Garotas fãs de Cristo: Música: Hinos da Harpa Cristã que eu mais gosto

Música: Hinos da Harpa Cristã que eu mais gosto


Olá meus amores, hoje venho trazer uma postagem um pouco diferente para inovar a coluna irmã mais velha e não ficar na mesmice. Quero compartilhar com vocês os hinos da harpa cristã que mais tocam em meu coração; e quem sabe, existem hinos que não conhecem e vão poder apreciá-los a partir deste dia?! Pois bem, quero apresentar a minha playlist da harpa cristã!

♫ Nº 535 – Tu és fiel, Senhor

Eu digo que esta se tornou a minha música predileta da harpa cristã por dois momentos marcantes. No final do livro “Redenção” quando a Kari está no hospital, a sua família canta esse hino para ela; o que me deixou bastante emocionada, principalmente pelos momentos intensos que a personagem viveu. Logo que acabei de fazer a leitura deste livro, fui ler outro chamado “Só para noivas” da Eveline Ventura; e quando ela está descrevendo uma das músicas que tocaram no seu casamento, eu me deparo com o mesmo hino da harpa. Sério, Deus estava querendo me passar uma grande lição através da letra desta canção. “Tua mercê me sustenta e me guarda. Tu és fiel, Senhor, fiel a mim.”.


♫ Nº 581 – Castelo Forte

Quando eu estava estudando sobre Martinho Lutero, descobri que este é o hino oficial da Reforma Protestante e fiquei maravilhada desde então por este cântico. “Castelo forte é o nosso Deus, amparo e fortaleza. Com seu poder defende os seus na luta e na fraqueza.”.

♫ Nº 77 – Guarda o contato


Descobri esse hino através de meu ex-namorado, ele cantava o trecho dessa música por vezes no telefone para mim, e acabei meditando na letra e amando desde então esse louvor. “Guarda o contato com teu Salvador, e a nuvem do mal não te cobrirá. Pela senda alegre, tu caminharás, indo em contato com teu Salvador.”.

♫ Nº 301 – Vem cear

Sabe um daqueles hinos que sempre cantam na Ceia do Senhor? Pois bem, este é um exemplo típico que me emociona cada vez que ouço. “Poucos pães multiplicou, água em vinho transformou, vem faminto a Jesus, vem cear.”.

♫ Nº 42 – Saudai a Jesus

Desde a primeira vez que ouvi esse cântico eu fiquei admirada, não só pela letra, mas também pela métrica da música que “gruda” na cabeça da gente e faz com que fiquemos cantarolando por aí. “Saudai o nome de Jesus! Arcanjos, vos prostrai; Arcanjos, vos prostrai; ao Filho do eterno Deus, com glória, glória, Glória, glória, com glória, coroai!”.

♫ Nº 545 – Porque Ele vive

Já quando éramos bem pequenos tínhamos conhecimento deste hino, pois fala sobre a morte e a ressurreição de Cristo; e sempre é lembrada principalmente na época da páscoa. “Porque Ele vive, posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há.”.

♫ Nº 526 – Grandioso és Tu

Esse é um belo exemplo de cântico que exalta ao Senhor; fico sem palavras todas as vezes que eu o ouço. “Então minh’alma canta a Ti Senhor: Grandioso és Tu, Grandioso és Tu.”.

♫ Nº 225 – Sê valente

Esse também foi um hino que descobri através de meu ex-namorado, e da mesma forma como o outro que citei, ele ficava cantando no telefone para mim. “Sê valente! Pelejando por Jesus. Sê valente! Nunca rejeitando a cruz.”.

♫ Nº 3 – Plena Paz

Um dos hinos balançados da harpa cristã que tenho que entoar com bastante alegria, pois sinto a paz de Deus sobre mim. “Como os anjos que O louvam, eu também O louvarei, entoando aleluias ao meu Rei!”.

♫ Nº 252 – Santo, Santo és Tu Senhor

Falando de hino mais balançado, esse também é outro... Aprendi a cantar pelas várias vezes que meu pastor canta esse hino no momento dos cânticos congregacionais. “Ao meu Jesus eu cantarei entrando na feliz Sião.”.

♫ Nº 187 – Mais perto meu Deus de Ti

Por incrível que pareça, conheci esse cântico através do filme Titanic quando os músicos estavam tocando enquanto o navio afundava. “Sempre hei de suplicar mais perto quero estar, mais perto quero estar meu Deus, de Ti!”.

♫ Nº 39 – Alvo mais que a neve

Um hino que geralmente é entoado na Ceia do Senhor que fala sobre o sofrimento que Jesus passou na cruz para nos salvar. “Bendito seja o Cordeiro, que na cruz por nós padeceu. Bendito seja o Seu sangue, que por nós ali Ele verteu.”.

♫ Nº 291 – A mensagem da cruz


Sabe aquele hino que a gente se derrame em lágrimas? Então, este cântico faz isso comigo e com certeza por todos os que a ouvem. “Sim, eu amo a mensagem da cruz. 'Té morrer eu a vou proclamar. Levarei eu também minha cruz. 'Té por uma coroa trocar.”.

♫ Nº 305 – Campeões da luz

Conheci através dos cultos na minha igreja e fala sobre combater o bom combate, terminar a carreira e guardar a fé, para descansarmos para sempre ao lado de Jesus. “Soldados somos de Jesus e campeões do bem, da luz.”.

♫ Nº 224 – É tempo de segar

Todo grupo de jovens cantam esse louvor, acho que virou o nosso hino oficial para começar o culto ou congresso dos jovens. “Jovem, desperta, faz-te pronto e alerta. Queiras logo responder: Eis-me aqui Senhor!”.

♫ Nº 15 – Conversão

Conheci este hino através de uma canção da cantora Eyshila chamado “Eu me arrependo”, e desde então se tornou um dos hinos que mais gosto. “Foi na cruz, foi na cruz, onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus.”.

♫ Nº 107 – Firme nas promessas

Um cântico que conheço desde meus tempos de criança que nos exorta a permanecermos firmes nas promessas de Deus em nossas vidas. “Firme nas promessas do meu Salvador, cantarei louvores ao meu Criador. Fico na dispensação do Seu amor.”.

♫ Nº 212 – Os guerreiros se preparam

Sempre que há uma passeata envolvendo a igreja, hão de tocar este hino. Fique reparando! “Eu quero estar com Cristo, onde a luta se travar, no lance imprevisto, na frente m’encontrar.”.

♫ Nº 298 – Avante, servos de Jesus

Aprendi também na igreja através do pastor entoando os cânticos congregacionais; e é simplesmente impactante. “Glória a Deus, pois vencerei; glória a Deus, pois vencerei, triunfante sigo, levando a cruz!”.

♫ Nº 525 – Vencendo vem Jesus

Esse é um hino marcante desde minha infância e fala sobre a volta de Cristo. “Os sinais da sua vinda mais se mostram cada vez: Vencendo vem Jesus!”.


E aí, vocês já conheciam todos esses hinos? Tem alguma experiência com algum cântico que te marcou? Quais são os hinos da harpa que você mais gosta?
Deixe seu comentário compartilhando suas experiências comigo!

Meu Facebook / Meu Twitter / Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!