Garotas fãs de Cristo: Se não for do meu jeito...

Se não for do meu jeito...

Às vezes, as coisas não acontecem da forma que você imaginou que aconteceria. Às vezes, certas coisas não saem do jeito que você quer; e o que resta é um sentimento misto de raiva e frustração. Em seguida, pergunta para si mesma o porquê de nada dar certo na sua vida, de nada sair conforme os seus planos. Com certeza você já se sentiu assim, e este é o assunto da postagem de hoje; vamos aprender a lidar da maneira correta com esses sentimentos.


“Se não for do meu jeito não serve!”, esse é um erro comum do nosso dia a dia. Quem disse que tudo – tudo mesmo – tem que sair conforme a nossa maneira? Temos de ser menos egoístas, e dá espaço para que outras pessoas também expressem suas opiniões. Por exemplo, você é uma das integrantes de um grupo de trabalho no colégio, aí você diz que quer o trabalho assim e ponto final e nem pede a opinião do resto do grupo. Isso não é certo; e o nome disso é egoísmo. Pare de se preocupar com o seu próprio umbigo! Cultive relacionamentos baseados no amor altruísta, ou seja, no amor que se preocupa com os outros.

“Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” (Filipenses 2.4)

Além de praticarmos este amor com o nosso próximo, precisamos também pôr em prática a vontade de Deus em nossas vidas. Porque tem pessoas que também usam a frase citada acima como forma de colocar o Senhor contra a parede. Por exemplo, elas dizem que Deus tem a obrigação de lhes dá aquele emprego e realizar aquele plano. Será que você te sido este tipo de pessoa? Eu espero que não. Entretanto se você é, então está na hora de mudar essa atitude.

A Bíblia nos ensina que a vontade de Deus é a que tem que prevalecer em nossas vidas, em nossas decisões (Mt 6.10), e que tal vontade é boa, agradável e perfeita para nós e em nós (Rm 12.2). Mesmo que para nós pareça meio improvável e nos decepcione porque não é o que a gente queria, devemos aprender a confiar que Ele sabe o que é melhor para nós.

Você não precisa colocar Deus contra a parede. Claro que você deve orar pedindo para o Senhor o que você deseja ter ou até mesmo ser, e se for da vontade dEle, então você terá e será. Caso o contrário, não fique frustrada, mas confie que Ele sabe o que está fazendo.

“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmos 37.4)

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” (1 João 5.14)

Lembre-se de tudo isso da próxima vez que as coisas não saírem de acordo com o que você queria, não fique com raiva e nem frustrada. Lide com essa situação da forma que a Bíblia ensina: Não procurar apenas os seus próprios interesses (1 Co 13.5) quando lidar com as pessoas. E deixe que a vontade de Deus prevalece na sua vida, mesmo que você não atenda em primeiro momento, mesmo que não consiga compreender os planos de Deus, porém mais tarde você com certeza vai entender o motivo pelo qual Deus fez isso (Jo 13.7).


Gostou da postagem? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

3 comentários:

  1. Respostas
    1. achei muito interessante, pelo facto de demonstrar com base das escrituras, não pare de postar continua pois essas palavras fortalece a alma. A paz

      Excluir
    2. Obrigada Delta Pagula, pode deixar que continuarei sempre postando e fazendo a obra do Senhor através deste site.

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!