Garotas fãs de Cristo: Mulher virtuosa, quem a achará?

Mulher virtuosa, quem a achará?


Assim como o machismo rouba as capacidades da mulher, o feminismo rouba os seus valores e hoje venho trazer o exemplo de uma mulher que apresenta o equilíbrio entre o feminismo e o machismo (não sei se seria o mais correto a se falar), o que eu particularmente acho ótimo porque existem pontos positivos muito bons retirados desses dois movimentos e que seriam perfeitos se houvesse esse equilíbrio. Então, quem assim como eu ama a passagem bíblica que fala da mulher virtuosa? Pois é, em Provérbios 31:11-31 podemos conhecer as diversas características que essa mulher tinha.

 E dentre elas estavam seu amor, sua diligência, devoção, eficiência, habilidade para os negócios, seu marido tinha satisfação em realizar seus desejos, pois seu valor é imensurável e muito mais valiosa que os rubis. Uma mulher cuidadosa e que não fazia as coisas de qualquer jeito. Ela escolhe a melhor lã, busca o linho, trabalha com alegria e não murmura para executar os serviços, mas serve é com prazer sua família, e em tudo, faz com excelência. Além de tudo é disposta, sabe servir, mas também sabe liderar, é empreendedora, dinâmica, ajudava até no sustento do lar. Ela tem iniciativa e não teme os desafios e as adversidades. Ela se produz, se embeleza, se valoriza, se arruma, se cuida. Trabalha, mas também desfruta do linho fino. E acima de tudo não se preocupa com o dia do amanhã, pois confia em Deus!
Então diante de tantas características já citadas acima, hoje, junto com vocês, quero trazer o exemplo dessa mulher para refletirmos um pouco sobre nossas vidas e com a ajuda de Deus colocar várias coisas em prática, vamos lá?

Uma mulher virtuosa se dedica a sua família
Escolhe a lã e o linho e com alegria trabalha com as próprias mãos. Como os navios mercantes, ela traz de longe as provisões para seu lar. Antes do romper da aurora, ela se levanta a fim de preparar a comida para todos os de casa e dar ordens às suas colaboradoras. (v.13-15)
Acompanha seus servos e cuida dos negócios de sua casa sem dar lugar à preguiça. (v.27)
Uma mulher virtuosa passa confiança
O seu marido tem plena confiança nela, e a miséria jamais chegará à sua casa. Essa esposa exemplar faz ao seu marido sempre o bem e nunca o mal. (v.11-12)
Uma mulher virtuosa tem visão para os negócios
Ela não desperdiça o sustento de sua família com coisas supérfluas para manter uma imagem para as pessoas. No entanto, sabe negociar, vender, comprar, investir, poupar e até gastar. Ela possui alto controle!
Ela sabe avaliar a conveniência de um campo agricultável e o compra com o seu salário; planta nessas terras sua própria vinha. Dedica-se com prazer a seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos. Administra com sabedoria, e seus negócios produzem lucros; mesmo tarde da noite sua lâmpada não se apaga. Com talento e delicadeza prepara os fios de lã e de linho para tecer as roupas da família. (v.16-19)
Uma mulher virtuosa tem um bom caráter
Antes de tudo, sua principal beleza não se baseia em roupas ou coisas fúteis e sim na sua força e dignidade, no seu modo de agir com sabedoria e de instruir com paciência e bondade.
Sua melhor roupa consiste de força e dignidade; é otimista em relação ao futuro! Abre a boca com sabedoria, e sua língua sabe ensinar com bondade e paciência. (v.25-26)
Uma mulher virtuosa centra-se em Deus
Ela não se apega a beleza exterior, pois é passageira. No entanto, investe em seu relacionamento com Deus e não liga para o que as pessoas acham de suas roupas ou de seu visual porque é ao Senhor que ela teme.
Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. (v.30)

Estes são apenas alguns pontos com versículos que representam algumas características da mulher virtuosa, mas vocês podem ler provérbios 31:11-31 e fazer dele como um espelho, no qual cada uma de nós pode examinar-se. E depois de ter lido tudo isso, como você se vê diante da imagem dessa mulher relatada? Acho que algumas até vão se enxergar em alguns pontos mas confesso que é bem difícil ser como ela, porém, a única maneira de sermos verdadeiras mulheres virtuosas é conhecendo o único e verdadeiro Deus, e a Jesus Cristo, o nosso Salvador. Ele é quem nos ajuda a cada dia melhorar e todas essas características da mulher virtuosa deve-se ao seu relacionamento com o Senhor e então que possamos buscar ser como ela a partir de hoje.

O post de hoje foi um pouco mais longo do que o normal mas é que são tantas coisas pra se falar sobre esse tema que eu não poderia deixar passar e olhem que nem falei de tudo hein? Mas, que Deus abençoe a vida de cada uma de vocês e se gostaram me ajudem comentando para que eu possa saber a opnião de cada uma também. Qualquer coisa podem falar comigo nas redes sociais abaixo e eu com muito prazer responderei todas. 
Até próxima sexta!

Me siga também nas redes sociais:

Um comentário:

  1. É... Acho q vc não sabe oq é feminismo...

    É um movimento q luta, acima de td, pela liberdade da mulher e do respeito por TODAS elas sem exceção.
    É engraçado como só se cobra todo este virtuosismo da mulher. Só ela cuida da casa, dos filhos (q ela "tem q ter pra ser feliz") e do marido (embora ele já seja adulto né). Se houvesse um equilíbrio entre o casal qto às tarefas domésticas e o trabalho, haveria mais igualdade.
    Machismo é preconceito contra a mulher, feminismo desconstroi isso.
    TODA mulher é virtuosa!

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!