Garotas fãs de Cristo: 5 Tipos de mães que devemos imitar

5 Tipos de mães que devemos imitar



Poucos dias para a data comemorativa do dia das mães e aqui vai um post especial para todas as mães fãs de Cristo!
Na bíblia existiram várias mulheres exemplos de determinação e com uma postura cristã, e hoje venho trazer algumas para vocês conhece-las.

1.      Sara
Quem nunca ouviu falar de sara? Sara foi um grande exemplo para nós a respeito da fé, pois não poderia gerar filhos por ter idade avançada, porém, ela confiou na promessa que o Senhor tinha feito além das circunstâncias que se encontrava e Ele a tornou fértil e no tempo certo ela teve Isaque. As qualidades de Sara foram: Fé e confiança no poder de Deus.
2.      Ana
Ana também sofria por ser estéril, no entanto, ela nos ensinou a buscarmos a Deus e nos humilharmos na presença dEle. Ela suplicou a Deus que lhe desse um filho e prometeu que o devolveria para o sacerdócio e foi assim que ela gerou Samuel, um dos maiores sacerdotes e profetas do antigo testamento. As qualidades de Ana foram: Submissão e fidelidade.
3.      Joquebede
Ela foi um exemplo de mãe corajosa, que faz de tudo para salvar seu filho, e vemos isso quando ela para livrar Moisés da morte o colocou em um cesto e o largou à beira de um rio, e o cesto acabou sendo encontrado pela filha de faraó e Deus fez com que a própria Joquebede fosse sua mãe de criação. As qualidades de Joquebede foram: Coragem, determinação e criatividade.
4.      Eunice
Embora, nem todo mundo conheça a história de Eunice, ela foi uma mulher muito determinada, pois mesmo com um marido não cristão ela teve sabedoria ao lidar com essa situação e criou seu filho Timóteo no caminho do Senhor a tal ponto que ele se tornou pastor em sua juventude. Essa eu creio que é um exemplo para muitas mães dos dias atuais, que mesmo com as dificuldades ela mostrou que não havia barreiras para ensinar os filhos no temor do Senhor. As qualidades de Eunice foram: Determinação e sabedoria.
5.      Maria (mãe de Jesus)
Maria estava sempre a disposição de Deus e mostrou-se disposta a fazer a vontade do Senhor em tudo que fizesse e nunca questionou suas atitudes, pelo contrário, ela aceitou realizar a missão que Deus a preparou, embora fosse difícil. E esse é um exemplo que tem que ser copiado, um exemplo de sinceridade, de humildade, de comprometimento com Deus e sua palavra, de submissão e dentre tantos outros. As qualidades de Maria foram: Submissão, serventia e compromisso com Deus. 

E para concluir, quero primeiramente desejar um feliz dia das mães para todas as mamães leitoras e dizer que vale a pena se colocar diante de Deus e realizar sua vontade. Vale a pena criar seus filhos no caminho do Senhor pois logo vocês verão os frutos que eles irão produzir. A bíblia mostra claramente exemplos bem-sucedidos de mães que educaram bem seus filhos, mulheres sábias que souberam edificar o seu lar, não como foi Salomé, que foi um péssimo exemplo para sua filha como mãe e esposa, pois só pensou em seus interesses pessoais e usou sua filha para conquista-los. Então que vocês possam refletir sobre isso, e para aquelas que ainda não são mães como eu, que possamos dar valor cada dia mais as nossas mães, a o exemplo de mãe guerreira que temos em casa. Eu bem sei o quanto as vezes é difícil compreender o outro lado, mas nada deve ser maior que o amor entre vocês!

Gostou da postagem? Me ajude deixando um comentário.



3 comentários:

  1. Que legal esse post! De fato, não conhecia a história de Eunice. Muito bom voltar aqui depois de bastaaaante tempo e ver o blog na ativa ainda Hahahah

    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, fico feliz! E a obra não pode parar né? Creio que Deus irá levantar pessoas para que nunca esse blog venha a parar porque tenho certeza que através dele Deus já falou com muitas pessoas.

      Beijos!

      Excluir
  2. Que legal esse post! De fato, não conhecia a história de Eunice. Muito bom voltar aqui depois de bastaaaante tempo e ver o blog na ativa ainda Hahahah

    Beeijos!

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!