Garotas fãs de Cristo: Eu não tenho amigos!

Eu não tenho amigos!


“Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal. ” Provérbios 13:20

Amizade segundo o dicionário quer dizer: Sentimento de amigos, afeto que liga as pessoas, reciprocidade de afeto, benevolente (ou seja, que é sincero, bondoso, compreensivo, tolerante). E ao nosso ver acrescento que, é um ser no qual defendemos com todas as nossas forças!

Muitas vezes queremos fazer parte de um certo grupo na escola, na faculdade, no trabalho, na igreja por achar as pessoas do grupo descoladas, para sermos reconhecidas ou por achar que lá encontraremos verdadeiros amigos. Porém, você sabe que naquele grupo existem pessoas que se acham mais importantes do que os outros, que gostam de ser o centro das atenções, que faz com que os problemas delas sejam mais importantes que os seus e principalmente, que tiram o dia para falar da vida do outro. Portanto, você não precisa se desesperar por ainda não ter alguém no qual possa chamar de amigo, pois, na palavra de Deus fala que “É melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas” (Provérbios 17:1) e trazendo para esse assunto de hoje, vemos que não adianta ficarmos rodeados de amigos que no final das contas não acrescentam em nada na nossa vida, que não nos edifica, que nos afasta de Deus. Temos que aprender a valorizar o pouco, aquele único amigo que você sabe que se você estiver triste ele vai chorar com você e te ajudar, não importa a quantidade porque Deus não quer que estejamos preocupados com isso, mas sim com a qualidade do amigo, porque você tem valor para Deus e esse valor não é medido por que você anda com determinada pessoa/grupo que é isso e que faz isso!
Então que possamos selecionar as pessoas que andam conosco, dar valor aos amigos verdadeiros que temos e se você ainda não tem nenhum amigo eu quero te dizer que o nosso melhor amigo é Deus. Crie uma amizade verdadeira com ele, seja sincero com ele, demonstre amor sem querer nada em troca e você terá um amigo fiel para o resto de sua vida! Um beijão para todas e podem contar comigo para tudo!

Gostou da postagem? Me ajude deixando um comentário.

2 comentários:

  1. Minha melhor amiga não é cristã. Qual o risco dessa amizade? É errado eu ser amiga dela? 😰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandy, muito boa essa pergunta! Então, na palavra de Deus vemos que Jesus andava e conversava com todos os tipos de pessoas, porém isso não quer dizer que ele compartilhava das mesmas coisas pecaminosas que eles. E lá em 1 Coríntios 15:33 diz: Não vos enganeis! “As más companhias corrompem os bons costumes”, ou seja, se você não está sendo influência e sim sendo a influenciada é melhor que essa amizade se acabe, pois nós temos que ser sal da terra e luz do mundo! Então, você precisa pensar o seguinte: Essa amizade te afasta de Deus? Quais tipos de assuntos vocês conversam? Coisas impróprias para uma cristã ouvir? porque muitos acham que se no momento que surgir aquela conversa indevida e o cristão ficar apenas sorrindo ou até mesmo calado não tem problema algum, mas não é bem assim. Somos diferentes e devemos agir mostrando pra o mundo essa diferença. Desculpe-me por ter falado tanto kk Em breve criarei um post falando mais a respeito disto ;)

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!