Garotas fãs de Cristo: O que esperar do próximo ano?

O que esperar do próximo ano?


Mais um ano que está se acabando, mais um ano que virá pela frente, e o que devemos esperar pelo dia de amanhã? O que esperar do próximo ano que irá se iniciar? Com certeza você já fez ou sabe de alguém que tenha feito uma lista de planos e sonhos que desejaria alcançar no ano seguinte, mas já reparou que na maioria das vezes quando fazemos esta lista não concluímos nada dela? É igual quando uma pessoa diz que no ano seguinte vai conseguir permanecer numa dieta, mas nem chega na metade do ano e já desistiu de tudo. Será que todo ano tem que ser igual? Se você não quer ficar na mesmice e quer aprender a se empenhar para que os próximos anos sejam mais produtivos, continue lendo esta postagem!

Os israelitas no Antigo Testamento comemoravam o início do ano civil no dia 1 de tisri, que para o nosso calendário fica por volta de setembro e outubro, com a chamada Festa das Trombetas (Rosh Hashaná ou Ano Novo), que era um dia de descanso e de levar ofertas a Deus; e as trombetas e chifres eram tocados o dia inteiro (Lv 23.23-25; Nm 29.1-6). Isso lembra muito a nossa festa de ano novo quando soltamos fogos de artifício para comemorar um ano que está se iniciando, não é mesmo?

E assim como os israelitas faziam, também devemos comemorar a chegada de um novo ano. É claro que não precisamos mais seguir a risca as regras estabelecidas para a comemoração do mesmo, porém podemos tirar grandes lições desta festa.

Primeiro, era um dia de descanso. Isso mostra você deve parar com a agitação do dia a dia e simplesmente relaxar, confiando sempre no que Deus vai fazer. Ou seja, você pode planejar o que pretende fazer no próximo ano e os objetivos que quer alcançar, mas deve fazer isso sem desconsiderar a soberania de Deus. Portanto; faça os seus planos para o futuro levando em consideração a providência de Deus.

“Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro’. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: ‘Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo’.”
(Tiago 4.13-15)

E confie nos planos e nos propósitos que o Senhor tem para você, que são planos de bem para dar a você um futuro e uma esperança (Jr 29.11). Descanse nEle!

Segundo, era um dia de levar ofertas a Deus. Isso mostra que você deve separar esse dia em especial para ações de graças, isto é, agradecendo ao Senhor pelas providências, pelos livramentos concedidos, pelo alimento que não tem deixado faltar, pelas misericórdias dEle sobre sua vida, etc. Entregue sua oferta de louvor ao Senhor a todo o momento!

E o que devo fazer para que o próximo ano não seja uma mesmice?

Simples! Ore para que Deus transforme a sua vida a cada dia do próximo ano. Pois não adianta nada querer que o próximo ano seja próspero, se somos preguiçosos e não queiramos trabalhar. Não adianta nada querer que as pessoas se importem conosco, se só olhamos para o nosso próprio umbigo. Entende o que eu quero dizer? Nada mudará, se você não mudar as suas atitudes diante dos acontecimentos.

Lembre-se que cada novo dia é um dia especial que o Senhor lhe concedeu, pois as Suas misericórdias se renovam a cada manhã (Lm 3.23). Aprenda com os erros do passado e não os cometa novamente. Espere confiantemente no Senhor para assim ganhar novas forças para a caminhada cristã (Is 40.31). E concentre a sua energia, isto é, a sua força e o seu vigor para se esforçar em conquistar os seus objetivos (Fp 3.13,14).

“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor.
(Isaías 61.1,2a)


Gostou da postagem? Deixe seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Um comentário:

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!