Garotas fãs de Cristo: Cirurgia plástica é pecado?

Cirurgia plástica é pecado?


Olá galera, pelo título vocês já sabem que tem polêmica na área; e pode ter certeza que vai ser no estilo “Fala Jeová!” que vocês já estão acostumados em minhas postagens. Resolvi escrever sobre esse assunto após receber um e-mail de uma leitora querendo esclarecimento sobre isso: Fazer cirurgia plástica é pecado? Para descobrir, continue a leitura.

O que é cirurgia plástica? É um procedimento médico que tem o objetivo de aperfeiçoar o corpo, obtendo melhorias tanto na auto-estima como na própria saúde do corpo. Existem dois tipos de cirurgia plástica sendo elas a de Estética e a de Reparação.


Cirurgia plástica é pecado? DEPENDE! Depende do motivo pelo qual você está querendo fazer tal procedimento. Quando você coloca em sua mente que quer passar por isso, deve fazer as seguintes perguntas: Vou fazer para ficar mais bonita? Vou fazer para corrigir alguma deformação? É algo que eu não gosto sem razão?

Pois se é para se pôr em risco em uma cirurgia apenas por achar uma parte do corpo feia, é desnecessário e pecado sim. Porém sou a favor de cirurgias corretivas, em casos de acidente ou alguma deficiência de nascença ou alguma doença ou algo que modificou a aparência, como em casos de acidentes.

Veja bem, se você acha que uma parte do corpo é feia, então deve rever esse pensamento e tentar entender o porquê de ter essa opinião. Muitas vezes a auto-imagem tem influência de outras pessoas, e pode estar acarretando numa falsa visão que tem de si mesma. E se fizer uma cirurgia estética, além de estar fazendo por intenções impuras; isso também acaba sendo um ato de ingratidão para com aquEle que te formou.

Por exemplo, têm pessoas que nascem com imperfeição nos lábios ou até mesmo lábios mal formados ou deformados por conta de um acidente. Tais pessoas podem recorrer a cirurgia de reparação. Agora, uma pessoa que tem lábios finos não precisa passar por uma cirurgia, pois isso não é uma imperfeição, pelo contrário, é algo genético e uma característica que ela tem. Observou a diferença?

Não é imperfeito você ter seios pequenos ou um bumbum pequeno. Não é imperfeito você ter um nariz largo ou um nariz achatado. Entenda: isso é uma característica sua.

Conheço dois casos de pessoas próximas a mim que são cristãs e optaram por fazer esse procedimento cirúrgico. Uma moça tinha seios muito grandes e desproporcionais a sua altura e corpo, e isso estava fazendo com que ela tivesse problemas na coluna; então ela resolver fazer a cirurgia de redução de seios. Um rapaz tinha um aumento fora do normal para homens em suas mamas, então resolveu fazer uma cirurgia para redução de mama masculina. Ambos os casos foram cirurgias por necessidade. E eles puderam glorificar a Deus pelo que fizeram. Como assim? A Bíblia nos orienta: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31). Eles puderam dar testemunho de como a vida deles melhoraram a partir do que fizeram, dando exaltação a Deus. Então como alguém que faz isso desnecessariamente pode glorificar ao Senhor? Não há como pensar num testemunho de alguém dizendo: “Eu aumentei o bumbum, irmãos, para bendizer o nome do Senhor!”. Essa declaração é um absurdo, não é mesmo?

Também vejo como algo desnecessário fazer um procedimento para ficar com a pele mais jovem, dar esticada aqui, outra ali... A Bíblia diz: “A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos.” (Provérbios 20.29). Ou seja, o envelhecimento é algo que glorifica a Deus, pois ele permitiu que você vivesse uma vida longa aqui na Terra. Uma hora ou outra os seios e o bumbum vão cair e a pele vai ficar enrugada. Isso faz parte!

Concluindo, a cirurgia plástica é pecado quando se torna algo que é para satisfazer a si mesmo por pura vaidade. Entretanto a cirurgia plástica não é pecado para fazer correções e para lhe dar uma boa saúde. Lembrando que correção é algo de casos de uma deficiência ou de uma necessidade após algum acidente, queimadura, etc... Não tem nada a ver com o que gosto ou deixo de gostar em meu corpo (auto-imagem).

Preocupe-se em embelezar o seu interior!

“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.” (Provérbios 31.30)

“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.” (1 Pedro 3.3,4)


O que achou da postagem? Algo não ficou esclarecido e/ou tem algumas dúvidas? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

6 comentários:

  1. E se tipo eu adquirir uma doença uma doença com que faça eu fazer a cirurgia de reparação mas só no interior, aí eu posso aproveitar para ele mudar o exterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberta, ao adquirir uma doença a pessoa pode fazer uma cirurgia de reparação apenas no que for necessário, mas NUNCA deve "aproveitar" para mudar o resto que não precisa. Esse pensamento de querer aproveitar para mudar outras coisas, revela que o coração da pessoa está cheia de segundas intenções e não quer lutar contra os desejos da carne. Cuidado!

      Excluir
  2. Eu quero colocar silicone daqui ha uns anos pois meus seios são muito pequenos, não me sinto bem com eles e é até ruim pra usar algumas roupas ( que não são vulgares ok) por ex no meu aniversario de 15 anos tive a maior dificuldade p escolher um vestido por causa disso...mesmo assim seria pecado? Deus sabe que não é só por vaidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther, colocar silicone nos seios porque eles são muito pequenos é vaidade sim. Ter dificuldades para escolher algumas roupas e não "se sentir bem" são apenas desculpas para fazer a cirurgia plástica. Se fosse assim, estava liberado para alguém "aumentar o bumbum" porque acha muito pequeno. Eu sei como é que é ter problemas com algumas roupas por causa disso, até porque eu também tenho seios beeeem pequenos. Por isso, a gente pode usar sutiã com bojo para facilitar em algumas roupas. Mas nunca fazer uma cirurgia para atender uma vaidade nossa. Como eu disse na postagem, ter seios pequenos é uma característica sua, que Deus criou assim e é pra ser assim; mesmo que a gente não entenda o motivo. Não há nada de errado em seus seios serem pequenos. Aprenda a se aceitar do jeito que você é! E mais... aprenda a compor looks que valorizem o seu corpo (claro, não sendo sensual) do jeito que ele é.

      Espero ter lhe ajudado.
      Beijooos... =*

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!