Garotas fãs de Cristo: Tomando decisões certas

Tomando decisões certas





Todas nós sabemos que as decisões que tomamos podem afetar nossas vidas de uma forma muito grande, seja de maneira agradável ou não. E por isso devemos ter muito cuidado e atenção nas decisões que tomamos e para lhes ajudar nisso eu trouxe um exemplo muito conhecido da bíblia que foi um jovem que foi reconhecido por ter tomado as decisões certas.
Vamos falar sobre Daniel, que foi levado cativo para a Babilônia e decidiu não se contaminar com os manjares do rei porque isso iria de encontro com sua fé em Deus e feito isso Daniel mudou a sua história e a história de muita gente também. E podemos aprender com ele a importância do temor a Deus, que como diz em Provérbios 9:10 “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência. ” Então em Provérbios temos já uma dica de como tomar a decisão certa, que é temer ao Senhor, que no contexto significa reverenciar, adora-lo e também fala que o conhecimento do Santo é prudência, ou seja, devemos querer aprender mais de Deus, conhece-lo mais para termos uma melhor compreensão das coisas.
E pelas decisões de Daniel podemos ver quem ele era, um homem sábio, corajoso, cheio de fé e que se dedicava na oração e podemos ver em Daniel 6:3-4 que os outros ministros e governadores o viam como alguém que não tinha erro ou culpa então olha aí o testemunho dele, podemos ver que ele andava segundo a vontade de Deus e por isso ninguém podia acusá-lo de nada e até o rei Dario o via como alguém competente e queria colocá-lo como a mais alta autoridade do reino. E quando os ministros e governadores perceberam queriam o acusar de algo então a única coisa que encontraram foi a sua religião, porém quando Daniel se viu naquela situação de ver que o rei Dario havia assinado uma lei onde não se podia adorar a outros deuses ou a homens a não ser a ele, sabe o Daniel fez? Ele foi para o seu quarto e como de costume orava a Deus três vezes ao dia de joelhos e dava graças ao Senhor, e aí vemos mais outro ponto que nos ajudará a tomar decisões certas, a ORAÇÃO!
Daniel poderia ter deixado se seduzir pelos prazeres e facilidades que o ofereciam, mas ele não quis colocar a sua aliança com Deus em segundo plano e foi firme e corajoso ao decidir não contaminar e como sabemos Deus deu um escape e através de Daniel o nome do Senhor foi glorificado! E em que situação você se encontra? Você está sendo como Daniel, firme e corajoso? Ou está se deixando levar pelos prazeres e facilidades desse mundo? Reflita e veja quem está sendo realmente o seu Senhor, e se as suas decisões estão sendo baseadas nos princípios que Deus nos deixou! E lembre-se ao tomar suas decisões pratique os pontos apresentados, tenha temor ao Senhor, ore a Deus e pratique a sua palavra!


Gostou da postagem? Me ajude deixando um comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!