Garotas fãs de Cristo: A grama do vizinho NÃO é mais verde!

A grama do vizinho NÃO é mais verde!

Quem nunca ouviu falar no ditado que diz: “A grama do vizinho é sempre mais verde.”? Acho que todo mundo, né? Então, pensando nesse ditado eu venho trazer uma história que talvez a maioria de vocês já conheça que é a história de Abrão e Ló. Em Gênesis 13 conta sobre a separação entre os dois, que foi por conta de um desentendimento entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló, e para resolver isso, Abrão propõe que eles se separem e cada um vá para um lado, deixando com que Ló escolhesse o lado para onde ele queria ir. Então olhou Ló para a campina do Jordão, que era bem regada e escolheu-a e acabou que foi viver em Sodoma. Observando essa escolha que Ló fez, podemos abranger várias coisas, e hoje, vamos refletir sobre alguns pontos que julguei importante falar a vocês.

Em Gn. 13.1-5 relata que Abrão e Ló eram bastante ricos, possuíam vários gados, prata, ouro, tendas, a ponto da terra não suportar tamanha quantidade de gados se alimentando dali, então foi aí que surgiu a ideia de se separarem. Ló fez sua escolha baseada no que ele podia ver como fala em Gn. 13.10. Porém, ele não sabia que ali havia duas cidades (Sodoma e Gomorra) que tinham um histórico não muito bom, onde os habitantes eram grandes pecadores contra o Senhor. Ló em momento algum pensou cuidadosamente antes de tomar sua decisão, apenas olhou para o que ele podia ver e formou em seu coração a ambição de ser melhor que o seu tio Abrão. Porém, um pouco depois houve uma guerra entre os reis de Sodoma e Gomorra e outros reis que se juntaram no vale de Sidim, que ganharam na batalha e levaram todos os bens e mantimentos de Sodoma e Gomorra (Gn. 14) e levaram Ló cativo e todos os seus bens e assim fugiram.
Então um dia, Deus decidiu destruir as cidades de Sodoma e Gomorra e avisou a Abraão (que já havia mudado de nome), e por causa dele, Deus enviou dois anjos a Sodoma com a missão de tirar Ló e sua família de lá, então os anjos mandaram Ló e sua família saírem de lá, mas como ele demorou os anjos os tomaram pelas mãos e os arrastaram para fora da cidade e falaram para que não olhassem para trás e nem parassem naquela campina, mas que fossem para o monte para não morrerem. Porém a sua mulher resolveu dar uma “espiadinha” e acabou virando uma estátua de sal!
Deus resolveu salvar Ló e sua família por causa do amor que tinha por Abraão (Gn. 19.29), a decisão errada de Ló poderia ter levado a morte e tiveram como consequência a sua pobreza e a perda de sua mulher que não obedeceu ao que os anjos haviam dito.

Contudo, podemos observar a diferença entre a vida de Abraão, que tinha uma aliança com Deus e a de Ló que não fez uma aliança com o Senhor e acabou dando tudo errado em sua vida. Por isso, nunca olhem para “a grama do vizinho” achando que pode ser melhor que a sua, porque se a “grama” dele está verdinha e bem cuidada é porque ele guardou um tempo pra rega-la, enquanto você perdeu seu tempo olhando pra “grama” dos outros e esqueceu-se de regar a sua. Ou seja, se você acha que a vida de “fulano” está melhor que a sua e até deseja tê-la, muito cuidado! O problema pode está em você e não na situação em que você se encontra! Antes de tudo pare de ver as coisas que estão em sua frente e procure ENXERGAR de fato as coisas e coloque Deus no meio de tudo na sua vida e com certeza nada irá lhe faltar.


Gostou da postagem? Me ajude deixando um comentário.

Um comentário:

  1. Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!