Garotas fãs de Cristo: Qual a idade certa pra namorar?

Qual a idade certa pra namorar?


Então, qual seria a idade certa pra namorar? Essa é uma pergunta que muitas meninas fazem e que ao meu ver não existe um número exato como resposta. Uma grande parte das meninas acreditam que que não existe uma idade certa para namorar, que basta apenas gostar de uma pessoa e aquele sentimento ser recíproco que já estão prontos para namorar! Mas será que isso é verdade?
Primeiramente temos que saber que amor é um sentimento que se constrói então já “quebra” aquela frase clichê que muitos dizem: “Mas ninguém manda no amor”, portanto o sentimento que temos no início de todo romance chama-se PAIXÃO
A paixão é que causa aquele friozinho na barriga, que nos faz pensar na pessoa o de inteiro, aquela vontade de estar perto o tempo todo, aquela sensação ao abraçar/beijar de que o tempo parou ali naquele momento e por muitos confundirem esses dois sentimentos que acontecem as brigas e até separações, porque o que foi colocado na mente das pessoas é que paixão é o mesmo ou semelhante ao amor, então com o passar do tempo a paixão pode esfriar, e é aí que vocês vão saber se existe o amor porque ele entra em evidência logo quando a paixão esfria. O amor é um sentimento que se constrói com o passar do tempo, com lealdade, paciência, afeito, cumplicidade, perdão então quando me perguntam qual seria a idade certa pra namorar eu não tenho como dizer em números, mas o que eu posso dizer é que primeiro têm que se ter a consciência do que é o amor e o que é a paixão e depois vem o segundo passo que é a pergunta: Você está pronta para casar? Aí muitas vão dizer, “Mas nossa Fabi, calma! A gente só quer namorar, ta muito cedo pra pensar nisso! ” Então a minha resposta vai ser: Então você não está pronta pra namorar! Sabe porquê? O sentindo do namoro é você conhecer melhor a pessoa antes de se casar com ela, ou será que você está querendo namorar apenas pra ter alguém ao seu lado, pra poder beijar sem ter que dar explicações (seria tipo um “ficar” mas apenas com uma pessoa só, aí depois de um tempo acaba e vai “namorar” com outra pessoa e assim vai...), ou é apenas para ter um status? Se for por algum desses motivos ou outros que não tenham a finalidade de se casar então você ainda não está pronta! Agora se você já entende a diferença de amor e paixão, já tem a visão de que o namoro foi constituído com a finalidade de conhecer a pessoa com quem você deseja se casar, agora vem o próximo passo que é esperar a pessoa certa!
Esperar a pessoa certa não é cruzar os braços e esperar Deus vim lhe entregar um rapaz feito pra você não, mas eu acredito que é você consultar a Deus antes de querer namorar com a pessoa que você se agradou, um exemplo, você está lá na igreja e vê um rapaz e começa a observa-lo de longe suas atitudes, seu jeito e passa a criar uma certa admiração por ele então é aí que você vai e pergunta pra Deus se essa pessoa seria uma pessoa certa pra você ou não. E quando digo pessoa certa não quero dizer perfeita ta? Não se enganem! Rsrsr
Então pra finalizar vamos dar uma geral nos tópicos que falei: Conhecer a diferença entre amor e paixão, reconhecer que o namoro tem a finalidade de se casar e esperar em Deus. Pronto, feito esses três passos você mesma vai descobrir qual idade certa, ou melhor, o tempo certo pra você namorar.


Espero que tenham gostado, qualquer dúvida estou à disposição de vocês ok?
 E que o Espírito Santo possa guiar a vida de vocês!


Gostou da postagem? Me ajude deixando um comentário.

Um comentário:

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!