Garotas fãs de Cristo: A quem você tem dado ouvidos?

A quem você tem dado ouvidos?


Hoje quero compartilhar o que tenho aprendido na minha caminhada cristã. Enquanto eu estava lendo a Palavra de Deus, encontrei um versículo que me chamou muita atenção e resolvi refletir sobre aquela passagem e como podia aplicá-la em meu viver. O que mais me chamou atenção foi a parte final do versículo que está em negrito como você pode observar abaixo:

“Mas os filhos de Belial disseram: Como poderá este homem salvar-nos? E o desprezaram e não lhe trouxeram presentes. Porém Saul se fez de surdo.”
(1 Samuel 10.27)


Deus constituiu Saul como rei de Israel; e o povo israelita em muito se alegrou e aceitou a escolha dEle. Porém, não foram todos que ficaram contentes, pois alguns homens “filhos de Belial” estavam agitando o povo a questionarem o processo de escolha do Senhor, principalmente porque Saul não havia feito ainda nada para se destacar.

O termo “filho de Belial” vem do hebraico e significa imprestável, inútil, sem valor, não serve para nada. Você pode conferir uma análise mais específica deste termo clicando aqui.

E o que isso tudo tem para nos ensinar? Muitas vezes quando estamos fazendo a obra do Senhor e nos empenhando, sempre vem alguém para nos colocar para baixo, nos desprezando, questionando o porquê Deus nos colocou no lugar que estamos, etc. E foi isso o que aconteceu com Saul. Mas ele tomou uma atitude que devemos também tomar: ele se fez de surdo.

Por isso, não dê ouvidos a comentários destrutivos, pois é o Senhor quem te escolheu e te chamou! Pare agora de se lamentar, enxugue essas lágrimas e use a força que Deus lhe deu. Ouça as críticas que são construtivas, mas não desperdice seu tempo e sua energia se preocupando com aqueles que só sabem fazer críticas destrutivas e se opõe a você por terem ciúmes de quem você é e faz.

Lembre-se que essas pessoas que tratam você com desdém lhe tratam assim porque elas mesmas “não servem para nada” e veem que você útil, e queriam estar na mesma posição. Por esta razão, não permita que a atitude dessas pessoas estraguem e atrapalhem a sua felicidade.

É claro que “se fazer de surdo” não é uma tarefa fácil, porque diante de uma situação como essa, a nossa carne “grita” para que possamos responder a altura. Porém, a Bíblia ensina que devemos pagar o mal com e bem (Rm 12.21), e que precisamos vigiar e orar para não ceder “aos gritos da carne” (Mt 26.41).

Enfim, por mais que as críticas destrutivas e a zombaria possam vir de pessoas que deveriam ser de Deus; não se importe com isso. Mantenha o seu foco e atenção para os que estão prontos e dispostos a ajudar. Até porque se você olhar para outro ângulo, esses comentários de desdém lhe deixa mais forte ainda!

Agora eu te pergunto: A quem você tem dado ouvidos? Para as pessoas erradas que não tem nada de Deus (a não ser um terno e uma gravata) ou para as pessoas certas que são guiadas pelo Espírito Santo?


“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” (1 Timóteo 4.12)


E o que você achou desta postagem? Deixe seu comentário!

Meu Facebook / Meu Twitter / Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!