Garotas fãs de Cristo: Gratidão e Ingratidão - Contos

Gratidão e Ingratidão - Contos



Em uma aldeia, haviam dois irmãos e seus nomes eram: Gratidão e Ingratidão.
  Quando Gratidão acordava logo olhava para o céu e agradecia por mais um dia de vida, por uma segunda chance para ser melhor do que foi ontem, para tentar coisas que não tentou, pois sabia que todo dia é um dia de recomeço. Por outro lado, quando Ingratidão acordava olhava para o tempo e reclamava, ou estava calor demais ou estava frio demais. Não conseguia ver o lado bom das coisas. Se pudesse, Ingratidão reclamava até do ar que respirava.


Gratidão era feliz, mesmo quando as coisas não davam certo ele se concentrava nas alegrias e agradecia superando, então, cada tribulação. Gratidão aprendeu a esquecer as coisas ruins e pensar nas boas, pois sabia que se focasse nas coisas ruins ele não viria o quadro completo da vida e reclamaria se sentindo pior e um fracasso. Ingratidão até quando as coisas davam certas ele conseguia reclamar, conseguia achar um defeito e não ficava satisfeito nem alegre. E quanto mais reclamava, mais coisas tinha para reclamar.
  
 Gratidão se alegrava nas pequenas conquistas. Ingratidão não reconhecia os grandes feitos e  resmungava que nada estava bom.

 Gratidão agradecia pela água fresca no seu tempo de seca. Ingratidão amaldiçoava o sol depois de uns dias de frio.

 Gratidão ainda mantinha um sorriso nos lábios nos dias difíceis, focava nas pequenas bênçãos que recebeu no dia atribulado. Ingratidão detestou o dia, mesmo ele sendo de paz.

  Gratidão ao se deitar agradecia pelo dia e contava as bênçãos, das menores as maiores. E dormia feliz pelo dia vivido. Ingratidão só pensava em coisas ruins, nem tão ruins, que aconteceu no dia e dormiu inquieto.

 Gratidão escolheu a paz e a alegria. Ingratidão escolheu murmurar e fechar os olhos para as coisas boas.

 Gratidão tem um segredo: Ele já foi ingrato igual seu irmão, mas aprendeu a ver o lado bom da vida e agora atrai o que ele é: coisas boas e positivas. Ser grato o ajudou a ter uma vida mais leve. Ingratidão, por outro lado, ainda não aprendeu a viver.

 Gratidão descobriu que ser grato é um estilo de vida e não um sentimento, ele espera que Ingratidão possa ver isso enquanto tem tempo.
   
E você ? Qual é o seu estilo de vida ? Dá tempo de mudar para o lado leve da vida J

“Dêem graças em todas as circunstâncias,
 pois esta é a vontade de Deus
 para vocês em Cristo Jesus.”
 1 Tessalonicenses 5.18

“Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;

deem-lhe graças e bendigam o seu nome.”
 Salmo 100.4


xxx Isabelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!