Garotas fãs de Cristo: Como Curar um Coração Partido

Como Curar um Coração Partido


Não é nada fácil lidar com um coração machucado após um término de namoro não muito agradável ou até mesmo lidar com o coração partido por alguém que dizia que queria namorar, iludiu e não queria nenhum compromisso sério; não é mesmo?! Eu já passei por essas situações diversas vezes, e quem me acompanha aqui há algum tempo sabe de todos os maus momentos que passei. Mas a gente supera isso! E quero compartilhar dessas experiências com vocês, para ajudá-las a seguir em frente.

“Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos.”
(Salmos 147.3)

Para que tenham uma ideia do quanto tenho bagagem para falar sobre o assunto, vou desabafar aqui: Já fui enganada, traída, humilhada, chamada de inúmeros palavrões possíveis, já caí em depressão, já me automutilei por conta disso, etc. E a lista é longa... nunca imaginei que iria passar por tantas coisas em minha vida sentimental. Mas agora chega de papo furado, e vamos para as dicas!


Coloque seus sentimentos para fora. Cada um tem a sua maneira de lidar com a dor, seja chorando bastante ou querendo ficar só. O ideal é que você exteriorize os seus sentimentos, nada de ficar guardando o que sente para si mesma. Uma dica é chamar a sua melhor amiga para passar um tempo com você, para que você chore nos braços dela e desabafe tudo o que está entalado na garganta.

Remova tudo o que te faz lembrar dele. Apague todas as fotos que vocês têm juntos, principalmente das redes sociais; jogue fora as cartas que trocaram, etc. Ah, e apague a pessoa de todos os seus perfis das redes sociais; se quiser, bloqueie, para que não caia na tentação de querer visitar o perfil da pessoa e bisbilhotar a vida dela.

Faça exercícios físicos. Para quem não sabe, a atividade física aumenta a quantidade de serotonina no cérebro, que age como um antidepressivo natural, melhorando assim seu humor.

Não tente esquecer alguém ficando com outro. Isso não vai ajudar em nada. E pior, você estará enganando a outra pessoa, fazendo com que ela pense que há um sentimento entre vocês, quando na verdade não há.

Respeite-se! Não fique com aquela sensação de “eu sou um lixo” e “eu não presto para nada”. Se a pessoa lhe deixou, quem está perdendo é ela; está perdendo em ter uma pessoa tão maravilhosa como você. Em vez de ficar se lamentando: “ele me enganou!”; foque em: “não vou deixar que alguém volte a me enganar”.

Invista em si mesma. Procure fazer atividades que você gosta muito e também descobrir novos hobbies. Isso vai lhe ajudar a se manter um pouco afastada de tudo o que aconteceu.

Libere perdão. Para seguir em frente você tem que perdoar a pessoa que te machucou e só desejar o bem para ela. Isso não é fácil, por isso peça ao Senhor que lhe ajude a liberar perdão sobre a vida dessa pessoa.

Seja paciente. O tempo é um dos recursos que Deus utiliza para curar um coração partido. Portanto, apenas espere em Deus sabendo que Ele tem o melhor para você; tem alguém muito especial preparado para ti.

Para finalizar, deixarei um trecho de duas canções que me ajudaram a superar esse momento tão complicado. Que me fez entender que os planos do Senhor são bem maiores que os meus.

Ela perdeu o chão, sentou e chorou
Cadê o seu coração? Você entregou
E ele se foi, partiu
Você confiou, e ele, ah, ele mentiu
Mas, lhe digo, garota bem melhor chorar agora
Do que uma vida toda
Deus te livrou de quem não te cuidou
Ele sim sempre te amou
Acaso, um pai daria sua querida filha
A um homem de mentiras?

— Conselho de Amiga – Marcela Taís (clique aqui para ouvir)


Eu tô de pé e o meu sorriso tem um segredo
Eu descobri um jeito de superar o medo
Entreguei a chave do meu coração
A quem sabe tudo de amor, tudo de mim
Nos seus braços encontro a cura para o meu coração partido
E o remédio pra qualquer loucura de um romance falido
Eu me sinto amado enfim, sem jogos ou mentira
Foi num deserto de fel
Que no romance com o céu eu descobri
O verdadeiro amor da minha vida.

— Romance com o Céu – Henrique Cerqueira (clique aqui para ouvir)


“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28)



O que achou dessas dicas? Tem mais alguma dica que queira dar que não foi falado na postagem? Tem alguma dúvida ou quer algum conselho? Deixe o seu comentário!
Meu Facebook / Meu Twitter / Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!