Garotas fãs de Cristo: O cristão pode ser atingindo por obras de macumbaria?

O cristão pode ser atingindo por obras de macumbaria?


É comum ouvir no meio das igrejas pentecostais orações dizendo para que Deus quebre toda obra de macumbaria, feitiçaria e toda obra feita lançada na vida dos cristãos. Eu achava isso super normal, mas teve um dia que parei para pensar e perguntar se isso tinha base bíblica, se eu deveria realmente me preocupar com essas “obras feitas”. Foi aí que fui pesquisar na Bíblia e encontrei a resposta para as minhas indagações, e resolvi compartilhar com vocês o que aprendi. Será mesmo que macumba e feitiçaria “pega” em quem é cristão?


O que tenho notado é que há muita confusão sobre até que ponto o Inimigo pode atingir a vida de um servo de Deus. Por isso, precisamos compreender que aquele que está em Cristo é selado pelo Espírito Santo (Ef 1.13), ou seja, agora está sob domínio de Deus, é propriedade exclusiva dEle (1 Pe 2.9). Antes ele era por natureza filho da ira e dominado pelo Diabo e estava debaixo do juízo de Deus (Ef 2.1-3); mas agora é perdoado, aceito e adotado como filho, eliminando qualquer condenação que existia nele (Rm 8.1).

Ser filho de Deus nos traz benefícios, pois Satanás não tem qualquer direito ou autoridade sobre nós, isto é, ele tem restrições quanto a sua ação em nossas vidas. É óbvio que não devemos desprezar a realidade do mundo espiritual e nem as artimanhas de Satanás. As Escrituras nos dizem que a forma que o Diabo tem para agir nos filhos de Deus é a tentação; ele pode induzir os filhos de Deus a pecarem e entristecerem ao Senhor. E ponto final! Essa é a única forma que o Inimigo tem para nos atingir. Satanás vai trabalhar em cima da nossa cabeça. “Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.” (Tiago 1.14). E mesmo assim, nós podemos resistir aos ataques sendo sóbrios e vigilantes. “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” (1 Pedro 5.8).

Esclarecido este ponto então, vamos ao próximo. A macumbaria, a feitiçaria, a bruxaria e quaisquer tipos de encantamento são práticas de influência demoníaca. Mas não precisamos ficar amedrontados diante de possíveis obras feitas, pois a Bíblia ensina que nenhum encantamento tem poder sobre aquele que é verdadeiramente filho de Deus.

Observe o que as Escrituras Sagradas nos dizem:

“Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus têm realizado!” (Números 23.23)

“Nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos.”
(Salmos 91.10,11)

“Como o pardal que voa em fuga, e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição sem motivo justo não pega.” (Provérbios 26.2)

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.” (1 João 5.18).

“Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti.” (Isaías 54.17a)

Portanto, por estarmos unidos com Cristo estamos livres de pragas, feitiços, magia negra, bruxarias, mau-olhado, macumbaria, despachos e “olho gordo”.  Não precisamos ter medo do “poder” que os homens maus pensam ter sobre nossas vidas, porque aquEle que está em nós é bem maior do que aquele que está no mundo (1 Jo 4.4). Nenhuma “obra feita” tem poder sobre aquilo que Deus decreta em favor de Seus filhos.

E se muitos ainda pensam o contrário ficando temerosos quanto a isso, é porque não foram libertos de crendices e superstições; ignoram a proteção de Deus e desconhecem as Escrituras e o poder de Deus.  Em Mateus 22.29, podemos ler: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”.

Então, regozija-se e prossiga firmemente sabendo que não há nada o que temer, pois você está protegido pelo Senhor!


O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário!

Meu Facebook / Meu Twitter / Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Um comentário:

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!