Garotas fãs de Cristo: Fica a dica - Esposa 22

Fica a dica - Esposa 22



Resenha- Esposa 22 (Melanie Gideon)
  "Seu coração suspirou ao cogitar que o fizera por ela"

-Esposa 22



Sinopse da editora (intrínseca)

"Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático, Alice tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento. 

Protegidos pelos pseudônimos Esposa 22 e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa iniciam uma intensa troca de mensagens que acaba tomando um rumo cada vez mais íntimo. Numa trama que se desenvolve através das respostas ao questionário, e-mails, postagens no Facebook, mensagens de texto e até mesmo por diálogos estruturados na forma de cenas de teatro (embora sua única peça tenha sido um fracasso, Alice ainda mantém a alma de dramaturga),Esposa 22 faz um retrato honesto e divertido de uma mulher divida entre seus desejos e responsabilidades e as aventuras permitidas pelo anonimato da comunicação digital."






    GENTE MENINAS DESSE BRASÊL ! PARA TUDOOOOO! Um livro maravilhoso, super gostoso de ler. É daqueles que você não tem vontade de parar de ler. 
    A história é sobre Alice e Willian, que estão casados há 20 anos e acabando caindo na monotonia do casamento. Eles não sentem mais atração pelo outro e não fazem questão de fazerem todas as coisas fofas que casais fazem juntos. Alice é uma professora de teatro de meio período e fracassada. Ela está perto de completar 45 anos e foi nessa mesma idade que a sua mãe sofreu um acidente e morreu. Alice acredita está passando por uma crise de meia-idade. William é tipo um produtor de mídia, markenting ou algo parecido, não sabe muito bem, mas William é um daqueles homens bonitos e fiéis. Juntos, eles têm dois filhos adolescentes (Zoe e Peter). Alice acredita que Zoe sofre de algum tipo de transtorno alimentar e Peter é gay.
     Tudo começa quando Alice e William vão a um jantar da agencia onde William trabalha. Lá eles comentam quantas respostas tem o seu nome na pesquisa do Google. Alice chega e faz uma pesquisa sobre uma série de coisas, entre elas, está a pesquisa pelo seu nome (Alice Buckle). Ao checar seus e-mails, ela olha a pasta do spam e lá se encontra um convite para participar de uma pesquisa sobre "Casamento no século XXI" com o valor de 1.000 reais pela participação. Alice decide participar e a empresa responsável pela pesquisa garante o anonimato. A partir deste momento entra em cena a esposa 22, um pseudônimo para Alice garantir o seu anonimato, e o pesquisador 101, um pseudônimo para o pesquisador garantir o seu anonimato.
     William é dispensado do seu emprego e fica em casa. Mais tempo para conviver com Alice. Mais tempo para conviver com a sua família. Mas Alice entra em colapso ao ligar para a agência e descobri um vídeo que poderia ter sido o causador da demissão de William. Um vídeo que fala sobre a relação sexual deles, sobre a vida deles. Alice pensa e vê que está acontecendo alguma coisa errada. 
      Cada vez mais a esposa 22 e o pesquisador 101 estão mais próximos, mais entrelaçados, mais unidos. Mas ao mesmo tempo, Alice tem repensado sobre a vida com a sua família, inclusive, a vida com seu esposo.Um livro que faz você se apaixonar pela família Buckle e dá vontade de entrar pela porta da casa deles. Toda história é narrada por Alice e ela conta o modo como conheceu William. E no final, você descobre quem é o PESQUISADOR. Eu acertei e sabe quem é ? @#$*@!#&. (Hahahaha) O livro traz uma mensagem que as melhores coisas da vidas precisam ser cultivadas fora das redes sociais e nem sempre todo mundo está bem como transparece no Facebook.

“… você me fez uma promessa que eu nunca hei de esquecer. Aonde quer que eu fosse, por mais longe que eu tivesse me deixado levar e por mais que eu tivesse me perdido por muito tempo, você iria atrás de mim e me levaria de volta para casa.”
—  Esposa 22

 Leiam e amem a esposa 22. Boa Leitura !
Beijos da Mi do Poemisar ( http://poemisar.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!