Garotas fãs de Cristo: Afinal, o que é amar a Deus?

Afinal, o que é amar a Deus?




Oi meus amores! Estou de volta e hoje eu vou falar sobre algo que o Espírito Santo tem colocado no meu coração. Eu participo de um projeto de leitura bíblica com alguns irmãos da minha igreja e a proposta é ler a Palavra todos os dias e ao completar um ano ter lido o novo testamento inteiro. E quando eu estava lendo o livro de Mateus, encontrei aquele versículo bem conhecido:

"Ame o Senhor, seu Deus, com
todo o coração, com toda a alma
e com toda a mente"
Mateus 22:37

E eu fiquei me perguntando: "Mas afinal, o que é amar a Deus?" E eu passei a ler a Bíblia procurando encontrar essa resposta, que me parecia tão difícil de encontrar, e a encontrei em Atos 7, quando a morte de Estevão, o primeiro mártir, foi relatada. E lendo sobre as perseguições que Paulo e todos os apóstolos passaram, a resposta que o Senhor colocou no meu coração foi confirmada:  Amar a Deus é dar a vida por ELE! 
Nós amamos a Deus, quando colocamos sua vontade acima da nossa, quando renunciamos ao mundo, quando estamos dispostos a viver um evangelho radical, o evangelho que está descrito na Bíblia. Quando nós aceitamos o chamado missionário que Cristo entregou a todos nós em Mateus 16:15, quando nós vivemos um chamado que não é acaba na Igreja, quando nós vivemos a Palavra. Quando nós somos a diferença. 
Vou fazer um comparativo com nossa vida aqui, quando nós estamos gostando de algum garoto, nós queremos estar o tempo todo perto daquela pessoa, mudamos nossos planos pra estar com ela, assistimos aqueles filmes chatos de ação, tudo para agradar aquela pessoa, que algumas vezes não fez nada para merecer... Mas o amor é assim mesmo! Esquecemos de nós mesmos para se doar pro outro. Em um relacionamento com Deus é diferente porque ele já nos provou seu amor, e todos os dias nos dá prova disso, e além do mais, ELE não nos decepciona! E nunca nos esquece, seu amor é infinito, é perfeito, é lindo. E nós podemos amá-lo! Podemos nos doar para a Deus, e viver um relacionamento intenso e radical com Deus! Quem topa?
 ~~~~
Eu tenho muito mais coisas para escrever, mas vou fazer isso em um vídeo no meu canal, e vou colocar o link no próximo post. Mas antes de terminar o post, quero indicar pra vocês um livro, talvez algumas de vocês já conheçam, mas vale a pena lembrar, o título é: Loucos por Jesus, do pastor Lucinho. Nele são contadas as histórias de homens que deram sua vida por Jesus, que o amaram genuinamente, e com suas vidas e mortes glorificaram a Deus e anunciaram o evangelho, então fica essa dica para você conhecer e se inspirar nessas histórias de amor a Deus. 


   Beijos, e Paz do Senhor
Diná SdS
 

7 comentários:

  1. Que lindo texto Diná
    Deus a abençoe ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, que bom que você gostou San!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Que bom que você gostou Stefanny!
      Deus abençoe você também linda!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom que achou Bia! Obrigada por comentar. Volte sempre e que Deus abençoe você!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!