Garotas fãs de Cristo: Namore a si mesmo!

Namore a si mesmo!


Olá meninas, passei duas semanas sem postar aqui porque estava em outro estado e não tinha como dedicar um tempo pra preparar os posts e tudo mais... Enfim, já estava morrendo de saudades mas hoje isso mudou! haha
Bom, algumas meninas sugeriram que o post falasse sobre relacionamento amoroso, outras familiar e outras sobre nossa vida com Deus, porém eu queria iniciar com vocês de um ponto bastante importante e que vai ajudar nessas outras áreas também. Como amar alguém sem amar a si mesmo? E o mais importante, como podemos amar a Deus (que não vemos fisicamente) sem amar a si mesmo? Vi uma frase que falava assim "Amar a si próprio é o início de um romance para toda vida" de Oscar Wilde. E eu concordo totalmente!
Pensando nisso separei umas dicas para que vocês possam acreditar que antes de tudo é necessário se amar!

1. Não espere algo ou alguém para ser feliz
Quando vi essa frase me chocou bastante porque achei bem forte, mas é isso que tem acontecido entre nós! Existem meninas desesperadamente procurando por alguém que preencha o vazio que falta dentro delas, que as façam feliz, mas não sabem elas que esses motivos NUNCA serão suficientes para achar que você já pode iniciar um relacionamento amoroso. Antes disso vocês precisam ser felizes, porque a felicidade não está em outras pessoas mas em você mesma e em Deus nosso Pai!
2. Valorize-se
Valorize quem você é, se possível faça anotações em um papel falando seus pontos fortes e quais são seus valores, e não me vem falando que não tem porque eu sei que Deus fez todos com sua identidade própria, uns que se destacam mais em uma determinada coisa e outros em outra. A beleza interior é o mais importante e é ela quem dita o que os outros veem!
3. Delete os pensamentos ruins
Todo mundo tem aquele momento em que vem na sua cabeça pensamentos negativos, mas cabe a você aceita-los ou não! Muitas vezes são ciladas do inimigo pra te fazer ficar triste e você acaba caindo e dando esse gostinho pra ele.
4.Faça bons amigos
Muitas vezes as amizades acabam deixando você mais pra baixo ainda, então tome cuidado ao sair chamando qualquer pessoa de seu amigo e procure sempre ficar perto de pessoas otimistas, pois elas sim farão seu dia mais feliz.
5. Encare a vida de uma forma melhor
Chega de baixo astral, de autoestima baixa, de negativismo... Isso não combina com filhas do rei! Princesas do rei tem que ser otimistas e jamais podem abaixar a cabeça pra qualquer problema que aparecer, então procurem encarar a vida de uma forma melhor, sempre procurando achar pelo menos uma qualidade em alguém e acorde logo elogiando o dia e agradecendo por tudo que Deus fez e que ainda irá fazer na sua vida.
6. Faça as pazes com o espelho
É isso mesmo, pode ir lá pegando um espelho, nem que seja daqueles pequenos porque ele será o seu amigo a partir de hoje! Pare um pouco e comece a se olhar na frente dele, faça elogios a si mesma como um " Nossa Fabi, como você é linda!"  Ou um "Uau, como eu to gata hoje hein?", ou seja, enxergue alguma qualidade em você!

E por hoje é só, espero que tenham gostado e não esqueçam de praticar essas dicas que eu dei ta? Aproveitando quero convidar vocês para participar de um concurso que eu estarei lançando aqui na minha coluna, que se chamará “I me” e quem quiser participar basta enviar um email pra mim ou falar por inbox no meu facebook pessoal, listando os motivos pelos quais é bom ser você, que te faz única! E aí vocês podem falar um pouco de vocês, da personalidade de cada uma e não esquecer dos defeitos porque querendo ou não eles fazem parte de você e da sua identidade. Eai, ta esperando o que pra me enviar? Meu email é fabianacarina@live.com e pra acessar meu facebook clica aqui.
Os textos podem ser enviados até a quarta-feira da semana que vem, dia 25 de março e serão postados na sexta feira dia 27 de março (dia do meu niver *-*) e dependendo da demanda eu posso postar mais uma ou duas semanas.

2 comentários:

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!