Garotas fãs de Cristo: Livro: Deus nunca se atrasa – Stan Toler

Livro: Deus nunca se atrasa – Stan Toler


Eu amo ler livros, e quando gosto de um me sinto na obrigação de compartilhá-lo com as minhas queridas amigas leitoras da minha coluna. Se eu fosse escrever sobre todos os livros que eu leio, então só existiria postagem de livros aqui, e é por isso que seleciono apenas alguns para escrever uma resenha. O livro “Deus nunca se atrasa” em especial, recebi como cortesia da Editora Planeta de Livros Brasil (pelo selo cristão da editora: Pórtico). Mas chega de papo furado e vamos ao que interessa!


Autor: Stan Toler
Páginas: 160
Ano: 2015
Onde comprar: Travessa | Saraiva | Americanas

Sinopse:

A vida moderna é agitada, não há tempo para nada e nós queremos tudo naquele exato momento. A ansiedade é o mal do século e você provavelmente a enfrentará em uma ou mais ocasiões. Se pensarmos em nossa relação com Deus isso não é diferente.

Em Deus nunca se atrasa, aprendemos, de maneira divertida e inteligente, a controlar nossos anseios e a viver melhor. Dormir mal, sentir-se cansado nas primeiras horas do dia, não ter foco nas atividades: são todos alertas de que você está sofrendo por antecipação. Desfrute de suas conquistas aproveite a sua jornada e não reclame tanto, pois, no momento certo, você alcançará o que busca, mesmo quando achamos que ele está atrasado, sua ação é precisa e perfeita, independente de nossa ansiedade. De forma amorosa e significativa, ele faz tudo acontecer em seu devido tempo.

Podemos dizer que a perspectiva dele é eterna, enquanto a nossa é temporal. “Não se esqueça disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia”. 2 Pedro 3.8

Controle a agitação e a impaciência, atinja os seus objetivos, pois Deus é fiel para agir a favor daquilo que é melhor pra você!

Resenha:

O autor Stan Toler em cada capítulo traz uma passagem bíblica e faz paralelos com histórias comuns de um jeito bem divertido. No primeiro capítulo temos a história da multiplicação de pães e peixes com um atrapalhado pregador que disse que Jesus pegou cinco mil pães e dois mil peixes e deu para comer a cinco pessoas (quem conhece essa história sabe que foram cinco pães e dois peixes para mais de cinco mil pessoas), com um final surpreendente e bem engraçado. Com isso, ele quis mostrar ao leitor que os milagres começam de uma forma bem pequena e sempre com um problema a resolver, porém com Cristo o pouco vira muito e há a solução do problema.

O livro segue com outras passagens bíblicas e sempre trazendo uma lição para combater a ansiedade, controlando atitudes e evitando exageros que atrapalham as nossas conquistas.

Minha Opinião:


Confesso que não sou muito chegada a livros de “auto-ajuda” e fiquei pensando se gostaria dele ou não. Mas como dizem: Não julgue o livro pela capa (ou no meu caso, pelo título). E não me arrependi de ter começado a leitura... Quem me conhece mesmo sabe que eu sou bastante agitada e bem ansiosa, e claro, este livro veio como uma mensagem de Deus para mim.

“Deus nunca se atrasa”, é um ótimo livro e super recomendo. Apreciando as páginas do livro percebi que o autor não traz uma leitura cansativa (que eu achava que fosse), pelo contrário, é uma leitura bem humorada que nos leva a refletir e mudar as nossas atitudes para ter uma vida muito melhor sem ficar estressada, cansada e ansiosa no dia-a-dia.

Uma das várias coisas que achei legal é o fato do autor ficar, digamos, “abrindo parênteses” na leitura, dando uma nova perspectiva, abrindo nossos olhos para os detalhes da narrativa da Bíblia que nem sequer passou pela nossa cabeça. Você fica pensando: “Nossa! Eu já li essa passagem milhares de vezes e nunca imaginei como essa história é fascinante!”. É... foi assim que fiquei pensando. Com toda certeza vocês vão gostar do livro assim como eu gostei. Não perca tempo para adquirir logo o seu, ler e depois vir aqui de novo e deixar um comentário me contando o que você achou!


(O hino It Is Well With My Soul é citado no livro. - Confira este hino no vídeo abaixo)


Quotes:

“Não há nada que você ou eu possamos fazer para ‘ganhar’ o favor de Deus.” (página 18)

“Fé significa aceitar Deus em Sua palavra. Significa acreditar em coisas que você nem sequer pode ver, simplesmente acreditar porque Deus disse que estavam ali.” (página 31)

“Milagres acontecem quando entendemos que Jesus se preocupa com nossas necessidades cotidianas, não apenas com as espirituais.” (página 51)

“Assim, por mais árido que seja o deserto da sua vida, se você olhar com bastante paciência e intensidade, vai ver certa abundância.” (página 61)

“Deus nem sempre responde às nossas preces da forma como esperamos que Ele faça. Mas responde.” (página 71)

“Ao descobrir sozinho que Deus o ama pelo que você é e não pelo que deveria ser, você se liberta.” (página 91)

“A lanterna que Deus nos deu para a jornada terrena é a Palavra Dele.” (página 104)

“A morte de modo nenhum é o fim, porque toda vida continuará na eternidade.” (página 120)

“Arrepender-se significa concordar com Deus que nossa desobediência a Ele é pecado – e concordar com parar de pecar.” (página 133)

“Jejuar é abster-se de alguma coisa (de qualquer coisa, desde comida até assistir a TV) para passar esse tempo em atividades espirituais.” (página 146)


Gostou da postagem? Se você já leu o livro, o que achou? Se ainda não tem o livro, está curiosa para tê-lo? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

2 comentários:

  1. Oi, eu estava procurando uma resenha antes de comprar o livro, pois vi uma indicação dele pela Fabíola Melo. Amei os quotes!!!!
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, realmente vale muito a pena comprar este livro.
      Fico feliz que você gostou da postagem. Beijinhos... *---*

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!