Garotas fãs de Cristo: Submissão

Submissão


Embora seja um assunto muito falado quando se trata de casamento, muitas pessoas, inclusive mulheres, ainda não sabem o verdadeiro significado de submissão. O verbo grego traduzido como “Submissão” traz a ideia de “colocar-se em ordem, debaixo”, e o que muitas pessoas dizem por aí é que isso se trata de a esposa ser menos importante que o homem, ter uma suposta inferioridade e que o homem tem total autonomia no lar. Porém, submissão é a ideia de alinhar-se debaixo da liderança do marido, partindo do significado literal a palavra, “sub-missão” é:

Sub: “debaixo – de”
Missão: “Profissão ou vocação”

Submissão é exercer missão de apoio, de base, de auxílio. Essa submissão que a bíblia fala não é a mesma que escraviza muitas mulheres por aí, essa que andam pregando é consequência de pessoas machistas, coisa que Jesus nunca aprovou, pelo contrário, Ele sempre pregou o equilíbrio e sempre ensinou que cada um tem seu papel, e ninguém é melhor ou estar acima do outro, ambos estão lado a lado num só propósito.
Submissão é a grata aceitação da autoridade do esposo como um dom dado por Deus, que descansa na certeza do seu cuidado e que se expressa sem depender de contrapartida do seu amor. A submissão bíblica, é o reconhecimento das diferenças de gênero. Homem e mulher são diferentes, portanto, têm papéis diferentes e ambos têm sua importância, ou seja, a mulher precisa do seu marido e o seu marido precisa de sua esposa e um sem o outro não podem ser completos. Diferente do que muitos pensam, ambos podem se destacar no mundo dos negócios, da política, da educação, da ciência, mas há papéis que cabe a cada um.
Confesso que esse assunto é muito mais abrangente do que o que foi falado, mas acredito que servirá de base para vocês refletirem sobre o assunto e pesquisar mais a respeito. Em resumo, ser submissa é estar debaixo da mesma missão do marido, e que missão é essa? A missão concedida por Deus para cada um de nós.


Que Deus abençoe cada uma de vocês e se quiserem que eu aborde mais sobre esse tema podem falar e também se tiverem outras dúvidas, seja sobre esse assunto ou outros, podem mandar que eu tratarei nos próximos posts.

Gostou da postagem? Me ajude deixando um comentário.

3 comentários:

  1. Nossa, nossa mesmo, você é uma vergonha. Pregar seus valores religiosos em uma página ok, mas """""esclarer""""" dúvidas para jovens usando mentiras é horrível. Você deveria ter vergonha. São mulheres como você que eu tenho vontade de mandar para o passado, deixar você casada com um pastor e ver se você vai gostar do que vai receber.
    Submissão caso você não tenha pesquisado, o que é óbvio levando em conta suas declarações, tem origem no latim, vem da palavra submissiōne, em que sub significa sob e missiōne significa missões. Agora vamos esclarecer o que realmente significa cada uma dessas palavras , se alguém duvidar do que eu digo é só pesquisar.
    Sob é uma preposição que significa " debaixo de":
    1.
    localização espacial inferior a outra; embaixo de, debaixo de.
    2.
    posição inferior a outra, hierarquicamente.
    em estado, condição de.
    3.
    em meio a.
    "os veteranos desfilavam sob aplausos"
    sujeito a influências, forças etc.
    "sob o signo de Touro"
    4.
    com a força de, com base em.
    "sob testemunhos diversos, o juiz deu-lhes ganho de causa"
    5.
    no tempo de, no governo de; durante.
    "sob o reinado de Luís XV"

    Esses são as várias formas de se esclarecer "sob".

    Missões é o plural de missão, missão significa:

    1.
    Incumbência que alguém deve executar a pedido ou por ordem de outrem;
    2.
    Comissão diplomática;
    3.
    Estabelecimento de padres missionários;
    4.
    Obrigação.

    A palavra submissão, então, significa:
    substantivo feminino

    1.
    condição em que se é obrigado a obedecer; sujeição, subordinação.
    2.
    Ação de submeter-se.
    3.
    Adesão espontânea à vontade de outrem, entregar-se, suijeitar-se.

    Logo observamos que.....:

    Sob:
    2.
    posição inferior a outra, hierarquicamente.
    em estado, condição de.

    +

    Missão:
    1.
    Incumbência que alguém deve executar a pedido ou por ordem de outrem;

    =

    Submissão:

    É a ação de submeter -se a outra pessoa que é dizem estar hierarquicamente mais elevado que você, ou seja, pessoa que é dita ter mais poder que você. É obedecer e acatar as ordens e leis feitas por esta pessoa que dizem ter mais poder.

    Agora que está claro o que é submissão, vocês, garotas, devem pensar se o homem está hierarquicamente mais avançado que nós mulheres, pensar se eles tem mais poder que nós. Vocês, em hipótese alguma, devem aceitar ordens de seus maridos, não aceitem menos do que igualdade, essa história de apoiar seu marido é fraca, não passa de uma forma que mulheres e homens conservadores, muito provavelmente sem escolaridade, encontraram de manipular as mulheres que tem fé.
    Nós, mulheres, passamos por muitos anos de sofrimento e luta para obter os direitos e a liberdade que temos hoje, no entanto, ainda existe muito a ser feito para que haja realmente uma sociedade homogênea sem discriminação de gênero.
    Falo diretamente com a mulher horrível que escreveu este poust, você deveria ter vergonha, eu não consigo entender como existem mulheres como você no mundo, são uma desonra ao heroísmo de grandes mulheres, por isso eu concluo que você não pode ser considerada mulher. Espero que você pare de confundir a cabeça de garotas.
    Falo diretamente com as leitoras, por favor não privem suas vidas de nada, vocês são livres. Existe, realmente, uma diferença entre o certo e o errado, mas o que a igreja diz é exagero. Eu sou evangélica, tenho na orelha oito argolas, tenho uma tatuagem de uma lavanda no pulso, sou feminista, sou políticamente liberal, trabalho em duas ong's, tenho amigos com opções sexuais diferentes, sou estudante e tenho um grande interesse em compreender todas as crenças ; eu tento fazer o melhor para o mundo e também tento tirar o melhor proveito dele; façam o mesmo garotas, não deixem a vida passar.

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!