Garotas fãs de Cristo: Cristão pode comemorar o Natal?

Cristão pode comemorar o Natal?


Hoje comemora-se o Natal. Apesar de não sabermos a data exata em que Jesus nasceu, o dia 25 de dezembro, tradicionalmente, é considerado o dia do seu nascimento. E diante disso, muitas pessoas perguntam se é correto um cristão comemorar esta data e eu irei dar minha opinião sobre isso.

Para muitos, o Natal é um dia para viajar, rever parentes e amigos, festejar, ganhar presentes e diversas outras coisas. Quando na verdade, as pessoas se esquecem que nada disso tem a ver com a comemoração do nascimento de Jesus. Mas o que temos que ter em mente sobre essa data?
O cristão deve ter em mente que o Natal para nós vai além de festas, compras, presentes, viagens, encontros familiares e etc. E saber que existe um sentido espiritual, onde podemos mostrar através de nossas vidas a verdade em amor, ensinando o verdadeiro sentido do Natal e aproveitando essa data para proclamar o evangelho de Cristo Jesus.
Muitas pessoas julgam essa prática de comemorar o Natal por ser considerada uma festa pagã, mas muitas delas comemoram o dia dos pais, dia das mães, dia das crianças e até aniversário, que também são consideradas pagãs, você sabia?
Então ao meu ver, tudo é questão de intenção. Com que intenção você quer comemorar o Natal? Com que intenção você quer decorar sua casa para essa festa? Não vemos razão bíblia legítima para não celebrar o Natal, mas ao mesmo tempo, não há mandamento bíblico para celebrá-lo, então é algo pessoal comemorar ou não.
 E assim encerro esse post, ressaltando mais uma vez que a melhor maneira de agirmos é mostrando ao mundo a plena verdade de forma amorosa, que não machuque o nosso próximo e que além de tudo que possamos crer que maior que tudo isso é o nosso Senhor Jesus Cristo que veio ao mundo para nos salvar, e que Ele ultrapassa toda astrologia, simpatias ou qualquer coisa que se busque para ter um ano futuro melhor.

Recomendo esse vídeo da Fabiola que também fala sobre o Natal


Bom fim de ano!

Gostou da postagem? Me ajude deixando um comentário.

Um comentário:

  1. Concordo...se há feriados para pessoas importantes na história da humanidade, importantes na história de um grupo religioso...emfim,por que não ter um dia, um feriado para o mundo parar e festejar com esse presente maravilhoso que Deus Pai nos deu? Jesus Cristo
    Comemoramos todos os dias!!
    Mas marcos histórico tem feriado
    Jesus esta acima de todos os nomes
    Mas que justo ter um dia em nosso calendário dando importância a este acontecimento:Nasceu o Salvador!
    Aleluia!!��

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!