Garotas fãs de Cristo: Fardos - Contos

Fardos - Contos



  Certa vez, uma jovem estava andando pelas ruas carregando caixas de todos os tipos de tamanhos nas suas costas. Esses tipos de caixas são conhecidos naquela região como fardos.  E ela carregava fardos demais para uma moça tão jovem. Em um dia qualquer, um homem a viu e decidiu conversar com ela. Enquanto se aproximava da moça ele lia o que estava escrito nas caixas: algumas estavam escrito cansaço, outras tristeza, tinha uma que era depressão e outra era tribulação. Esse homem teve compaixão da jovem e começou a conversar com ela:


- Senhorita, por que carrega tantos fardos assim ?
- Eles são meus e eu não tenho com quem compartilhar.
- Você quer ajuda ?
- Se você pudesse fortalecer meus ombros para carrega-los eu agradeceria, mas creio que não é possível.
- Não, não posso fortalecer seus ombros. E se trocássemos de caixas ?
- Trocar de caixas ? – a menina respondeu assustada e surpresa.
- Sim, o meu fardo é leve para você.
- Mas eles são meus não posso deixar ninguém ficar com eles.
- Minha pequena confie em mim. Eu só quero o seu bem e eu cuidarei de você. O meu julgo é suave. Venha, deixe- me carrega-los para você.
  
  A jovem moça soube que podia confiar nele, pois ela já procurou ajuda para suas dores e nunca encontrou alguém capaz de curá-la. E olhando ao redor dele, viu que ele não tinha nenhum fardo grande, apenas pequenos caixotes convidativos. E olhando para ele, viu olhos de compaixão, esperança e consolo. Ele não a julgou apenas estendeu a mão e ofereceu ajuda. Ele traz conforto e segurança para ela.
- O que você vai fazer com eles se eu te der ?
- Criança, eu transformo a dor em cura, tristeza em alegria, e dou paz para as tribulações. Apenas confie em mim e não tente tirar as caixas das minhas mãos.
   
Ela entregou seus fardos a ele e confiou nele. E dia após dia, suas caixas diminuíam e eram transformadas. Recebeu paz nas tribulações, alegria nas tristezas, descanso nos dias difíceis, cura e esperança para a depressão. E a cada dia ela confia mais e mais naquele homem que cuida dela e ajuda com seus pesos. Ela sabe que nunca mais precisará carregar grandes caixas porque Ele tem cuidado dela. ( 1 Pedro 5.7) E nunca se esquecerá do que Ele disse: “Eu não te darei mais, mais do que você possa suportar e talvez eu deixe você dobrar, mas não deixarei quebrar. E não, eu nuca irei te deixar” - He said, group 1 crew-

“ Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados
 e eu lhes darei descanso. 
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, 
pois sou manso e humilde de coração 
e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
 Mateus 11.28-30




2 comentários:

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!