Psiu, é contigo mesmo que este artigo veio alertar acerca
das tentações mundanas que cercam nossa mocidade ultimamente, peço que antes de
continuar a leitura, ore a Deus no intuito de perdoar seus pecados também
prepare seu coração, mente e espírito na reflexão da benção guardada nas Santas
Escrituras para sua vida. Amém?! A vida cristã é uma construção contínua pautada
na obediência á bíblia e a renúncia constante dos resquícios da natureza do
velho homem em prol da santidade agradável ao nosso Senhor Jesus, ou seja,
somos santos.
Como assim?!

Somos seres de feições angelicais e piedosos que realizam milagres após a morte?! Ou somos perfeitos demais anulando qualquer chance de cometer pecado?!Ou está brincando com a minha cara?!Hahaha, muitas pessoas pensam estas asneiras ao ouvir/ler/escrever a palavra santidade… Confesso que chega a ser cômico, caso não fosse triste a evidência da falta de leitura e compreensão das sagradas escrituras nas nossas igrejas, inclusive a mocidade, um importante e valoroso departamento aos olhos do Rei dos reis. Enfim, o que significa ser santo? 

A palavra santo significa aquele é separado por Deus, a partir do momento que reconhece sua condição pecaminosa e arrepende-se, simultaneamente confessa que aceita ser moldado segundo a vontade do Espírito Santo  e do Pai Celestial, sendo cada vez mais lavado pelo sangue de Cristo em todas as áreas da sua vida, trocando em miúdos, é um pecador arrependido que renuncia todas as paixões carnais em favor do Caminho, Verdade e Vida chamado de Jesus Cristo. ( João 14)

Então, baseado neste conceito é possível concluir que todo cristão, nascido espiritualmente através do sacrifício do Cordeiro de Deus, é um santo ou uma santa. Alguém santo não consegue viver sem a presença divina na sua vida intima, afinal, recebeu pela graça a chance de ser coerdeiro da Eternidade, ter melhor amigo de todo mundo que nunca falha, ser chamado de filho (a) de Deus além do benefício extra de uma história existencial próspera e abençoada! 

Diante de tantas maravilhas acompanhadas de um relacionamento fiel e eterno, não resta outra opção senão adorá-lo em espírito e em verdade! Não vim falar de adoração e sim de como a santidade é a chave decisiva na entrega do companheiro (a) preparado pra ti, no entanto, não pode desviar nem para direita e nem para esquerda, somente fixe para frente no alvo da salvação e nada mais!Deus está pedindo algo vital que vai consertar ou prosperar sua área sentimental, observe:

pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento (1Pe 1. 15)

 porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. (1Pe 1. 16).

Resumindo: Santo é filho de Deus retirado do lamaçal do pecado para viver na rocha viva, buscando a perfeição constante moldada pela verdade bíblica, pois sabe que quanto mais estiver em sintonia com agradável, perfeita e boa vontade celestial receberá uma vida alegre e segura  que rende maravilhosos e inimagináveis frutos. Portanto, pergunto – te : Você busca a santidade?Você é santo?Ama a Deus acima de tudo e todos?Tem dados frutos?Como pode melhorar neste quesito?

Amadas irmãs, desafio cada uma a acompanhar nas próximas semanas, outros artigos sobre personagens bíblicos que ao confiarem em Deus receberam as bençãos sentimentais mais variadas formas possíveis porque foram obedientes, ao mesmo tempo, que veremos outros que ao buscarem nos caminhos errados pelo amor tiveram final trágico que perpetuou até por séculos. Espero que Deus abençoe todas e todos nesta semana. Paz do Senhor e até breve!
Imagem retirada do site : www.kdfrases.com, acessado em 18/01/16, ás 21:44 horas.


Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
2 thoughts on “Psiu, você é santo (a)?”
  1. Caras leitoras deste blog, de modo algum quero que pensem que este comentario tem o intuito de ofende – las, e se o fiz, gostaria de pedir perdao. Me parece que ha uma vontade inerente ao ser humano de seguir regras e impor limites. De dizer o que fazer e quando fazer. De ditar um modo de agir pre programado para todos. E garotas,a todas que estiverem lendo isso : nao pensem por um segundo sequer que e liberdade viver afligida pelo medo do pecado. Pelo medo da puniçao que supostamente ira atingir a voces se nao agirem conforme mandado. Nao ha amor ou liberdade em punir seu filho so por um pensamento ou atitude que aos olhos dos outros e visao de um determinado contexto parecem errados. Saibam,todas que estiverem lendo : a liberdade e assustadora por que nos da todas as possibilidades possiveis e isso muitas vezes e estranho. Mas nao ha nada mais magnifico que viver cada dia de uma vez e aproveitar sua vida na plena liberdade. Sem crenças que servem apenas para domar suas atitudes e vontades. Sem falsos moralismos para podar sua personalidade. Amem, vivam, sejam e façam o que vcs quiserem. Eu sei o quanto e bom pensar que ha algo mais, que somos especiais e escolhidos mas voces garotas, sao todas incriveis. Por si só. Voces sao perfeitas e inteiras sem nenhum deus ou divindade. Sejam livres. Façam o que lhes der vontade. Nao molde sua moral numa forma pronta pra todos porque cada uma de voces e unica e incrivel e precisam apenas do que ja esta em voces, sem crenças que so servem pra limitar esse potencia magnifico que ha em voces…

  2. Ótima postagem Ana! Viver uma vida de santidade é realmente uma boa escolha e devemos manter uma vida santa não visando as bênçãos mas visando agradar a Deus que é tão misericordioso conosco né? Para as pessoas cegas espiritualmente essa atitude pode ser julgada como careta, desnecessária e até vista como uma prisão, porém não sabem eles que eles é que estão aprisionados, curtindo a sua falsa liberdade. SOMOS LIVRES SIM! LIVRES pra fazer o que é bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *