Garotas fãs de Cristo: As dificuldades e enlaces em ser uma mulher de Deus em uma sociedade machista e descrente.

As dificuldades e enlaces em ser uma mulher de Deus em uma sociedade machista e descrente.

 Oi lindezas ? Tudo bem com vocês ? Hoje trago uma reflexão em relação ao sofrimento que se faz presente , infelizmente , em nossa sociedade.Vê-se ,nos dias atuais, as dificuldades que as mulheres enfrentam para se destacarem de forma idônea , pura e sem malícia. Esses parâmetros se tornam cada vez mais estridentes  , pois a mulher é , gradativamente , mais agredida , tendo sua imagem relatada a sensualidade e ,muitas vezes ,geradora do pecado , colocando a mulher em uma bifurcação de ou ser apenas um corpo ou apenas um objeto  de dominação.

 Percebe-se em como somos confrontadas por uma sociedade tão machista que ainda hoje coloca a mulher em um lugar que ela não merece.
Sabe-se que é necessário direcionamento de Deus para saber lidar com sabedoria e proficiência  seja para ,  ganhar destaque no mercado de trabalho , ser mãe, ser esposa e muitas vezes ter ministérios na igreja , pois somente Ele pode nos guiar e fazer com que possamos vencer  as ofensas que nos são dirigidas. 
Tem-se como exemplo de várias mulheres de Deus que lutam , arduamente , contra um machismo tão inerente a sociedade brasileira que se coloca , várias vezes , extremista quando o assunto é mulher assumir uma posição que não lhe é tão comum. Tendo em vista que a mulher é mantida no lugar de submissão e que outro posto não lhe é coerente . O que , infelizmente, relata o quanto pessoas que destratam a mulher estão distantes de Deus , pois o Nosso Pai nos coloca em par de igualdade “ Desse modo não existe diferença entre judeus e não judeus , entre escravos e pessoas livres , entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos em com Cristo Jesus.”   ( Gálatas 3:28)


Diante disso , vê-se o quão necessário é nos atermos a  oração e buscar , em Deus , as ferramentas necessárias para lutar contra a depreciação da mulher , isso seja aonde for , no trabalho , na faculdade , no lar e até mesmo na igreja . Não podemos nos calar diante das injúrias cometidas a nós .
Temos mesmo é que unir forças  e formar nosso senso crítico a partir  daquilo que nos aproxima de Deus , debater e conviver com sabedoria diante das dificuldades.


Deus abençoe todas vocês, princesas .

Um comentário:

  1. Vcs ja fizeram um post de series so que não respondeu minha duvida no post :(
    Vcs poderiam me responde se series de super-herois e pecado?
    Gosto muito da serie The flash mais não quero assistir ela ser não agrada a deus (ela tem pessoas com poderes e de vez em quando a morte de algumas dessas pessoas que usam os poderes para o mal mais não é nd brutal ou coisa do tipo)

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!