Garotas fãs de Cristo: Eu odeio regras...

Eu odeio regras...


Nós vamos crescendo e como consequência as nossas responsabilidades também aumentam. E isso chega a ser extremamente chato quando temos que cumprir determinadas regras e deparamos com “não pode aquilo, não pode isso”. Seria tão bom se não tivéssemos que seguir regras... Mas... Será que seria bom mesmo? Venha descobrir!

Imagine se você não tivesse que seguir nenhuma regra a partir de hoje. Imagine também um mundo onde você e todas as pessoas fizessem o que bem quisessem sem dar satisfação a ninguém. Seria um máximo, não é mesmo? Hmm... acho que não... Pois houve um tempo em que o povo escolhido do Senhor vivia desse modo, cada um fazia o que queria e as coisas não eram lá das melhores.

“Naqueles dias o povo de Israel não tinha rei, de modo que cada um fazia o que queria, agindo de acordo com o que achava certo.”
(Juízes 17.6)

Na época de “juízes” o povo israelita não tinha um governante que cuidasse de toda aquela terra, por isso cada um fazia o que achava certo e se esqueciam da lei de Deus. Foi nesse dado momento que Deus resolveu levantar juízes para que livrassem o povo do sofrimento que estavam passando por não cumprir as leis do Senhor. Com certeza você já ouviu falar de alguns desses juízes como Gideão e Sansão. Mas nem todos davam o exemplo de fidelidade e acabavam arruinando ainda mais os israelitas.

E o que isso tem a ver com a postagem de hoje? TUDO! Devemos aprender com as passagens bíblicas o que devemos ou não fazer, quais atitudes semelhantes que devemos tomar e aquelas que não devemos imitar de maneira alguma.

Quando os seus pais põem limites no que você deve fazer e o horário que você deve estar em casa quando sai com os amigos, não é “chatice”; simplesmente como pais eles têm autoridade sobre os filhos e devem discipliná-los, pois é isso o que a Bíblia mostra que devem fazer.

Quando os seus professores da escola falam para você não usar o celular na sala de aula, eles fazem isso para que você foque sua atenção nos estudos para que aprenda a matéria que está sendo ensinada. Até porque se não existisse essa regra, com certeza ficaria reprovada no final do ano letivo por “levar bomba” nas avaliações.

Observe que o mundo não está entrando em uma conspiração contra você. Então não venha com essa história que ninguém te entende. Eu entendo você perfeitamente quando quer sair para algum lugar e os pais não permitem. Todo mundo aqui já passou por essas situações. Mas saiba que se eles não estão permitindo pode ser livramento que o Senhor teu Deus está lhe dando; pois talvez nessa saída poderia acontecer algo com a sua vida, etc.

Então na próxima vez que pensar que o mundo seria melhor se todos criassem suas próprias regras, lembre-se do que você aprendeu nesta postagem: As regras existem para o nosso próprio bem, pois sem elas o mundo estaria um caos.

“Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22.36-40)


Gostou da postagem? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

2 comentários:

  1. Mas às vezes é muito cansativo seguir tantas regras. Somente Deus para nos dar o sustento e disciplina necessária para isso.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, é bastante cansativo, mas Deus sempre nos dá força e nos capacita para seguir em frente!

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!