Garotas fãs de Cristo: Tudo que sobe, desce!

Tudo que sobe, desce!


“Tudo o que sobe, desce. E tudo o que desce, sobe.” Essa frase soa estranhamente para o mundo físico em que vivemos, porém ela cabe perfeitamente no mundo espiritual. Se você ficou curiosa em descobrir o motivo, continue lendo essa postagem!


Há um versículo na Bíblia que descreve o que essa frase completamente esquisita do começo da postagem quer dizer. “Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mateus 23.12). É bem simples: Aquele que promove a si mesmo será humilhado. Mas aquele que se humilha este sim será exaltado.

Veja bem, já ouvi muitos pregadores usando esse versículo dizendo que o humilhado será exaltado, mas não é isso o que está escrito nas Escrituras, pelo contrário, está escrito que quem será exaltado é aquele se humilha diante de Deus e não o humilhado por alguém. Entendeu a diferença? Deus não gosta quando os Seus filhos “enchem a própria bola”, e considera essa atitude abominável.

A Bíblia diz:

“Tu (Senhor) salvas os humildes, mas humilhas os orgulhosos.” (Salmo 18.27 – grifo meu)

“O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos.” (Provérbios 16.5)

“O orgulho leva a pessoa à destruição, e a vaidade faz cair na desgraça.” (Provérbios 16.18)

Agora temos o outro lado. Você aprendeu que não pode ser orgulhosa; mas o que você deve ser então? A resposta é clara: HU-MIL-DE. Humildade não tem nada a ver com se considerar alguém imprestável, nada disso, humildade é a capacidade de se enxergar com os olhos de Deus.

A Bíblia diz:

“O Senhor apóia e ajuda os humildes, mas derruba os pecadores orgulhosos e rebeldes.” (Salmo 147.6)

“A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida.” (Provérbios 22.4)

“O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.” (Provérbios 29.23)

Conseguimos identificar uma pessoa orgulhosa em coisas bem simples. Elas falam com muita freqüência de si mesmas aos outros; contam vantagens em tudo; e elogiam a si mesmas por suas realizações, etc.

“Não fique orgulhoso das coisas que vai conseguir no futuro porque você não sabe o que vai acontecer amanhã. Não faça elogios a si mesmo; deixe isso por conta de outras pessoas.”
(Provérbios 27.1,2)

Então pare de jogar confetes em si mesma; controle-se, e no momento certo Deus a honrará. Não se esqueça de ter uma auto-estima saudável não deixando nunca de ser humilde.

“Não faça nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.”
(Filipenses 2.3)

E para finalizar, medite na letra desta canção e faça dela a sua oração ao Senhor:



O que achou desta postagem? Deixe o seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!