e mostra pra ele o quanto valeu apena. 
E se está difícil, só agradece, porque jesus está preparando o novo para sua vida minha querida.
~ Deixe seu comentário por favor.

Email:cristianegarciavoigt@hotmail.com 
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *